Veganas

Como Fazer Biomassa de Banana Verde

Autor:

Receita de Como Fazer Biomassa de Banana Verde

Preparo: 5 minutos
Preparação: 16 minutos
Rendimento: 5 porções
Aproximadamente 128 Kcal por porção individual

Lanche, Brasileira

capa Como Fazer Biomassa de Banana Verde


Você já ouviu falar sobre biomassa de banana verde? Ela é produzida a partir da polpa de bananas verdes cozidas para utilizar em receitas. E você sabia que o cultivo de banana é o quarto mais importante do mundo ?! A banana alimenta todos os dias 400 milhões de pessoas em 100 países no mundo todo! E a biomassa de banana verde é um ingrediente fácil de fazer e muito saudável para você poder usar no preparo de bolos, tortas, brigadeiro, mousse e várias outras receitas nutritivas. Esta simples biomassa de banana verde é capaz de ajudar a melhorar a imunidade e em dietas de emagrecimento. Veja aqui como é simples e rápido aprender como fazer biomassa de banana verde. O consumo recomendado de biomassa é de 1 a 2 colheres de sopa ao dia. Como Fazer Biomassa de Banana Verde.

Ingredientes:

  • 1 kg de banana VERDE
  • Água o suficiente

Modo de Preparo:

  1. Numa panela de pressão, adicione bastante água até que possa cobrir as bananas, mas você não coloque as bananas ainda. Leve ao fogo e deixe ferver;
  2. Enquanto a água está fervendo, corte as bananas do cacho tomando cuidado para não expor a polpa. Lave as bananas em água corrente esfregando bem a casca;
  3. Com cuidado coloque as bananas dentro da panela de pressão com a água já fervendo. Tampe e volte para o fog. Deixe cozinhar;
  4. Quando a panela começar a pegar pressão (chiar) abaixe o fogo e deixe cozinhar por 8 minutos. Depois desligue o fogo e deixe o vapor sair naturalmente;
  5. Abra a panela de pressão com cuidado e retire uma banana de cada vez, deixando as outras dentro da água quente;
  6. 01-1 Como Fazer Biomassa de Banana Verde
  7. Com cuidado retire a casca da banana uma por uma. Em seguida transfira ainda quente para um liquidificador ou processador de alimento. Adicione o mínimo de água possível apenas para bater.
  8. Bata até que a mistura fique cremosa e homogênea. Está pronto!

DICAS:

1 – Se você tiver um bom liquidificador, não será preciso colocar água para misturar;
2 – A biomassa sem água pode ser armazenada no freezer de 3 a 4 e misturado com água leva 2 meses;
3 – É importante que as bananas sejam batidas ainda quentes;
4 – Quando for usar a biomassa congelada, deixe derreter com algum líquido no calor e coloque n liquidificador para misturar.

Benefícios da Biomassa de Banana Verde

02-1 Como Fazer Biomassa de Banana Verde

Ela contém uma quantidade elevada de fibras.
Rica em vitamina, vitaminas do complexo B, B1, B2 e B3, que agem no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, também contém potássio e fósforo.

Veja Também: Brigadeiro com Casca de Banana

Veja Também: Bolo com Biomassa de Banana


Tags:Receita de Como Fazer Biomassa de Banana Verde

5 Comentários

  1. Amanda Rocha:
    estou feliz por ter lhe conhecido, hoje/ 19.05, em plena quarentena do Corona vírus!
    Só para vc. entender: tenho 73 anos, moro só e já estou há 60 dias de quarentena, por ser diabética e considerada “paciente de risco” diante desta doença.
    Foi então que este cenário bastante depressivo e solitário, me levou a entrar na internet, procurando algo que me animasse… e não é que como “mágica”, dei de cara com a “receitanatureba.com.” e fiquei maravilhada com as suas receitas simples e fáceis, recheadas e temperadas com pequenas pitadas de conhecimento, sobre toda as possibilidades de cura, que a NATUREZA nos fornece.
    E é repleta deste sentimento de gratidão pelo seu dom e pelo trabalho que vc. desenvolve, que quero lhe agradecer por ter conseguido, mesmo virtualmente, me incentivar a cuidar de minha saúde, da maneira mais “natureba” possível, ou seja, seguindo os seus “conselhos culinários”.
    Eu lhe desejo a PAZ, o AMOR, a SAÚDE e a PROSPERIDADE!
    Sua seguidora
    Tanoka Leal

    1. Poxa, me fez chorar, rs. Fico imensamente feliz em poder ensinar à vocês o pouco que sei, obrigada por me acompanhar. Muita paz, saúde e muita luz em sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The maximum upload file size: 2 MB. You can upload: image, video.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade , ao navegar pelo site você concorda com os termos do site.