Vegano

Danoninho de Inhame

Como Fazer Danoninho de Inhame
Boa tarde naturebas, tenho certeza que o nome danoninho de inhame te chamou atenção, estou certa? Porque quem não adorava comer danoninho? Não sei por que depois que a gente cresce gente para de comer esse potinho vermelho cheio de felicidade. É uma sobremesa nostálgica! Claro que ele é cheio de açúcar, corantes e outras adições químicas, mas era bom demais! Mas hoje eu trago a vocês uma opção de “Danone” sem açúcar, sem corantes, vegana e que pode ser feito com a fruta de sua preferência tendo como base o inhame cozido. Então acalme-se querido alérgico (intolerantes ou veganos), o danoninho de inhame chegou para salvar o seu café da manhã, e deixa-lo ainda mais saudável e gostoso. E se você é uma daquelas pessoas que torce o nariz para essa tubérculo magnifico, vou te dar alguns pequenos motivos para consumido. Pesquisas relatam que o consumo de inhame é útil na menopausa, para a tenção pré-menstrual (TPM), endometriose, doença fibrocística da mama e fibrose uterina. E ainda contém poucas calorias, fazendo com que o seu danoninho de inhame além de ser sem lactose e vegano, possa ser consumido em sua dieta para emagrecer. Enfim! É uma raiz preciosa e aqui no Brasil esse tubérculo é comum e barato. Te convenci a comer inhame? Então vamos a receita: Danoninho de inhame fácil, rápido e prático! Você vai se surpreender! Danoninho de Inhame

Danoninho de Inhame

Ingredientes
250g de inhames picados, sem casca (+/- 2 unidades médias)
1 banana pequena e madura
250g de morangos lavados e picados
1 colher (sopa) de suco de limão
Açúcar a gosto

Modo de preparo
1 – Pique a banana e o morango, coloque dentro de um saco plastico e leve pra congelar, o que vai levar cerca de 4 horas ou deixe de um dia para o outro.
2 – Cozinhe os inhames já cortados e sem casca até ficarem bem macios.
Dica: Quanto mais macio, mais cremoso o seu danoninho ficará.
3 – Em um processador ou liquidificador “potente”, junte os inhames cozidos, a banana congelada, o morango congelado e suco de limão, adoce a gosto e bata até obter um creme uniforme.
Danoninho de Inhame
4 – Transfira para uma vasilha com tampa e leve à geladeira até ficar bem gelado, o que pode levar mais ou menos 4 horas.
5 – Está pronto!
Danoninho de Inhame
DICAS:
Um danone natural sem açúcar, sem corantes e conservantes, nutritivo e funcional! Você pode adoça-lo com melado, açúcar mascavo, de coco… Ao invés de usar o morango, pode fazer esta receita com sabor de banana, maracujá, manga, mamão ou pode também adicionar um pouco de leite de coco.

DOCE DE LEITE VEGANO

Danoninho de Inhame
Uma sobremesa que pode ser usada como recheio de torta, trufas ou bolo. Saudável, vegana e deliciosa. VEJA A RECEITA

Veja Também: DANONINHO LOW CARB

Veja Também: COMO FAZER LEITE DE INHAME CASEIRO


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com