Dicas, Beleza e Saúde

Como Preparar e Armazenar Refeições Para a Semana

Autor:

Como Preparar e Armazenar Refeições Para a Semana

Como Preparar e Armazenar Refeições Para a Semana


Seja para emagrecer, manter uma alimentação saudável ou pela falta de tempo. Aprender como preparar e armazenar refeições para a semana, pode ser muito útil. Pense nisso. Você precisará tirar apenas 3 horas em um dia da semana para fazer as refeições dos próximos 7 dias, e depois todo os dias terá um tempo livre ou no minimo sem desculpas para comer alimentos não saudáveis. Veja como é fácil! Como Preparar e Armazenar Refeições Para a Semana.


Separei algumas dicas em etapas para que você consiga preparar suas marmitas;

1 – Monte seu cardápio, com as opções e quantidades, mas seja realista. Pense em comidas que ficaram gostosas depois de serem requentadas. Passe isso para o papel, isso ajudará na hora de preparar todas as refeições. Tire um dia para ir ao mercado e preparar as marmitas;

2 – Escolha refeições fáceis de fazer, se a intenção é não passar horas na cozinha, não tente dar uma de masterchef. Opte por dois, ou três tipos no máximo de combinações; Exemplo: Carne moída com batata, carne moída com macarrão, e carne moída com legumes. Ou escolha dois tipos de proteínas e outros acompanhamentos.

3 – Os alimentos quentes devem ficar separados dos alimentos frios. Então, se for preparar saladas, utilize um recipiente à parte, de preferencia um pote de vidro. Veja: COMO MONTAR SALADA NO POTE

4 – Para que o alimento fique gostoso e suculento após ser reaquecido, invista em alimentos que tenham umidade, como almôndegas com molho e legumes no vapor.

5 – Para que o alimento fique gostoso e suculento após ser reaquecido, invista em alimentos que tenham umidade, como almôndegas com molho e legumes no vapor.

6 – Escolha como irá armazenar as marmitas. Na geladeira ou no congelador? Isso irá interferir nas escolha dos alimentos. por exemplo: Alimentos que podem ser congelados: Frango, Carne Bovina, Peixe, Arroz, Feijão, Macarrão, Mandioca etc. Batatas não ficam boas quando descongeladas, legumes, molhos e queijos também não. Alguns alimentos mesmo na geladeira, podem estragar, exemplo: Receitas com molho, ovos ou leite. – Então eu posso posso fazer Amanda? Claro que pode, mas faça em menor quantidade, receitas com esses ingredientes podem ficar apenas 3 dias dentro da geladeira.

7 – Onde Armazenar: Prefira vasilhas de vidro, com tampas herméticas. Plástico também pode, mas não é aconselhável esquentar sua marmita no microondas em vasilhas de plástico. Sem falar, que as vasilhas de plásticos ficam manchadas e com cheiro;

8 – Como armazenar as verduras: Lave-as muito bem, seque-as, pique se preferir e monte em camadas em um potinho de sua preferencia (eu uso um pote de vidro muito bem lacrado). Não congele as verduras, NUNCA!
Molhinhos e temperos, sempre coloque na hora de comer.

9 – Se no seu trabalho, você come diretamente na marmita, já leve alimentos como frango e bife já cortadinhos. Como o espaço do recipiente é limitado para cortar, isso vai facilitar a sua vida.

10 – Por ultimo, se sua refeição estiver congelada, nunca deixe descongelar fora da geladeira. Tire um dia antes.

Espero que tenham gostado, e caso eu tenha esquecido de algo, deixe a pergunta nos comentarios;

Veja Também: Purê de Batata Doce Para Congelar

Veja Também: Como Usar Coentro

Como Preparar e Armazenar Refeições Para a Semana
5 (100%) 2 votos

Tags:Como Preparar e Armazenar Refeições Para a Semana


2 Comentários

    1. Depois que elas são descongeladas ficam moles, então vai do gosto de cada um. Mas você pode sim estar dando uma pré cozida em alguns legumes e congelar. Sé não congele os folhosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The maximum upload file size: 2 MB.
You can upload: image, video.