Saladas e Acompanhamentos

Como Fazer Manteiga Ghee Temperada

Como Fazer Manteiga Ghee Temperada
Manteiga Ghee, clarificada ou manteiga de garrafa, ela é conhecida por vários nomes, porém o seu sabor é inconfundível. Originalmente a manteiga ghee é feita a partir da nata do leite, 100% gordura, e não contém lactose. Quando feita por este método, os sólidos do leite chegam a caramelizar na panela, resultando em uma gordura mais dourada e com mais sabor. Uma barra de manteiga pode virar até três deliciosos ingredientes em sua cozinha: a manteiga marrom (que promete dar mais sabor aos pratos), a ghee (sem lactose) e a manteiga temperada. Hoje eu vou ensinar como fazer manteiga ghee temperada, uma alternativa saudável e muito saborosa para incrementar ovos mexidos, para fritar carnes, peixes e legumes, ou adicionar ao macarrão. Você pode fazer sua manteiga ghee temperada com cúrcuma, ervas, páprica, ou outro tempero. E apenas poucos passos (e uma panela panela de fundo grosso), você consegue transformar uma barra de manteiga em manteiga sem lactose. O importante para fazer a manteiga ghee temperada é, certifique-se de usar manteiga sem sal. E use uma de boa qualidade. Fácil, simples e rápida de fazer. Confira: Como Fazer Manteiga Ghee Temperada

Como Fazer Manteiga Ghee Temperada

Ingredientes

2 barras de manteiga sem sal
Ervas Frescas (orégano, manjericão, salsinha)
Sal a gosto opcional

Modo de Preparo

1 – Pique a manteiga em cubos.
2 – Leve para aquecer em uma panela de fundo grosso em fogo baixo, deixe derreter.
3 – Assim que a manteiga derreter e começar a ferver, adicione as ervas ou o sabor desejado.
4 – Deixe ferver em fogo baixo até que a espuma suba para o topo da manteiga.
Como Fazer Manteiga Ghee Temperada
Dica: Cuidado pois a manteiga pode respingar um pouco.
5 – Quando parar de subir espuma, desligue o fogo e com uma espatula comece retirar toda a espuma formada sobre a superfície da manteiga.
6 – Forre um coador ou uma peneira com algumas camadas de gaze algum pano fininho e limpo, coloque dentro de em recipiente à prova de calor (pode de vidro) e transfira a manteiga.
7 – Com cuidado, despeje a manteiga quente através do filtro forrado, deixando para trás quaisquer sólidos do fundo da panela.
Como Fazer Manteiga Ghee Temperada
8 – E está pronta sua manteiga ghee.

Armazenamento: A manteiga ghee temperada pode será mantida por 3 a 6 meses na geladeira. Alguns dizem que você pode deixá-lo à temperatura ambiente se as condições forem ótimas, e não tão quente, mas eu mantenho o meu sob refrigeração. Também pode ser congelado por até 8 meses.
Nota: Se você deixar cozinhar a manteiga demais, ela ficará marrom-amarelada e terá um aroma agradável, mas diferente.

Obs: Algumas pessoas ainda não sabem, mas manteiga NÃO é o mesmo que margarina! A manteiga é feita do leite e a margarina de óleo vegetal.
Você pode adicionar quaisquer ervas / especiarias para infundir sabor e aroma ao ghee – como alecrim, manjerona, sálvia, tomilho, gengibre, alho, hortelã, pimenta, cardamomo e assim por diante.

Combinações saborosas:

Manteiga Ghee Temperada com cúrcuma e alho: 4 colheres de sobremesa de cúrcuma, 6 dentes de alho esmagados ou picados finamente.

Manteiga Ghee Temperada com Pimenta-jalapenho : 1/2 xícara de folhas de hortelã e 1 Pimenta-jalapenho grande, dividido em uma pasta grossa usando liquidificador ou processador de alimentos.

Benefícios da Manteiga Ghee

A ampla gama de gorduras que compõe o ghee inclui ácidos graxos de cadeia média, que são muito úteis para o corpo e podem ser processados ​​pelo fígado e queimados como energia, não passando para o tecido adiposo ou contribuindo para o ganho de peso.

Veja Também: MANTEIGA DE SOJA CASEIRA

Veja Também: RECEITA DE MANTEIGA CLARIFICADA


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend