Curiosidades

Polenta Engorda?

Polenta Engorda?
Ow dúvida cruel, será que polenta engorda ou emagrece? A polenta tem muito carboidrato? Será que a polenta é low carb? A polenta tem muitas calorias? Qual o seu valor nutricional? A polenta atrapalha sua dieta? Essas e outras perguntas são dúvidas comuns entre quem está praticando ou iniciando uma alimentação saudável. A resposta é bem simples, alimento nenhum engorda! Porém, tudo vai depender do modo como você o prepara e a quantidade que você o consume. Hoje irei esclarecer essa e outras duvidais para que você possa saber de uma vez por todas se a polenta engorda ou não, dentro do seu cardápio alimentar. Polenta Engorda?

POLENTA ENGORDA?

Tem coisa mais gostosa do que um almoço em família, farto com varias comidas tipicas de vó como a feijoada, macarronada, mandioca frita ou polenta e seguidos por sobremesas como pudim ou mousse de chocolate? Comer essas delicias uma vez ou outra não fará mal algum ao seu corpo ou para sua saúde, mas comer algo assim todos os dias, ai sim você terá grandes consequências em um futuro MUITO próximo.

Essa pergunta é bem variável. De modo geral, a polenta não engorda, mas para isso você precisa consumir uma quantidade bem equilibrada de acordos com o seu objetivo, sem exageros, e junto de acompanhamentos saudáveis.

Mesmo a polenta sendo um alimento de baixo teor de gordura , a polenta é feita de farinha de milho e por isso é um alimento riquíssimo em carboidrato tendo de alto índice glicêmico.

Obs: Obvio que se você está querendo perder gordura abdominal ou está em uma dieta com baixo consumo de carboidrato, a polenta irá sim atrapalhar sua estrategia alimentar. Então neste caso, para você a polenta engorda!

QUANTO E COMO CONSUMIR?

Polenta Engorda?
1 – Pegue o habito de PESAR os alimentos, isso facilitará o seu processo de emagrecimento ou ganho de massa magra. Uma balança de alimento hoje custa por volta de 23 reais.

2 – Fique atento as calorias e aos acompanhamento da sua polenta.
Coma a polenta acompanhado de vários folhosos verdes escuros, proteína magra e uma gordura saudável.

Ex de Polenta que NÃO engorda: Polenta + Patinho Moído + Molho de tomate caseiro + Salada de alface com rúcula

Ex de Polenta que ENGORDA!: Polenta + Frango meio cozido meio frito em óleo ou Polenta frita + molho de alho caseiro

3 – Calorias da polenta PRONTA! A cada 100g por porção.
Polenta Assada : 90 Kcal
Polenta Frita: 160 kcal
Polenta Cremosa: 85Kcal

Sendo que a polenta frita por ser feita em óleo absorve uma boa parte desse óleo e contém muito mais gordura que a polenta tradicional.

Já a polenta assada não contém gordura e a polenta cremosa contém muito menos carboidrato que as outras duas opções por ser combinada com água.

OBS: Essas quantidades são pesadas DEPOIS de prontas!

E então, com qual frequência você costuma comer polenta?

Veja Também: PASTA DE AMENDOIM ENGORDA?

Veja Também: KOMBUCHA ENGORDA?


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend