Kefir

Kefir: Ajuda a Controlar e a Combater a Hipertensão

Kefir: Ajuda a Controlar e a Combater a Hipertensão
Será que kefir ajuda a controlar e a combater a hipertensão? Beber kefir, um leite fermentado probiótico conhecido por ajudar a manter o equilíbrio de boas bactérias no sistema digestivo, pode ter um efeito positivo sobre a pressão arterial. Saiba agora tudo o que precisa saber e melhore sua saúde com os grãos de kefir. Kefir: Ajuda a Controlar e a Combater a Hipertensão

 

O que é Kefir
São grãos esbranquiçados que formam uma bebida fermentada à base de leite animal ou água açucarada. Esta bebida probiótica tem oferecido inúmeros benefícios a nossa saúde. Tem um leve sabor ácido e cremoso muito parecido com o iogurte.
Os grãos de kefir de leite como são fermentados, a maioria das pessoas que são intolerantes à lactose pode sim beber o iogurte de kefir.

COMO O KEFIR AJUDA NA PRESSÃO ARTERIAL?
O desiquilíbrio das bactérias do intestino podem conduzir a pressão alta, por isso o consumo de probióticos (particularmente o kefir) pode ajudar a controlar a pressão arterial e prevenir a hipertensão.

Um estudo feito em ratos por nove semanas, descobriu-se que os ratos tratados apresentaram menores níveis de endotoxinas, substâncias tóxicas associadas a ruptura das células, menor pressão arterial e melhor permeabilidade quando comparadas ao grupo de ratos não tratados.
Além disso, com a suplementação do kefir restaurou-se o equilíbrio natural de quatro bactérias diferentes no intestino e de uma enzima no cérebro essencial para o funcionamento normal do nosso sistema nervoso, sugerindo que os sistema nervoso e digestivo trabalham juntos para reduzir a hipertensão.
Você pode optar por beber o kefir de leite (fermentado a partir do leite animal) ou o kefir de água (fermentado a partir de leite vegetal, água açucarada, suco natural ou água de coco).

ESCOLHA O QUE FOR MELHOR PARA VOCÊ (Clique na foto para abri a receita)

COMO FAZER KEFIR DE LEITE

Kefir Como Fazer Iogurte

COMO FAZER KEFIR DE ÁGUA

Como Fazer Kefir de Água

No entanto os probióticos, que são os suplementos de bactérias vivas, também são benéficos para o sistema digestivo e reduzem a pressão sanguínea, mas os mecanismos pelos quais isso ocorre ainda não estão claros.
Se sabe também que o iogurte de kefir não é apenas uma maneira de controlar e prevenir a hipertensão, mas também é um alimento indispensável para um dieta equilibrada.
Existem também outros tipos de probióticos com vários outros benefícios a saúde.

Conheça: PROBIÓTICO KOMBUCHA

Conheça também: COMO FAZER CHUCRUTE DE REPOLHO

Benefícios do Kefir:
O Kefir é rico em nutrientes, rico em muita proteína, vitaminas do complexo B, potássio e cálcio. O cálcio ajuda a construir ossos fortes, a proteína constrói músculos fortes e o potássio é essencial para a saúde do coração. Ele também regula o intestino, fortalece o sistema imunológico e sacia a fome ajudando na perda de peso.

Kefir faz mal?
O Kefir é extremamente seguro e tem poucos efeitos colaterais. Os principais efeitos colaterais incluem diarreias, dores de cabeça, cólicas abdominais e irritação no estomago. Mas isso tudo podo ocorrer somente quando iniciamos o consumo do kefir. Você deve conversar com seu médico antes de tomar kefir, pessoas com o sistema imunológico muito frágil devem evitar o seu consumo.

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com