Kefir: Saiba seus Benefícios, Receitas e Mais! - Receita Natureba
Doces e Sobremesas, Light e Diet, Sucos e Shakes

Kefir: Saiba seus Benefícios, Receitas e Mais!

Kefir: Saiba seus Benefícios, Receitas e Mais!
Saiba seus benefícios, como cultivar, e algumas receitinhas super fácil e com dezenas de benefícios para sua saúde.

Kefir de Água

O QUE É:

Os grãos de Kefir de água são pequenos, translúcidos ou caramelos (dependendo do açúcar que você usa) e tem a aparência de micro cristais, também conhecido como tibicos. Quando bem cultivados produzem uma rica bebida probiótica e continuam crescendo indefinidamente. Conforme você cultiva e fermenta a água, os grãos irão crescer e se reproduzir, e você poderá doá-los.

BENEFÍCIOS:

Promove de imediato a eliminação de toxinas em todo o organismo, seu uso cosmético é eficientíssimo. Algumas receitas incluem a adição de frutas secas que realçam o sabor e aumentam os nutrientes. Regula o sistema imunológico e aumenta a resistência a doenças; Regula a tensão arterial, o açúcar no sangue e cura a diabetes; Cura bronquites, tuberculoses, asma, alergias e enxaquecas. Cura vários tipos de eczema e desordens de pele, como a psoríase e a acne, Regulariza o metabolismo, a digestão e ajuda no funcionamento do cólon; alivia a candidíase, podendo chegar à cura

COMO CULTIVAR:

Você irá precisar dos grãos, água e açúcar você irá precisar de um recipiente de vidro para fermentar os grãos, um pano estilo voal ou gaze, uma peneira e um recipiente para armazenar a sua água já fermentada.
Preparo da água: Aqueça 250 ml de água filtrada ou mineral, acrescente ¼ de xícara de açúcar mascavo, e complete com 750ml de água filtrada ou mineral.Deixe esfriar até atingir temperatura ambiente.

Coloque em um recipiente de vidro, coloque cerca de 3 a 4 colheres de grãos de kefir para cada 1 litro de água preparada, tampe cm papel toalha ou um pano voal e prenda com um elastico. Para utiliza-lo é só passar a água com o kefir por uma peneira de plastico, reserve.
E colocar o kefir novamente em uma outra água preparada para seu cultivo.

RECEITAS

1 – LIMONADA REFRESCANTE
Produza o kefir de água e remova os grãos de kefir, para cada litro você vai precisar de ¼ xícara de suco de limão. Sirva com Gelo!

2 – REFRIGERANTE PROBIÓTICO

Clique na foto para ver a Receita
Refrigerante Probiotico de Kefir

Kefir de Leite

O QUE É:

Os grãos são brancos e constituem uma cadeia de bactérias e leveduras que tem a aparência muito semelhante a uma couve flor. Quando bem cultivados produzem uma rica bebida probiótica e continuam crescendo indefinidamente. Os grãos metabolizam o açúcar do leite, ou seja a lactose, reduzindo a caseína, albumina, além de sintetizar o ácido lático, a lactose e outras enzimas. Podem chegar a mais de 30 tipos diferentes de lactobacilos.

BENEFÍCIOS:

Os Probióticos podem ajudar em vários problemas digestivos, também são apontados como inibidores do crescimento tumoral, reduzindo a formação de compostos carcinogênicos. O kefir de leite também é bem tolerado por pessoas que são intolerantes à lactose. Seus benefícios são imensos.

COMO CULTIVAR:

Você pode cultivar em leite de vaca, cabra ou ovelha tanto faz. Além dos grãos você irá precisar de um recipiente de vidro para fermentar os grãos, um pano estilo voal ou gaze, uma peneira e um recipiente para armazenar o seu leite já fermentado.
Comece colocando o leite em um recipiente bem limpo de vidro. Em um recipiente de vidro bem limpo coloque o leite, acrescente de 3 a 4 colheres de kefir a cada litro de leite.
Tampe com um pano voal (pode ser uma fralda de pano) e feche com um elástico, deixe em temperatura ambiente fora do alcance da luz, pode ser dentro de um armário ou forno desligado.
Para utiliza-lo é só passar por uma peneira e coloca-lo novamente no processo de cultivo.

Não é necessário lavar os grãos para cultivá-los, não fique tentando retirar todo o leite quando for passar pela peneira, deixa sair sozinho, mesmo que demore, não é bom ficar passando a colher. Nunca coloca quem recipientes de metal, sempre de vidro.

Você pode cultivar por 16 horas, ficará liquido.
24 horas começará a ficar cremoso
48 horas, virará um creme
72 horas, ficará igual a um queijo

RECEITAS

1 – Pão de Queijo de Kefir

Clique na foto para ver a Receita

Pão de Queijo Com Kefir

2 – Mousse de Morango

Clique na foto para ver a Receita

Mousse de Morango de Kefir

free website hit counter

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com