Dicas, Beleza e Saúde

Dicas Para Quem Sofre de Refluxo Gástrico

Dicas Para Quem Sofre de Refluxo Gástrico
A dieta para quem sofre de refluxo gástrico deve ser bem rica em fibras, legumes, frutas e alimentos integrais.Mastigue sempre muito bem, de tempo ao seu estomago para que tenha ma boa digestão.

 

SINTOMAS:

Um enorme desconforto dando a sensação de bola na garganta, também a grande dificuldade de engolir, dor torácica, náuseas,  mal halito, aftas, erosão nos dentes, retração de gengiva, asis, ronquidão e tose.

EVITE:

Consumir alimentos com difícil digestão como frituras, refrigerantes e principalmente pimenta. Evite deitar-se dentro de 30 minutos depois das refeições. Vista sempre roupas folgadas, que não apertem sua cintura.
Não tome líquidos durante as refeições, coma porções em pequenas quantidades no jantar. Ao se deitar para dormir, não durma virada para o lado esquerdo, isso evita o retorno do conteúdo gástrico à boca.

PREFIRA:

Verduras Cozidas, Alimentos Integrais e muita água.

AJUDAM NA CURAR CONTRA O REFLUXO:

Vinagre de Maçã, Suco de Cenoura, Suco de Couve, Mamão, Bicarbonado de Sódio, Gengibre, Amendoas, Água Morna com Limão, Chá de Camomila.

Alguns Remédios Caseiros Para Tratar O Refluxo:

Chá de gengibre: melhora a digestão, diminuindo o tempo que o alimento fica no estômago, evitando o refluxo;
Vinagre de maçã:Consuma de 2 a 3 colheres por dia, junto às refeições principais, ajuda a diminuir a acidez do estômago.
Água com limão:Consuma meio copo de água com limão em jejum, antes das refeições, o limão ajuda a diminuir a acidez do estômago, evitando a dor que o refluxo provoca.
Chá de camomila: Tome de 2 a 3 xícaras de chá por dia, pois ele é um calmante natural, ajudando a relaxar o estômago.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com