Como Cultivar Chás em Casa - Receita Natureba
Curiosidades, Sucos, Shakes e Drinks

Como Cultivar Chás em Casa

Como Cultivar Chás em Casa

Antigamente as pessoas tinham o habito de plantar ervas em casa, para ajudar a curar dores e enxaquecas, hoje vou ensinar a vocês como cultivar dentro de sua própria casa ou apartamento, pequenas mudas de chás, você pode cuidar com facilidade é mais simples do que parece. Veja seus benefícios e como cuidar!  Como Cultivar Chás em Casa

Chás Para Cultivar em Casa

Capim-limão

AJUDA: Combate a cólica intestinal e menstrual, nervosismo, ansiedade e insônia, pode se tomar como chá ou suco.

CUIDADOS: Não tome junto com calmantes, ele pode intensificar o efeito.

APRENDA A PLANTAR: O solo precisa ser fértil, úmido, e bem drenado (com furinhos no fundo do vaso). Deixe em locar com sol e que você possa regar, mas sem exagero, o excesso de água pode matar a planta.

Erva-cidreira

AJUDA: A combater insônia, tensão nervosa, ansiedade, dor de cabeça, cólicas e aliviar os gases. Isto sem falar no uso culinário que é enorme.

CUIDADOS: Pessoas que sofrem de pressão baixa devem evitar, pois pode provocar a queda de pressão, bem como irritação gástrica e bradicardia.

APRENDA A PLANTAR: A muda pode chegar a crescer 80 centímetros, mas também pode ser plantada em um vaso ou jardineira. Não deixe em locais muito quentes, precisam de no minimo 5 cm de profundidade para serem plantadas, solo bem fértil, com boa drenagem (os vasos devem ter furinho embaixo) e em local que receba luz solar, mas que não haja calor. Regue de 2 a 3 x por semana, não exagere, se a plantar encharcar poderá morrer.

Erva-doce


AJUDA:
A amenizar sintomas de má digestão, cólicas intestinais, enjoos e ainda é expectorante!

CUIDADOS: Se estiver tomando anti-inflamatórios não esteroidais e corticoides, e se for gestante evite tomar, principalmente como chá.

APRENDA A PLANTAR: Plante em solo bem fértil, deixe em um locar que haja luz, mas não haja calor e nem ventos fortes. Regue 2 x por semana, mas não encharque o solo, a planta pode morrer.

LEMBRE-SE: Crianças de até 5 anos, idosos e pessoas com algum tipo de restrição médica não devem consumir plantas medicinais sem o consentimento e a orientação médica adequados!

Veja Também: CHÁS PODEROSOS PARA ACABAR COM A ENXAQUECA

free website hit counter

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com