Low Carb

Farinhas Low Carb SEM Carboidrato

Farinhas Low Carb SEM Carboidrato
Estar muito acima do peso não é só uma questão de estética. A obesidade é uma doença crônica que pode levar a vários outros problemas de saúde, como diabetes, hipertensão e até a um infarto, além da redução da qualidade de vida, resultando em uma vida mais curta e sedentária. Uma das melhores soluções para isso é a boa alimentação. Não é preciso passar fome pra evitar a obesidade, comer bem é apenas uma questão de hábito. Por isso hoje eu vou falar um pouco sobre as farinhas low carb, aquelas farinhas sem carboidratos que iremos usar para fazer pães mais saudáveis e com menos calorias. Mas já vou avisando, o sabor do macarrão branco, arroz branco e daquele pãozinho de cada dia, aquele sabor é único. No entanto, tudo é questão de hábito e com o tempo você não irá nem sentir falta. O seu pãozinho de trigo será substituído naturalmente por um pãozinho low carb, muito mais saudável, fácil de fazer e nutritivo. Se interessou? Então confira as opções deliciosas de farinhas low carb sem carboidrato.Farinhas Low Carb SEM Carboidrato

Veja Também: ALIMENTOS PROIBIDOS NA LOW CARB

Farinhas Low Carb SEM Carboidrato

Farinhas Low Carb: Farinha de Amêndoas

Farinhas Low Carb SEM Carboidrato
Minha favorita entre as farinhas low carb, e provavelmente a opção mais popular. Contém apenas 9 g de carboidrato em 50 g de farinha de amêndoas.Ela também é rica em vitaminas e minerais e fornece o máximo de cálcio em comparação com qualquer outra oleaginosa.

Farinhas Low Carb: Farinha de Coco

Farinhas Low Carb SEM Carboidrato
A farinha de coco pode ser encontra em duas opções. A farinha branca feita a partir da polpa do coco desidratada ou a farinha de coco marrom, feita com a polpa do coco assada. Uma opção riquíssima em fibras, 1 colher de sopa (10g) de farinha de coco contém apenas 0,5 g de carboidratos e 1,3 g de proteína.

Ai vai uma dica para o uso da farinha de coco: Ela absorve muito líquido, então as receitas tendem a engrossar muito. Eu recomendo não esquecer os ovos, manteiga ou alguma outra umidade extra, pois cerca de 1/4 de xícara de farinha de coco, necessita-se de 2 ovos no minimo para que a receita não fique seca.

Veja como fazer sua própria farinha de coco: RECEITA AQUI

Farinhas Low Carb: Farinha de Linhaça

Farinhas Low Carb SEM Carboidrato
As sementes de linhaça são muito nutritivas e são uma boa fonte de vitamina B1, cobre e ómega 3. Já a farinha de linhaça também é encontrada em duas opções, a farinha dourada e a farinha marrom, sendo ambas muito boas e nutritivas. Aqui nós temos em 1 colher de sopa (10g) 1 g de carboidrato e 2 g de proteína.

Veja como fazer sua própria farinha de linhaça caseira: RECEITA AQUI

Farinhas Low Carb: Farinha de Amendoim

Farinhas Low Carb SEM Carboidrato
Uma opções gostosa, barata e super prática. Aqui nos temos em 1 colher de sopa (15g) 2g de carboidrato e 4 g de proteína.

Farinhas Low Carb: Farinhas de Nozes

Farinhas Low Carb SEM Carboidrato
Para quem gosta de saboroso mais marcantes e uma textura mais fofa, a farinha de nozes são as melhores alternativas. Também pode ser feita em casa.

Outras farinhas low carb.

Farinha de Castanha do Pará ou de Caju

Farinha de Semente de Abobora

Farinha de Berinjela

Farinha de Maracujá

Farinha de Amora

Farinha de Semente de Girassol

Farinha de Frango ( RECEITA AQUI )

Também é muito importante falar quais NÃO são farinhas low carb!

Farinha de trigo

Farinha de arroz

Farinha de mandioca (tapioca, polvilho)

Farinha de rosca

Farinha de aveia

Fécula de batata

Farinha de grão de bico

E qualquer outra que contenha glúten e amido

Veja Também: DOCE LOW CARB RÁPIDO


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend