Temperos

Como Congelar Ervas Frescas

Aprenda Como Congelar Ervas Frescas

Com Congelar Ervas Frescas

Hoje eu vou ensinar como congelar ervas frescas, uma dica bem legal para sempre ter um temperinho a mão. Ter ervas frescas no congelador é igual a guardar dinheiro na gaveta; na hora do aperto, quem guarda, sempre tem. Sabe aquele dia em que você chega cheia de fome, mas está sem tempo para temperar nada? Essas belezinhas quebram um galhão igual a receita de sal verde que eu já ensinei aqui no blog. É só colocar direto na panela junto com sua refeição e pronto. É lógico que nada substitui o prazer de umas folhas fresca na hora de cozinhar, mas quando estamos sem tempo ou elas já estão para estragar, congelar ervas frescas se torna a melhor opção. Veja como é simples e fácil congelar ervas e deixe sua comida sempre saborosa.

[adinserter block=”1″]

COMECE PELA HIGIENIZAÇÃO

1. Lave em água corrente as ervas e deixe de molho por doze minutos dentro de um recipiente com uma mistura de água sanitária e água – use 1 colher (sopa) de água sanitaria para cada litro de água. Atenção: a água sanitária que higieniza alimentos deve conter apenas hipoclorito de sódio e água. Os outros podem conter alvejante. Então leia o rótulo!

2. Retire as ervas da água (a sujeiras ficará no fundo do recipiente) e enxágue em água corrente.

3. Em seguida seque bem: você pode usar um pano de prato limpo, papel toalha. Você também pode deixar escorrendo e terminar de secar com um paninho limpo, ou usar uma centrífuga de salada. Seja qual for o método: elas devem estar realmente secas, sem nenhuma umidade.

CADA ERVA, UM MÉTODO

Com Congelar Ervas Frescas1

Manjericão e Coentro
Debulhe descartando as hastes e congele as folhas inteiras em sacos plásticos (retire o ar na hora de fechar o saco). Na hora de descongelar, coloque-as direto na água. Outro jeito é picar bem picadinho e congelar dentro de uma forma de gelo com azeite. Os cubinhos são meio caminho andado para um molho pesto.

Hortelã
Pode ser congelado as folhas inteiras dentro de um saquinho bem fechado, para usar na infusão ou dar aquele toque aos cozidos. Ou você pode também colocar em formas de gelo com água e ter cubos de hortelã para drinques, ou um gelo elegante para água aromatizada.

[adinserter block=”4″]

Salsinha e Cebolinha
Podem ser congeladas picadas; coloque-as em potes com tampa e na hora de usar, é só raspar com o garfo direto na sopa, no cozido ou onde preferir. Também pode ser colocado em forminhas de gelo com um pouco de água ou azeite. Depois que o gelo se formar, você pode guardar dentro de um saco plástico bem fechado, sem ar. Depois o cubo de erva vai direto para a panela quente.

Alecrim, orégano e tomilho
Pique bem picadinho e coloque dentro de uma forma de gelo com azeite. Depois é só ir direto pra panela quente.


[adinserter block=”6″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *