COMO ACABAR DE VEZ COM O CHULÉ DOS PÉS E DOS SAPATOS, Veja: - Receita Natureba
Curiosidades

COMO ACABAR DE VEZ COM O CHULÉ DOS PÉS E DOS SAPATOS, Veja:

COMO ACABAR DE VEZ COM O CHULÉ DOS PÉS E DOS SAPATOS, Veja:
Você sofre de odores fortes nos pés, ou conhece alguém que sofre deste terrível problema? Siga essas dicas e acabe de vez com o chulé!

 

COMO PREVENIR

1 – Antes de calçar qualquer sapato lave bem COMO ACABAR DE VEZ COM O CHULÉ DOS MEUS E DOS SAPATOS, Veja: e seque os pés.
2 – Hidrate os pés com creme que contenha ureia, pés hidratados e sem fissuras são mais resistentes às bactérias que causam o chulé.
3 – Sempre use meias limpas, prefira as de algodão, troque-as todo dia. Meias sujas e suadas são foco de bactérias causadoras dos maus odores.
4 – Sempre polvilhe pó ou spray antissepsio nos pés antes de calçá-los. Na falta do pó industrializado, substitua por bicarbonato de sódio, um pouquinho resolve.
5 – Sempre limpe o sapato após usar: lave as sandálias rasteiras e chinelos, LIMPE COM VINAGRE OU ÁGUA SANITÁRIA molhe um algodão e limpe dentro do calçado.
FAÇA TODO DIA: Quando chegar em casa, retire os sapatos e borrife álcool 70 ou Lysoform ou polvilhe pó antisséptico ou você também pode usar bicarbonato de sódio OU sal fino de cozinha dentro do sapato e deixe em local fresco, arejado e longe do sol.
6 – Não use o mesmo sapato todo dia, alterne com outro par e fique sem usar o mesmo calçado por no minimo 24 horas.

COMO ELIMINAR O CHULÉ DOS SAPATOS

Quando você tira o sapato espanta até gamba? Então siga essas dicas!!
1 – JOGUE DENTRO DOS SAPATOS BICARBONATO DE SÓDIO OU PÓ ANTISSÉPTICO OU SAL FINO DE COZINHA IMEDIATAMENTE, coloque-os para arejar na sombra por 6 horas. Depois retire o sal de cozinha e guarde o sapato. Ele estará pronto para ser usado novamente e sem chulé!
2 – Não resolveu? Pegue um algodão e molhe em água sanitária, limpe dentro do sapato. Não precisa enxaguar, deixe secar e não use o sapato por 2 dias
3 – Você também pode lavar com sal fino de cozinha, deixe o sapato de molho em água salgada e depois lave como de costume, não use sabão em pó pois aumenta o chulé. Use sabão de coco ou sabão para roupas delicadas.

COMO ELIMINAR O CHULÉ DO PÉ

Não adianta tratar o sapato se o pé estiver sujo não é mesmo?
1 – Antes de dormir, esquente 4 litros de água, coloque numa bacia, acrescente meia xícara de água sanitária, coloque os pés de molho por 20 minutos. Enxugue os pés, evite calçar sapatos depois dessa limpeza.

SE O SEU CHULÉ É DAQUELES CASOS PODRES VAMOS PARA OPERAÇÃO XÔ C.H.U.L.É:

1 – Retire todos os sapatos do armário e limpe com água sanitária (molhe um algodão e limpe dentro do sapato.
2 – Quando a água sanitária secar, coloque bicarbonato de sódio, deixe por 3 horas. (tênis e sapatos forrados de tecido por dentro use o somente o bicarbonato, não limpe com aguá sanitária)
3 – Passadas as 3 horas remova o bicarbonato de sódio e guarde.

NO DIA A DIA:

SEMPRE após usar os sapatos polvilhe o sal deixe agir por 3 horas, retire o sal e polvilhe o pó antisséptico. Só depois guarde-os no armário/sapateira.

OBRIGATÓRIO: sempre calce os sapatos com os pés limpos e secos.

 

FONTE: bloggazetaonline

free website hit counter

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com