Sucos, Shakes e Drinks

Kombucha: A Cura para Diabetes

Kombucha: A Cura para Diabetes

Rating 

A resposta hoje será para a seguinte pergunta, diabéticos podem tomar kombucha? O kombucha é uma colonia simbiótica de bactérias que quando combinada com cafeina do chá preto e com açúcar, é capaz de produzir uma fermentação de uma bebida gasificada com um sabor maravilhoso. O kombucha além de ser uma bebida muito gostosa e refrescante também é considerado uma bebida "milagrosa" com benefícios curativos. Descubra hoje os benefícios do kombucha para curar a diabetes tipo 1 e também podendo ajudar na diabetes tipo 2. Kombucha: A Cura para Diabetes

Kombucha: A Cura para Diabetes

Você sabia que o diabetes é uma das principais doenças que causam morte hoje no mundo?

O kombucha vem sendo um dos probióticos mais estudados e recomendados para pessoas que sofrem de diabetes. Pesquisas mostram que o kombucha retarda a digestão dos carboidratos no nosso corpo, isso reduz o nível de açúcar no nosso sangue, normaliza a pressão arterial elevada e melhora os níveis do colesterol ruim. Melhorando também o nosso metabolismo, nossos níveis de energia e ajudando a melhorar nosso sistema digestivo.

Uma pesquisa publicada pelo “Jornal da Sociedade Indiana de Periodontologia” afirma que: O Kombucha pode realmente prevenir, ou até mesmo curar, a doença periodontal, uma doença que os diabéticos estão em maior riscos de contrair.

Recomenda-se que devemos começar a consumir o kombucha as poucos, para ver como nosso organismo reagindo. Comece tomando 200 ml ao dia, aumentando no máximo até 1 litro ao dia. A partir da primeira fermentação do seu kombucha, podemos estar preparando uma segunda fermentação utilizando outros sabores de chás e frutas, fazendo com que haja uma substituição do refrigerante.

Quer saber mais sobre como tomar kombucha e como cultivar?

Veja aqui: COMO CULTIVAR E COMO TOMAR KOMBUCHA

O kombucha pode ser fermentado com chá preto ou verde, mas quando fermentado com o chá verde tem benefícios mais significativos ao diabético. O chá verde está associado a menores riscos de diabetes em geral, quando combinados ele ajuda a combater inflamações cronicas pelo seu alto nível de polifenóis antioxidantes presente no chá verde.

Mais lembrando que os diabéticos devem consumir o kombucha cultivado em casa, pois a quantidade de açúcar que é adicionada ao kombucha industrializado (mesmo caseiro), será maior do que produzi-lo em sua casa.
A combinação de vitaminas do probiótico kombucha, (vitaminas do complexo B, enzimas, glucônico, láctico e acético) têm um efeito positivo no metabolismo e no sistema digestivo, que por sua vez ajuda e muito a estabilizar os nives de açúcar no nosso sangue.

CONCLUINDO: Por causa de suas habilidades probióticas, deve-se levar em consideração o consumo do kombucha em sua alimentação diaria.

LEMBRANDO: Quando for cultivar o seu kombucha procure sempre utilizar açúcar saudáveis (mascavo, de coco ou demerara) e em pouca quantidade.

Não sabe o que é kombucha? Veja aqui: O QUE É KOMBUCHA E QUAIS SEUS BENEFÍCIOS!

SAIBA QUAIS OS TIPOS DE DIABETES:

– Diabetes tipo 2: Uma doença crônica que afeta a forma de como o corpo processa o açúcar do sangue (glicose).
– Diabetes tipo 1: Uma Doença crônica em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina.
– Pré-diabetes: É a condição em que o açúcar no sangue está alto, mas não o suficiente para ser classificado como diabetes do tipo 2.
– Diabetes gestacional: Doença adquirida ao longo da gravides, quando altos níveis de açúcar no sangue afetam gestantes.

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com