Dicas, Beleza e Saúde

Pão Francês Engorda?

 

Pão Francês Engorda? Saiba a Verdade.
A grande pergunta da humanidade é pão francês engorda? Comer pão a noite engorda, pão realmente é o vilão, pão ou tapioca, etc... Será mesmo que aquele pão quentinho com ovo faz tão mal quanto dizem? Um dos alimentos mais consumidos no mundo, será mesmo que o pão engorda? Hoje vamos quebrar mitos, tirar duvidas e responder essa tão polemica questão, se o pão francês engorda ou não! As pessoas tem o hábito de colocar a culpa nos alimentos, mas não é bem assim, já parou para pensar que tanto como o arroz e o feijão, o pão é um dos alimentos que sustento milhões de família pelo mundo? Se você tem a mente a berta e deseja permanecer na dieta sem desistir, continue a ler esse artigo e saiba se realmente o pão francês engorda, isso vai mudar sua vida! Pão Francês Engorda?

 

Pão Francês Engorda?

O pão como o arroz e o macarrão, são grandes fontes de carboidratos. O carboidrato contêm vários tipos de açúcares, sendo um deles a glicose. Se você não conhece, a glicose é a grande combustível para o nosso cérebro funcionar quando estamos muitas horas sem comer. O carboidrato precisa sim ser incluído em nossa alimentação, nosso organismo precisa dessa fonte de energia até a hora de dormir, por isso o tão comentado assunto sobre comer menos carboidrato a noite. Se você malha, sabe muito bem que o carboidrato é muito importante na sua alimentação, principalmente como pré treino, pois é ele quem vai liberar energia para o seu corpo.

Mas a grande pergunta é PÃO FRANCÊS ENGORDA OU NÃO ?

Não gente, ele não engorda mas calma, vocês tem mania de sempre interpretar tudo errado. O pão não engorda, não é um alimento do mal e nem um alimento ruim, aliais não existe alimento “do mal”. Que fique bem claro nenhum alimento engorda e nenhum alimento emagrece, o que realmente importa é como você o consumo e a quantidade que você ingere. Ex: Se você comer 2 pães com manteiga, presunto e muito queijo no café da amanhã e durante o dia comer mais outros tipos de alimentos com alto teor de carboidratos, isso TUDO sim vai te engordar, e não o coitado do pão, entende?

Recapitulando O PÃO NÃO ENGORDA , e sim a QUANTIDADE .


———————————————————–

ENTÃO POSSO COMER PÃO TODOS OS DIAS ?

Sim e não, sim porque se você organizar o seu dia encaixando esse pãozinho com o restante dos alimentos sô seu dia , pode comer tranquilamente. Lembrando sempre que por ele ser um alimento rico em carboidrato, combine com uma proteína (frango, ovos, carne, peite de peru etc…). Evite passar manteiga, margarina, requeijão, outros alimentos ricos em gordura e carboidrato, então nada de pão com doce de leite Ok? HAHA!

———————————————————–

TORRADA OU PÃO?

Pão Francês Engorda?

Gente, por favor né! Torrada é o pão seco, então é a mesma coisa.
———————————————————–

PÃO COMUM OU INTEGRAL?

Pão Francês Engorda?

Primeiro vamos falar sobre os nutrientes, a farinha branca quando processada perde alguns nutrientes, já a farinha integral por sofrer menos processos contém mais nutrientes. Então o pão integral contém muito mais nutrientes, ponto positivo para o integral.

A cada 100 gramas de pão, o integral contem 240 kcal e o branco 270 kcal, então são 40 kcal a mais, ponto positivo para o integral. O pão integral demora mais para ser mastigo, logo então ele será melhor digerido e como todas já sabemos quanto mais lento a ingestão mais saciedade o alimenta nos trás, ponto positivo para o integral.

O pão integral não pode ser consumido por crianças, devido seu alto teor de fibras, pode acabar perturbando a absorvição de cálcio presente nos outros alimentes (ex: o leite), então deve ser consumido com muita moderação por crianças, gravidas e mulheres na menopausa, ponto positivo para o branco.

