Kefir

Kefir: Ajuda a Controlar e a Combater a Hipertensão

Kefir: Ajuda a Controlar e a Combater a Hipertensão
Será que kefir ajuda a controlar e a combater a hipertensão? Beber kefir, um leite fermentado probiótico conhecido por ajudar a manter o equilíbrio de boas bactérias no sistema digestivo, pode ter um efeito positivo sobre a pressão arterial. Saiba agora tudo o que precisa saber e melhore sua saúde com os grãos de kefir. [b]Kefir: Ajuda a Controlar e a Combater a Hipertensão[/b]
Ingredients
Instructions

 

O que é Kefir
São grãos esbranquiçados que formam uma bebida fermentada à base de leite animal ou água açucarada. Esta bebida probiótica tem oferecido inúmeros benefícios a nossa saúde. Tem um leve sabor ácido e cremoso muito parecido com o iogurte.
Os grãos de kefir de leite como são fermentados, a maioria das pessoas que são intolerantes à lactose pode sim beber o iogurte de kefir.

COMO O KEFIR AJUDA NA PRESSÃO ARTERIAL?
O desiquilíbrio das bactérias do intestino podem conduzir a pressão alta, por isso o consumo de probióticos (particularmente o kefir) pode ajudar a controlar a pressão arterial e prevenir a hipertensão.

Um estudo feito em ratos por nove semanas, descobriu-se que os ratos tratados apresentaram menores níveis de endotoxinas, substâncias tóxicas associadas a ruptura das células, menor pressão arterial e melhor permeabilidade quando comparadas ao grupo de ratos não tratados.
Além disso, com a suplementação do kefir restaurou-se o equilíbrio natural de quatro bactérias diferentes no intestino e de uma enzima no cérebro essencial para o funcionamento normal do nosso sistema nervoso, sugerindo que os sistema nervoso e digestivo trabalham juntos para reduzir a hipertensão.
Você pode optar por beber o kefir de leite (fermentado a partir do leite animal) ou o kefir de água (fermentado a partir de leite vegetal, água açucarada, suco natural ou água de coco).

ESCOLHA O QUE FOR MELHOR PARA VOCÊ (Clique na foto para abri a receita)

COMO FAZER KEFIR DE LEITE

capa1 Kefir: Ajuda a Controlar e a Combater a Hipertensão

COMO FAZER KEFIR DE ÁGUA

00 Kefir: Ajuda a Controlar e a Combater a Hipertensão

No entanto os probióticos, que são os suplementos de bactérias vivas, também são benéficos para o sistema digestivo e reduzem a pressão sanguínea, mas os mecanismos pelos quais isso ocorre ainda não estão claros.
Se sabe também que o iogurte de kefir não é apenas uma maneira de controlar e prevenir a hipertensão, mas também é um alimento indispensável para um dieta equilibrada.
Existem também outros tipos de probióticos com vários outros benefícios a saúde.

Conheça: PROBIÓTICO KOMBUCHA

Conheça também: COMO FAZER CHUCRUTE DE REPOLHO

Benefícios do Kefir:
O Kefir é rico em nutrientes, rico em muita proteína, vitaminas do complexo B, potássio e cálcio. O cálcio ajuda a construir ossos fortes, a proteína constrói músculos fortes e o potássio é essencial para a saúde do coração. Ele também regula o intestino, fortalece o sistema imunológico e sacia a fome ajudando na perda de peso.

Kefir faz mal?
O Kefir é extremamente seguro e tem poucos efeitos colaterais. Os principais efeitos colaterais incluem diarreias, dores de cabeça, cólicas abdominais e irritação no estomago. Mas isso tudo podo ocorrer somente quando iniciamos o consumo do kefir. Você deve conversar com seu médico antes de tomar kefir, pessoas com o sistema imunológico muito frágil devem evitar o seu consumo.

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The maximum upload file size: 2 MB.
You can upload: image, video.