COMO PREPARAR MARMITA SAUDÁVEL - Receita Natureba
Dicas, Beleza e Saúde, Dietas e Desafios, Massas, Pães e Lanches

COMO PREPARAR MARMITA SAUDÁVEL

COMO PREPARAR MARMITA SAUDÁVEL

Rating 

Aprenda a preparar marmitas para você economizar muito no serviço ou na faculdade, é muito simples, são dicas infalíveis e alguma sugestões de refeições deliciosas totalmente saudáveis. COMO PREPARAR MARMITA SAUDÁVEL

 

AONDE LEVAR:

Use recipientes de plásticos reutilizáveis, aqueles tipo tupperware, sempre que possível, eles vão ajudar a manter seus alimentos frescos, evitam vazamentos e que seus alimentos cheguem amassados. Não embrulhe em papel alumínio ou aqueles plásticos. NUNCA!

Os alimentos com molho não devem ser guardados dentro de vasilhas de plastico de cores claras, apenas em vasilhas de cor escuras, porque assim você evita manchas que podem não sair mais.

Se for esquentar sua marmita no microondas, não coloque os alimentos em vasilhas de aluminio.

Sobre a salada e a sobremesa, procure sempre colocar em potinhos, de preferencia de vidro, eles lacram melhor. Coloque sempre as folhas bem secas, tempere somente na hora do consumo.

SE ORGANIZANDO NO PREPARO:

Você pode deixar pronto até uma semana antes, basta escolher bem os alimentos, e congelar suas marmitas separadamente.

Massas também são ótimas escolhas, mas evite preparar muito tempo antes, ela pode ressecar ou na hora de esquentar ficar muito mole.

O QUE LEVAR:

Não faça pratos muito cremosos para o dia seguinte, porque na hora de você esquentar ele virará uma gosma e não será nada gostoso.

Procure fazer acompanhamentos mais molhadinhos como carne de panela, frango ao molho vermelho, strogonoff, ou algo do tipo.

Quando for fazer frango ou carne grelhado basta apenas dar uma leve fritada para que a carne não fique muito seca e dura, na hora que você for esquetar o microondas vai terminar de cozinhar a carne para você, pode ficar tranquilo(a)!

Se você escolher sopas que contenham macarrão, guarde ou congele o caldo separadamente, junte somente na hora de esquentar. Assim você vai evitar que o macarrão fique molenga e inchado.

Ovos cozidos devem ser cortados apenas na hora do consumo depois de serem esquentados.

EVITE:

– Frituras
– Cremes a base de queijo
– Tomates, eles liberam muita água, prefira tomate cereja
– Feijão com muito caldo

REFEIÇÃO RÁPIDAS E FÁCEIS:

Tortas e quiches são ótimas opções para comer tanto quente coo gelada, e o melhor você só vai precisar levar uma saladinha para acompanhar. É bem simples escolha o sabor, asse e divida em porções médias, coloque dentro de potinhos e pronto, massa duram até 5 dias na geladeira, agora se conter milhos cremosos duram apenas 3.

Evite levar peixes, o cheiro é bem forte e pode não sair mais de su vasilha, e além disso pode acabar causando constrangimentos, porque na hora de esquentar no microondas o cheiro vai se alastrar pelo seu ambiente de trabalho, e aproxima pessoa que for usar o micro vai ter sua comida cheirando a peixe. Nada legal não é mesmo?

SUGESTÕES DE ALIMENTOS:

– Sanduiches (pão integral, wrap ou pão sirio)
– Tortas
– Saldas
– Frutas com iogurte
– Legumes cozidos
– Batata Doce
– Frango
– Frutas
– Barras proteicas ou cookies
– Também vale levar quele pedaço de pizza, lasanha ou outra refeição do dia anterior.

OPÇÕES DE REFEIÇÃO

1 – SALADA DE ALFACE + CARNE MOÍDA COM CENOURA + ARROZ INTEGRAL + BRÓCOLIS COZIDO

COMO PREPARAR MARMITA SAUDÁVEL

2 – OMELETE COM ABOBRINHA E COUVE ASSADO + TORRADA INTEGRAL + MIX DE CASTANHAS + BANANA E UVA

COMO PREPARAR MARMITA SAUDÁVEL

3 – WRAP INTEGRAL + SALADA NO POTE COM CENOURA, ALFACE PICADO, REPOLHO, E CASTANHAS

COMO PREPARAR MARMITA SAUDÁVEL

 

free website hit counter

One Comment

Comments are closed.

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com