Resumindo, essa diferente entre um e outro é pequena, mas que pode dar uma grande diferença ao longo do seu dia, consuma qual preferir o importante é ter equilíbrio e moderação.

DICA PARA ESCOLHER O PÃO INTEGRAL: Sempre leia o rotulo, veja os ingredientes, prefira pães 100% integrais, se o primeiro ingredientes for farinha enriquecida, a porcentagem de farinha branca nesse pão é maior.
———————————————————–

TAPIOCA OU PÃO FRANCÊS?
Pão Francês Engorda?

Essa pergunta foi a mais pedida, será que tapioca é mesmo tão saudável como dizem? Você já parou para pensar que a tapioca é feita de farinha de mandioca? A mesma que faz o polvilho, que se utiliza para fazer biscoitos, pão de queijo etc… O intrigante é que dizem que a mandioca engorda, então a tapioca deveria engordar como os outros também não é mesmo?

Mas volto a dizer, alimento nenhum engorda e nem emagrece, é só ter moderação na hora de consumir. Se consumir demais ele vai engordar, se souber encaixar corretamente na sua alimentação diária não irá engordar, simples.

Então a pergunta correta seria, qual dos dois é menos pior?
Vamos aos fatos, qual a diferença entre eles: A tapioca não contém glúten o pão sim! Ponto positivo? Não, só é positivo se você for intolerante a glúten, fora isso ele não te fará mal, entenda isso por favor!

A tapioca é um alimento fit? Na verdade NÃO! Um pão francês com 50 gramas contém 150 kcal enquanto a tapioca com 50 gramas possui 120 kcal, maaas o pão contém 04g de proteína 1,15 g de fibras e 29 g de carboidrato. Já a tapioca contem 0g de proteína, 0g de fibras e 30 g de carboidrato. Resumindo o pão francês pode ser menos pior, o problema está em saber comer apenas um.

ENTENDA: Minha intenção aqui foi mostrar que não adianta nada você parar de comer pão francês, para se entupir todos os dias de tapioca, porque fala serio uma tapioca bem feita em uma frigideira média tem no minimo 50 gramas.

POR FAVOR não vai achar que eu estou falando para você largar a tapioca e começar a comer pão, estou apenas falando que se você deixou de comer pão para comer tapioca todos os dias, pode ser esse o grande problema de você não estar emagrecendo. Os dois são ruins em termo de comer todos os dias em um alimentação saudável, varie sua opções, coma outras coisas com ovos, existem varias opções (crepioca, omelete, pão de microondas etc…)

REPITO, escolha a melhor opção conforme a sua alimentação ao longo do dia.
———————————————————–

ENTÃO POSSO COMER PÃO?

Por favor, leiam, releiam e entendam o que eu quis dizer e não o que vocês querem entender, ALIMENTO NENHUM ENGORDA, o que engorda é a forma que você o come e a quantidade que você ingere. Ex: Um salgado feito com farinha branca, recheado com salsicha e frito em óleo vai se mais calórico do que um salgado feito com farinha branca, recheado com frango, assado! Entende? De sempre preferencia alimentos saudáveis, menos processados e mais “limpos”, é o que eu sempre digo, tenha uma alimentação 80/20, 80 a 90% alimentos saudáveis e os outros 20 a 10% são os outros, assim um pão não vai te matar entende?

Outro bom exemplo: A dieta low carb funciona (durante um tempo) porque você vai estar em deficit calórico (comer menos do que gasta). O jejum pelo mesmo motivos, Dukan, Paleo, Cetogênica sempre pelo mesmo motivo. Depois de um tempo, você para, você vai estagnar, o tal do efeito platô entende? Ai é quando começam a falar para você encaixar outros alimentos aos poucos, etc e etc… Ou você simplesmente acaba desistindo e mudando de dieta! Então pense comigo, se dês de o começo você já fizer moderação sempre mantendo o equilíbrio, seu organismo não vai se acostumar, você não vai estagnar, não vai se frustar e sempre vai obter resultados.

Então CLARO que você pode sim matar aquela vontade de comer um pãozinho, dês de que você entenda que não pode comer 1000 pães ao dia, e nem todos os dias!3

Veja Também: QUEIJO ENGORDA?

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com