Alimentos que Impedem o Emagrecimento - Receita Natureba
Dicas, Beleza e Saúde

Alimentos que Impedem o Emagrecimento

Alimentos que Impedem o Emagrecimento
Acho que todos já passamos por aquele momento chato de empacar na dieta e não conseguir emagrecer de jeito nenhum.

Os Famosos Lanchinhos 

Como todos já sabemos são os lanches nos intervalos das refeições que fazem nosso organismo sempre se manter acelerado, o grande problema é quando trocamos uma alimentação saudável por alimentos calóricos, que acabam se tornando alimentos que dificultam o emagrecimento.

Bons exemplos de lanches que trazem mais malefícios do que benefícios são:

  • Chocolates com adição de açúcar
  • Salgadinhos
  • Biscoitos
  • Barrinhas de cereais com açúcar (algumas versões são bem calóricas).
  • Refrigerantes

Acompanhamentos

Outro fator que pode atrapalhar a dieta é a adição de complementos na comida, e vamos admitir que boa parte das pessoas faz isso, eu mesmo estava tentando entender a algumas semanas porque não conseguia perder peso se já havia diminuído as porções e melhorado minha dieta, mas mesmo com uma dieta eu sempre adicionava pelo menos 2 a 3 colheres de sopa de farinha temperada, depois de algum tempo decidi procurar quantas calorias eu andava acrescentando em inhas refeições, e descobri que a cada colher de sopa havia quase 200 calorias.

E são esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de diminuir as medidas, parece não fazer diferença, mas fazem, no meu caso, por exemplo, estava adicionando quase 600 calorias a cada refeição e por isso não estava conseguindo alcançar meu objetivo.

Fique atento, pois além das farinhas outros acompanhamentos e temperos podem fazer de um prato light uma bomba calórica, não só nos alimentos salgados como nos doces.

Seguem alguns exemplos:

  • Molhos com muita gordura
  • Azeite em excesso
  • Maionese, mostarda e ketchup
  • Queijo ralado (ele também possui grande quantidade de sódio)
  • Salsicha
  • Leite condensado
  • Creme de leite

Hábitos que dificultam o emagrecimento

Mas não são apenas os alimentos que dificultam o emagrecimento, alguns outros hábitos também fazem toda a diferença na luta contra aqueles quilinhos a mais, eles podem atrapalhar a digestão, aumentar o consumo de calorias ou desacelerar o organismo.

Alguns desses hábitos são:

MASTIGAR POUCO
Mastigar pouco faz com que você coma mais, pois o ato de mastigar dá a sensação de saciedade, se você não o faz precisa comer mais para a fome passar.
COMER POUCAS VEZES AO DIA
É importante fazer entre 5 a 6 refeições, porque isso acelera seu metabolismo e te ajuda a emagrecer mais rápido. Quando se há apenas 2 ou 3 refeições ao dia, a fome tende a ser mais intensa fazendo com que você consuma alimentos mais calóricos.
NÃO COMER NA MESA
Quem come assistindo TV ou mexendo em algum aparelho eletrônico tende a comer mais, pois nem presta atenção na quantidade ingerida. Toda refeição é sagrada e te ajuda a controlar o que come, por isso cultive o habito de comer em paz, em um local calmo e agradável.

NÃO INGERIR FRUTAS

Quem não come frutas além de perder as vitaminas que elas possuem também perdem os benefícios que as fibras delas fazem ao corpo, essas além de dar a sensação de saciedade também ajudam a queimar calorias de maneira mais eficiente.

Veja Também: 20 ALIMENTOS QUE EMAGRECEM

Fonte: ZUNGABOO

free website hit counter

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com