Ingredientes
250g de inhames picados, sem casca (+/- 2 unidades médias)
1 banana pequena e madura
250g de morangos lavados e picados
1 colher (sopa) de suco de limão
Açúcar a gosto
Modo de preparo
1 – Pique a banana e o morango, coloque dentro de um saco plastico e leve pra congelar, o que vai levar cerca de 4 horas ou deixe de um dia para o outro.
2 – Cozinhe os inhames já cortados e sem casca até ficarem bem macios.
Dica: Quanto mais macio, mais cremoso o seu danoninho ficará.
3 – Em um processador ou liquidificador “potente”, junte os inhames cozidos, a banana congelada, o morango congelado e suco de limão, adoce a gosto e bata até obter um creme uniforme.
4 – Transfira para uma vasilha com tampa e leve à geladeira até ficar bem gelado, o que pode levar mais ou menos 4 horas.
5 – Está pronto!

DICAS:
Um danone natural sem açúcar, sem corantes e conservantes, nutritivo e funcional! Você pode adoça-lo com melado, açúcar mascavo, de coco… Ao invés de usar o morango, pode fazer esta receita com sabor de banana, maracujá, manga, mamão ou pode também adicionar um pouco de leite de coco.
DOCE DE LEITE VEGANO
Uma sobremesa que pode ser usada como recheio de torta, trufas ou bolo. Saudável, vegana e deliciosa. VEJA A RECEITA
Veja Também: DANONINHO LOW CARB
Veja Também: COMO FAZER LEITE DE INHAME CASEIRO