Sucos, Shakes e Drinks

Kombucha Chá Milagroso: O Que Saber Antes de Começar a Beber

Kombucha Chá Milagroso: O Que Saber Antes de Começar a Beber
Você se lembra da primeira impressão que teve quando tomou kombucha pela primeira vez? Ou talvez ainda não tenha experimentado mais tem algumas perguntas a serem feita? Hoje eu vou falar um pouco sobre o que você deve saber antes de começar a beber kombucha, o famoso chá milagroso. Kombucha Chá Milagroso: O Que Saber Antes de Começar a Beber

O que é Kombucha:
Resumidamente: O Kombuchá é uma bebida probiótica fermentada a partir do infusão do chá preto ou verde, com água açucarada e com o scoby (uma massa de bactérias vivas) que pode ser saborizada com frutas.

Os sabores combinados com o chá do kombuchá são únicos, ao primeiro gole você sente uma bebida azeda gaseficada ou um liquido avinagrado. De inicio parece ruim, mas ainda sim você quer o segundo gole, porque o seu paladar pede mais, depois de alguns goles, o sabor cresce dentro de nós e fica delicioso de se consumir.
Podemos comparar a primeira experiencia com o kombucha há nossa primeira vez consumindo suco detox, achamos estranho, algo que nunca iriamos gosta. Mas depois do segundo gole, além do sabor intrigante e estranhamente gostoso, ingerimos incríveis benefícios para a saúde.

Veja COMO FAZER KOMBUCHA

Mitos e Verdades:

KOMBUCHA FAZ MAL?
Não! Mas deve ser evitado por pessoas com problemas com alcoolismo, pela pequena quantidade de alcool criada na fase de fermentação.

KOMBUCHA PODE SER FEITO EM CASA?
Sim! Você pode optar por comprar pronto já fermentado ou cultivar você mesmo em sua casa.

CRIANÇAS PODEM CONSUMIR KOMBUCHA?
Sim! Apartir dos 5 anos não há riscos nenhum, antes disso é sempre bom procurar um médico ou pediatra para não haver riscos.

Perguntas Frequentes:

Qual a textura?
Vai depender muito do tempo de fermentação e q quantidade de scoby que há dentro do recipiente. Mais não é tão borbulhante quanto o refrigerante e definitivamente não é tão grosso.

Qual o sabor?
É uma bebida meio fervescente, ácido e levemente doce. O sabor pode variar muito dos sabores adicionados, pode até ter sabor floral, picante ou herbáceo ou adocicado. Tem um sabor semelhante a cidra de maçã, um pouco mais amargo.

O que é esta massa flutuando no meu kombucha?
Aquela “coisa” ou panqueca marrom nebulosa flutuando no fundo do kombucha é na verdade um subproduto do processo de fermentação, principalmente levedura. A textura, pode ser desanimadora para alguns, é meio gosmenta.

De que é feito o Kombuchá?
O Kombucha é na verdade feito de chá. São usados somente chás com uma grande concentração de cafeina, que seriam os chás verdes, pretos ou brancos (o branco raramente é usado) á que a cultura não combina muito bem com outros chás. É adicionado também açúcar, e quando é combinado com um scoby, um acrônimo para “cultura simbiótica de bactérias e leveduras”, o chá fermenta.

O Kombuchá contém álcool?
Como ele se envolve em um processo de fermentação, uma quantidade mínima de álcool pode permanecer sim na bebida. A quantidade de álcool é tão baixa (não mais que 1%) que não produz efeitos impactantes.

Veja Também: RECEITAS COM KOMBUCHA 

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com