Curiosidades

AFINAL TAPIOCA EMAGRECE OU ENGORDA

AFINAL TAPIOCA EMAGRECE OU ENGORDA
Dieta da tapioca, tapioca na dieta emagrece, tapioca ao invés do pão? Essa são perguntas e afirmações que muitas mulheres andam tendo. A tapioca é um alimento que já virou moda nas dietas, mas será que ela é tão boa quanto dizem. Bom hoje vou falar um pouco sobre tudo isso, seus benefícios, mitos e verdades, do que ela é feita e muito mais. AFINAL TAPIOCA EMAGRECE OU ENGORDA

AFINAL TAPIOCA EMAGRECE OU ENGORDA

A tapioca é um alimento que está na moda, virou moda comer tapioca na dieta, e hoje o que mais se escuta é que a tapioca serva para substituir o pão. Será que isso é verdade?
Primeiro, preciso deixar bem claro aqui para vocês. Não existe alimento que EMAGRECE!

Mas a tapioca é saudável ou não?

Na verdade, ela é menos calórica que o pão, mas não deixa de ser amido, e amido em algumas dietas é um perigo. Podre em fibras, não contém gorduras tanto boas quanto ruins, e claro é rica em carboidratos. Então não da para se dizer se ela é saudável ou não, mas garante mais saciedade do que o nosso tradicional pãozinho.

————————————————————————————————————–
DO QUE É FEITA A TAPIOCA?

A tapioca é feita com a fécula da mandioca, o mesmo usado para fazer o polvilho. Usa-se para fazer vários tipos de receitas ou até mesmo para se comer pura, basta ser aquecida na frigideira formando uma casca durinhas. Ela é rica em amido que é uma ótima fonte de carboidratos.

————————————————————————————————————–

TAPIOCA É LOW CARB?

Definitivamente NÃO! A tapioca não é rica em proteína e nem em gordura, e claro como todos já estão cansados de saber a low carb é um estilo de vida baseado em baixo consumo de carboidratos. Mas claro que se pode-se incluir a tapioca na low carb, com moderação, depois de já ter emagrecido e contando carbos diários, claro. Mas se ela é low carb, nem um pouco.

Confira AQUI a lista de farinhas low carb.

————————————————————————————————————–
BENEFÍCIOS DA TAPIOCA:

Por ser uma grande fonte de carboidratos, ela fornece muita energia para o organismo sendo uma ótima opção para quem pratica atividade física intensa. Uma boa opção para pessoas que tem intolerância ao glúten, não sendo a melhor pois existem muitas outras.
————————————————————————————————————–
CUIDADO AO CONSUMIR:

Não se deve exagerar no consumo pois é uma alimento com altos índices glicêmicos, substancias que se transformam em glicose. Podendo então levar a alguns problemas de saúde como diabetes (isso em grande consumo).

————————————————————————————————————–
TAPIOCA vs PÃO

Ambus tem quase a mesma quantidade de calorias, enquanto 100 gramas de pão francês tem 300 calorias a tapioca tem 240, sendo menos calorica mas não tanto assim.
Pessoas com obsidade e diabetes não devem consumir a farinha de mandioca, entao tapioca, polvilho, fecula de mandioca devem ser excluidos de seu cardapio.
Mas com tudo entre os dois a tapioca proporciona mais saciedade ao nosso corpo do que o pão branco.

————————————————————————————————————-

COMO CONSUMIR

Existem dois pontos a serem levador em consideração.

1° – Se você procura emagrecimento o consumo deve ser restrito, mas se você não quer retira-la totalmente de seu cardápio tente consumir apenas 1 vez por semana

2° – Se você já alcançou sua meta de peso e está colocando carboidratos aos poucos ao seu estilo de vida, consumo com moderação, se a tapioca for sua escolha como café da manhã combine sempre com proteínas ou uma manteiguinha, evite outros alimentos ricos em carboidratos ao longo do dia, tente consumir um dia sim outro não. Assim você continuara em forma sem ganhar peso.

————————————————————————————————————-
Concluindo: Tapioca é um alimento natural com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos . Fácil de ser digerido (satisfação momentaneamente) e sem glúten.
Lembrando que o glúten pode causar inflamações no organismo favorecendo o acúmulo de gordura, prejudicando o intestino e causando inchaço com comida de verdade.

————————————————————————————————————-
Nenhum alimento deve ser cortado literalmente da sua vida, é só saber maneirar. Se você gosta, tente inclui-lo de uma maneira que não vai prejudicar sua saúde nem sua perda de peso(Isso não inclui alimentos industrializados, não deveriam nem ser chamados de alimentos).

APRENDA COMO FAZER MASSA DE TAPIOCA
Clique na foto para ver a receita!!
Como Fazer Massa de Tapioca

RECHEIOS SAUDÁVEIS PARA TAPIOCA
Clique na foto para ver a receita!!

Aviso importante:
Todo o conteúdo em nosso artigo é puramente informacional e não prescricional!. Sempre procure um bom médico/especialista antes de experimentar qualquer estratégia de saúde.

Se você ainda não é inscrito no canal do Youtube do Receita Natureba, aproveite para se inscrever  clicando aqui.

Siga o RECEITA NATUREBA nas redes sociais!

  1. Facebook:  receitanatureba
  2. Instagram: amandanatureba

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Cliquem AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com