Prato Principal

Como Fazer Bife Grelhado Sem Óleo

Veja Também: DIETA DO OVO 

Como Fazer Bife Grelhado Sem Óleo
Quem nunca teve dificuldades de fazer um bife grelhado que ficasse molinho? A dica que vou passar hoje é como fazer bife grelhado sem óleo. Confesso que demorei para ensinar vocês porque era algo que nem eu sabia, passei mais de um ano comprando apenas carne de panela e carne moída, porque fazer um bife grelhado sem óleo era algo impossível. Eu sempre acabava queimando ou deixando a carne muito dura. Bom já vou começar a dar algumas dicas de como fazer bife grelhado sem óleo aqui mesmo. Primeiro prefira fatias mais grossas e sempre faça o seu bife grelhado em fogo baixo. Se preferir fatias finas deixe em fogo alto, não tem problema. Outra dica super importante para fazer um bife grelhado sem óleo perfeito é sempre cortar as fatias no sentido da fibra, da esquerda para direita e claro escolha cortes magros e macios (contra filé, patinho ou coxão mole). Como Fazer Bife Grelhado Sem Óleo
INGREDIENTES
  • 4 bifes de carne (eu uso coxão mole)
  • Pimenta do reino (de preferencia moída na hora)
  • Sal
  • Limão (opcional)
PREPARO
  1. Lave a carne (sim, eu lavo a carne porque não sei aonde o açougueiro esta com as mãos. e mesmo que eu frite-as não confio muito não)
  2. Enquanto isso leve uma frigideira antiaderente grande ao fogo baixo.
  3. Tempere a carne com sal, pimenta do reino e limão (sal e pimenta do reino são os principais temperos para uma boa carne).
  4. Com a frigideira bem quente coloque os bifes deixando um pequeno espaço entre eles (se preferir, despeje algumas gotas de azeite ou até mesmo pedacinho de manteiga).
  5. Depois de coloca-los na frigideira não mexa para que não solte água (isso é de estrema importância).
  6. Espere o bife soltar da frigideira e as beiradas mudarem de cor, este é o sinal que sua carne está no ponto. Vire os bifes com a ajuda de uma espatula ou pegador (é muito importante não tampar a frigideira para que a carne não solte água).
  7. Agora é só servir!
  8. Quer um molho? Sabe aquela sujeirinha meio dourada e meio queimada que fica na frigideira? Não jogue fora, adicione o suco de 1 laranja, limão ou vinho, leve ao fogo médio e misture até desgrudar tudo. Depois adicione 1 colher de sopa de manteiga, espere derreter e sirva colocando sobre o bife.
  9. DICA: Sempre tempere a carne na hora de prepara-lá para grelhar ou assar, o sal resseca a carne, tanto que algumas pessoas preferem até colocar depois de pronto.
  10. Fez a receita? Me marca ou me segue lá no instagram: @mandsfitife

Veja Também: MACARRÃO INTEGRAL COM MOLHO  

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com