Qual a Diferença entre Sopa, Caldo e Creme? Veja! - Receita Natureba
Curiosidades

Qual a Diferença entre Sopa, Caldo e Creme? Veja!

Qual a Diferença entre Sopa, Caldo e Creme? Veja!
Com certeza você já se perguntou qual é a diferença entre sopa, caldo e creme. Eu também tinha essa duvida, e agora já sei a diferença. O inverno está chegando , nada melhor do que você aprender as diferenças para preparar delicias para esquentar nesse friozinho! Qual a Diferença entre Sopa, Caldo e Creme? Veja!

Sopa

Geralmente utilizamos a sopa para se referir a todas as outras opções, mais qual seria a diferença? A sopa contem uma importante fonte de vitaminas e nutrientes, e costuma ser mais rala do que caldos e cremes. Os vegetais são cozidos e picados, e você pode acrescentar carnes, peixes e mariscos. Há ainda as sopas frias, como gaspacho (tradicional sopa espanhola feita de tomate) e minestrone (italiana, é feita com legumes cortados, macarrão ou arroz). Você pode criar variações de sopas, são excelentes refeições para o jantar, por serem leves, ótimas para dietas e maravilhosas para os dias frios.

Caldo

É o mais simples deles e ainda serve como base para a sopa e o creme. De maneira geral, são preparados com cozidos de legumes, carnes ou peixes, podendo ainda ser feitos, por exemplo, com os ossos da própria carne, espinhas ou a cabeça do peixe, sempre deixando por bastante tempo no fogo para ficar bem molinho e cozido. Quanto mais tempo passar cozinhando, mais saboroso será o caldo.

Os ingredientes mais utilizados são cebola, alho, cenoura, salsão e alho-poró. Além disso, um preparado de ervas aromáticas (salsa, tomilho e louro).

Creme

O creme já é uma versão mais grossa do caldo, as veze até um pouco mais gordurosos,  pode levar leite, queijo ou legumes batidos com pouca água.  – mais indicados para esquentar o corpo no frio. Como diz o próprio nome, creme é cremoso, e ai de quem discordar!

free website hit counter

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com