Comer Demais Pode Ser Culpa do Seu Cérebro - Receita Natureba
Fitness

Comer Demais Pode Ser Culpa do Seu Cérebro

Comer Demais Pode Ser Culpa do Seu Cérebro
Você sabia que a culpa da fome incontrolável é toda do seu cérebro?

Por que é tão difícil?

Prosseguir com uma dieta pode ser um sacrifico para muitos,  mas os cientistas parecem ter dado um passo à frente. Um grupo de investigadores da identificou as células cerebrais responsáveis por criar a sensação de fome e de insatisfação. O circuito onde participam essas células chama-se “receptor regulado de melanocortina 4”

Mas por que será que é tão difícil conseguir se manter em uma dieta? A International Business Times respondeu que a resposta está no cérebro: ”nós não estamos programados para fazer dieta. E tudo porque as células AGRP, responsáveis pela fome, são muito persistentes.”

Isto é algo que faz parte no histórico evolucionário humano, como descobriram os cientistas do Instituto Médico Howard Hughes. “Suspeitamos que estes neurónios estão a impor-nos que não nos deixemos levar pelas necessidades psicológicas”, indica Scott Sternson, ele acrescenta que essas células agem principalmente quando perdemos até 10% da massa corporal.

Quando nosso corpo ingeri calorias suficientes, essas células produzem a leptina, conhecida como hormônio da saciedade. O problema é que, em pessoas obesas, o cérebro não recebe esse sinal, por isso vem aquela fome insaciável. Assim não conseguindo parar de comer.  A compulsão acontece porque as células adiposas não liberam a leptina no momento certo.

A dica é procure sempre comer alimentos que tragam mais saciedade para poder ingerir menor quantidade.

free website hit counter

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com