Veganas

Danoninho de Inhame

Como Fazer Danoninho de Inhame
Boa tarde naturebas, tenho certeza que o nome [b]danoninho de inhame [/b]te chamou atenção, estou certa? Porque quem não adorava comer danoninho? Não sei por que depois que a gente cresce gente para de comer esse potinho vermelho cheio de felicidade. É uma sobremesa nostálgica! Claro que ele é cheio de açúcar, corantes e outras adições químicas, mas era bom demais! Mas hoje eu trago a vocês uma opção de “Danone” sem açúcar, sem corantes, vegana e que pode ser feito com a fruta de sua preferência tendo como base o inhame cozido. Então acalme-se querido alérgico (intolerantes ou veganos), o [b]danoninho de inhame [/b]chegou para salvar o seu café da manhã, e deixa-lo ainda mais saudável e gostoso. E se você é uma daquelas pessoas que torce o nariz para essa tubérculo magnifico, vou te dar alguns pequenos motivos para consumido. Pesquisas relatam que o consumo de inhame é útil na menopausa, para a tenção pré-menstrual (TPM), endometriose, doença fibrocística da mama e fibrose uterina. E ainda contém poucas calorias, fazendo com que o seu[b] danoninho de inhame [/b]além de ser sem lactose e vegano, possa ser consumido em sua dieta para emagrecer. Enfim! É uma raiz preciosa e aqui no Brasil esse tubérculo é comum e barato. Te convenci a comer inhame? Então vamos a receita: [b]Danoninho de inhame[/b] fácil, rápido e prático! Você vai se surpreender! [b]Danoninho de Inhame [/b]
Ingredients
Instructions

Danoninho de Inhame

Ingredientes
250g de inhames picados, sem casca (+/- 2 unidades médias)
1 banana pequena e madura
250g de morangos lavados e picados
1 colher (sopa) de suco de limão
Açúcar a gosto

Modo de preparo
1 – Pique a banana e o morango, coloque dentro de um saco plastico e leve pra congelar, o que vai levar cerca de 4 horas ou deixe de um dia para o outro.
2 – Cozinhe os inhames já cortados e sem casca até ficarem bem macios.
Dica: Quanto mais macio, mais cremoso o seu danoninho ficará.
3 – Em um processador ou liquidificador “potente”, junte os inhames cozidos, a banana congelada, o morango congelado e suco de limão, adoce a gosto e bata até obter um creme uniforme.
22-10 Danoninho de Inhame
4 – Transfira para uma vasilha com tampa e leve à geladeira até ficar bem gelado, o que pode levar mais ou menos 4 horas.
5 – Está pronto!

41274651_313457282585773_8243550364312632514_n Danoninho de Inhame

DICAS:
Um danone natural sem açúcar, sem corantes e conservantes, nutritivo e funcional! Você pode adoça-lo com melado, açúcar mascavo, de coco… Ao invés de usar o morango, pode fazer esta receita com sabor de banana, maracujá, manga, mamão ou pode também adicionar um pouco de leite de coco.

DOCE DE LEITE VEGANO

77-2 Danoninho de Inhame
Uma sobremesa que pode ser usada como recheio de torta, trufas ou bolo. Saudável, vegana e deliciosa. VEJA A RECEITA

Veja Também: DANONINHO LOW CARB

Veja Também: COMO FAZER LEITE DE INHAME CASEIRO


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The maximum upload file size: 2 MB.
You can upload: image, video.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade.