Ele perdeu 93 Kg em 1 ano e meio - VEJA COMO! - Receita Natureba
Curiosidades

Ele perdeu 93 Kg em 1 ano e meio – VEJA COMO!

Ele perdeu 93 Kg em 1 ano e meio - VEJA COMO!
O jornalista Marcelo Ferrazoli, de 36 anos e 170 kg, morador de Bauru (SP), decidiu mudar seu estilo de vida e cuidar de sua saúde. Com muita determinação, dieta orientada por médicos e caminhada formaram a receita perfeita para que em apenas um ano e meio, Marcelo perdesse 93 kg e ganhar uma vida completamente nova.

 

Um dos motivos para sua mudança de vida, foi a história de sua família. Marcelo é filho de pai e mãe obesos. Ambos hipertensos, o pai faleceu vítima da diabetes, e a mãe sofre hoje com problemas no joelho. “Acordei a tempo”, diz aliviado por se ver livre de um futuro de doenças que parecia certo e irreversível.
Além do problema em casa, o jornalista sentiu na pele o estresse de não encontrar roupas para vestir e até de ter que se preocupar se ele encontraria uma cadeira para sentar nos lugares onde ia devido ao seu tamanho “Extra-G”. “Vida de gordo é muito difícil. Você precisa se preocupar com coisas banais, que gente magra nem sonha”, desabafa Marcelo.

Refém da obesidade desde a infância, Marcelo conta que sofreu muito com os apelidos e comentários ofensivos e maldosos dos colegas. ”Até quando eu comia na escola as pessoas ficavam reparando e rindo, mesmo que eu não estivesse exagerando na comida. Isso era horrível. Não sofri bullying físico, mas psicológico, que para mim é muito pior, pois te marca para sempre”.

A Dieta ‘milagrosa’

Cansado do “efeito sanfona”, de tentar emagrecer, mas sempre voltar a engordar, Marcelo decidiu mudar de vida de uma vez por todas. O primeiro passo foi procurar acompanhamento médico, com a ajuda de um endocrinologista, sua dieta foi reformulada e seguida à risca. E engana-se quem pensa que ele passou fome, negativo.
A “dieta milagrosa” garantia 6 refeições diárias, conforme o corpo precisa, mas sempre em porções suficientemente grandes para suprir a fome (não a gula), devendo ser feitas no mínimo de 3 em 3 horas. Junto com a dieta, Marcelo também começou a a caminhar diariamente. Devido ao excesso de peso, musculação ou qualquer exercício que exigisse mais esforço do que a caminhada poderia ser prejudicial a sua saúde física.

De acordo com ele, a dieta e a caminhada foram responsáveis por apenas 10% de seu sucesso. “90% do regime é psicológico. O primeiro passo para quem quer emagrecer é se preparar psicologicamente. É isso que vai domar você”. E para Marcelo a sua maior aliada na mudança de hábitos foi a disciplina. Aquilo que geralmente é um grande desafio para a maioria das pessoas, foi o maior aliado do jornalista, que se declara uma pessoa extremamente disciplinada.
O processo de emagrecimento teve início em março de 2010. Cerca de um ano e meio depois, Marcelo havia perdido 93 kg, chegando a pesar 77 kg. Ele então se deparou com uma nova realidade. Seu organismo havia se acostumado a emagrecer e, agora, precisava dar início a uma nova etapa: a manutenção do peso.

Ele procurou uma nutricionista, que o orientou a frequentar uma academia para recuperar a massa magra que havia perdido, junto a cardápio preparado e seguido rigidamente. Veja um exemplo de cardápio para perder e manter peso CARDAPIO PARA 15 DIAS ! Hoje, com 40 anos e 85 kg, Marcelo frequenta a academia de segunda a sábado, mantém o acompanhamento médico com uma frequência menor, segue com a dieta equilibrada e só permite extravagâncias em um dia da semana. “Eu tinha muito medo de não conseguir emagrecer. Se eu soubesse que minha vida seria assim, teria começado muito tempo antes”, conta o jornalista.

Sem ronco

O medo de desenvolver doenças vindas da obesidade deram lugar a muita disposição, autoestima, saúde e qualidade de sono. Segundo Marcelo, até o ronco que não deixava a esposa dormir desapareceu.De todos os benefícios, o que mais o gratificou foi encontrar amigos nas ruas e não ser reconhecido. “Inúmeras as vezes eu precisei convencer as pessoas que elas estavam falando com o Marcelo. As expressões de surpresa no rosto dos amigos recompensava todo o esforço.”
Então lembre-se, com esforço e força de vontade você consegue qualquer coisa, e ter uma vida saudável definitivamente não é um sacrifício!!

Veja Também: DIETA DA SOPA
Veja Também: SUCOS DETOX

FONTE: G1

free website hit counter

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com