Como Aproveitar Cascas e Talos de Verduras e Frutas - Receita Natureba
Dicas, Beleza e Saúde

Como Aproveitar Cascas e Talos de Verduras e Frutas

Como Aproveitar Cascas e Talos de Verduras e Frutas
Sempre achei um desperdício jogar os talos e as cascas fora, então comecei a testar algumas receitas para aproveitar totalmente sem desperdício.

TALO DE ESPINAFRE: Congele, depois de congelado pique bem picadinho e utilize em sopas, risotos, molhos e muito mais, o sabor é incrível.

ARROZ COM TALO DE COUVE: 3 colheres (sopa) de azeite de oliva/Sal a gosto/ 1 cebola picada/ 1 talo de couve picadinho/ 1/2 xícara (chá) de arroz/ 2 xícaras (chá) de caldo de legumes/ 1/2 xícara (chá) de leite de coco/ 1 colher (chá) de molho de pimenta.
Refogue a cebola e o talo de couve em uma panela com azeite, adicione o arroz, o caldo de legumes, leite de coco, o molho de pimenta e sal a gosto. Misture tudo, tampe a panela e deixe cozinhar até começar a secar a água. Retire a tampe e deixe secar toda água, pronto!

TALO DE SALSÃO: Pode ser ralado ou cortado para compor receitas de saladas, salpicão, tortas, quiches, assados com peixe, frango e carnes, também caem muito bem como temperos de salada ou em caldos e sopas.

TALO DE RUCULA: 300 g de talos de rúcula/ 250 g de farinha de mandioca ou de milho/ 3 dentes de alho/ 4 clara de ovos (cozidos)/azeite a gosto, temperos a gosto.
Doure o alho em uma frigideira funda, adicione o azeite e os talos de rúculas picados. Misture tudo e adicione as claras cozidas picadas em cubos. Junte a farofa, os temperos e mais azeite para deixar a farofa mais úmida. Misture tudo, desligue o fogo e pronto!

REFOGADO DE TALO E FOLHA DE BETERRABA: 5 folhas de beterraba fatiadas bem finas/ 1 dente de alho/ 1 colher (sopa) de óleo de coco ou ghee/ 1 pitada de curry/ sal a gosto. Esquente o óleo de coco na frigideira, adicione o alho fatiado e o curry, doure tudo. Junte as folhas e cozinhe até murchar, salpique sal e misture por quase 1 minuto. Pronto!

SUCO DE CASCA DE ABACAXI: Cascas de 1 abacaxi, bem lavadas/ 1 xícara (chá) de capim cidreira/ 1 litro de água/ Açúcar ou adoçante a gosto/ Folhas de hortelã.
No liquidificador bata a casca de abacaxi com água e o capim cidreira. Coe, adoce a gosto. Despeje em uma jarra com gelo e hortelã!

BOLO DE CASCA DE BANANA:
Clique na foto para ver a receita!

Bolo de Casca de Banana

DOCE DE CASCA DE MELANCIA:
Clique na foto para ver a receita!

Doce de Casca de Melancia

SORVETE DE CASCA DE MANGA:
Clique na foto para ver a receita!

SORVETE CREMOSO DE CASCA DE MANGA

free website hit counter

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com