Salgadinho de Alecrim Sem Glúten Vegano - Receita Natureba
Salgados, Vegano

Salgadinho de Alecrim Sem Glúten Vegano

Salgadinho de Alecrim Sem Glúten Vegano
Bateu aquela fome? Que tal preparar alguns salgadinhos bem rapidinho de ervas, o sabor é de outro mundo, e o melhor não leva ovo nem leite. Salgadinho de Alecrim Sem Glúten Vegano
INGREDIENTES
  • 1 e ¼ de xícara de farinha sem glúten
  • 3 colheres (sopa) de farinha de linhaça marrom
  • 3 colheres (sopa) de manteiga clarificada
  • 1 colher (sopa) de alecrim fresco picado fininho
  • Sal a gosto (não muito)
  • ¼ de xícara de água
  • 1 colher (sopa) de melado de cana
PREPARO
  1. Misture a farinha sem glúten, a farinha de linhaça, o alecrim picado e o sal. Acrescente aos poucos a manteiga clarificada e misture até obter uma mistura meio com aspecto de migalhas. Coloque a água aos poucos (não coloque tudo de uma vez) e vá misturando com as mãos até dar o ponto da liga. Deve obter uma massa uniforme e lisa, mas que se quebra com facilidade, não é elástica.
  2. Forre uma superfície com papel manteiga ou plástico filme, coloque uma pouco da massa. Cubra com uma camada de plástico filme ou papel manteiga e abra com a ajuda de um rolo. Com a faca ou um cortador de biscoitos, corte seus biscoitos, é importante que a massa esteja fininha. Ela é delicada, racha fácil, por isso, transporte para uma assadeira untada com manteiga ou forrada com papel manteiga com a ajuda de uma pequena espátula.
  3. Asse em forno médio preaquecido por no máximo 8 minutos, fique de olho pois queima muito fácil. Se começar a ficar dourado, retire do forno imediatamente.
  4. Deixe esfriar na assadeira, pois eles endurecem quando esfriam, aí sim ficam crocantes de verdade! DELICIE-SE

VEJA TAMBÉM:   FARINHA PREPARADA SEM GLÚTEN

free website hit counter

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com