Dicas, Beleza e Saúde

Geleia Real: Benefícios e Efeitos Colaterais

Veja Também: PÃO FRANCÊS ENGORDA? DESCUBRA!

Geleia Real: Benefícios e Efeitos Colaterais
A geleia real nada mais é do que um suplemento alimentar natural, saudável e mais barato do que outros comercializados. Os benefícios da geleia real são vários, dês de prevenir e curar doenças até combater efeitos do envelhecimento. A geleia real é um alimento de origem animal que se da origem das glândulas das abelhas operarias. Ficou curioso, leia mais sobre o assunto e veja quais os benefícios e os efeitos colaterais da geleia real. Geleia Real: Benefícios e Efeitos Colaterais

O que é Geleia Real?
A geleia real lembra algo adequado para uma rainha – E se você pensou nisso não esta muito longe da verdade! Esta substância nobre é na verdade a comida reservada para as abelhas rainhas e seu legado de larvas. A geleia real é uma secreção das abelhas que é usada na nutrição de larvas, bem como rainhas adultas . Essa secreção, vem pelas glândulas da hipofaringe das enfermeiras, que irão alimentar todas as larvas da colônia, independentemente de sexo ou casta. Depois de alguns dias, as larvas que têm potencial para se transformar em rainhas continuam a ser alimentadas com este doce néctar. Como as abelhas-rainhas são muito maiores, elas acabam vivendo mais e são mais férteis do que as outras abelhas, alguns chegam a acreditar que essa substância “real” transmite qualidades místicas.
Estudo do “Journal of Ethnopharmacology” relaciona o consumo de geleia real à melhoria da memória e da concentração.

Resumindo: A geleia real contém energia e magia suficientes para transformar uma abelha operária em uma rainha mais longa e alongada.
Mas na verdade, a geleia real é composta principalmente de vitaminas do complexo B, 60 a 70% de água, 12 a 15% de proteína, 10 a 16% de açúcares e 3 a 6% de gorduras, com sais, aminoácidos livres e outras vitaminas. descansar.
Os serem humano vem utilizando a geleia real desde a antiguidade para promover a longevidade, restaurar a vitalidade e proteger o sistema imunológico.

BENEFÍCIOS DA GELEIA REAL?
Ela é muito usada como um tônico geral de saúde.
1 – Combate a asma.
2 – Febre do feno.
3 – Doença hepática
4 – Diabetes tipo 2
5 – Síndrome pré-menstrual (TPM)
6 – Problemas de sono (insônia)
7 – Fadiga (cansaço)
8 – Infertilidade (incapacidade de ter um filho )
9 – Sintomas da menopausa
10 – Combate os efeitos do envelhecimento
11 – Fortalece o nosso sistema imunológico.
12 – Estimulando o crescimento do cabelo
13 – Cicatrização de fraturas ósseas
14 – Aliviando doenças cardiovasculares
Resumindo: A géleia real serve como um suplemento alimentar.

Efeitos Colaterais
Pode causar reações alérgicas em humanos, desde urticária , asma até anafilaxia fatal.

ONDE COMPRAR GELEIA REAL?
Você encontra esse suplemento alimentar maravilhoso em lojas de produtos orgânicos ou pela internet.

COMO USAR A GELEIA REAL?
Como o mel, agave ou outros adoçantes naturais você pode utiliza-la em pequenas quantidades em refeições, seja no café da manhã ou no lanche da tarde. O a conselhável é seguir as orientação de médico ou nutricionista, pois até hoje não há uma quantidade especifica para se consumir, varia de pessoa para pessoa. A geleia real também pode ser usada no cabelo e na pele.

OBS: Todos esses benefícios citados acima não foram comprovados cientificamente, foram apenas relatos de pessoas que dizem ter desfrutado de alguns desses “benefícios”.

Veja Também: CERA DE DEPILAÇÃO CASERIA COM VINAGRE

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com