Curiosidades

Queijo Engorda? Queijo na dieta!

Queijo Engorda ou Emagrece? Queijo na dieta !
O duvida cruel, todos algum dia se perguntam. Será que Queijo Engorda? Queijo na dieta pode ou não pode? Será que o queijo branco é saudável? É verdade que Queijo Emagrece?São duvidas que a mídia colocou em nossa cabeça, sei que é difícil escutar cada dia algo novo na televisão ou na internet, um dia você lê que o queijo engorda, que temos que retira-lo de nossa alimentação por ser o vilão, no outro dizem que a gordura natural é saudável e que queijo na dieta pode porque queijo emagrece. Hoje resolvi depois de muito leitora e estudos acabar com esse mito sobre o queijo, na verdade sobre os alimentos. Queijo Engorda? Queijo na dieta!

 

Não existe alimento que engorda, comece entendo isso Ok? Todo alimento consumido em excesso pode alterar sua medida de peso corporal, trazendo também outras consequências a saúde.
Agora você tem que saber qual dieta (estilo de vida) você vai seguir para poder saber qual tipo de queijo e a quantidade que poderá ser consumida ao seu dia.

O queijo é capaz de fornecer inúmeros benefícios ao corpo, podendo prevenir problemas do coração como hipertensão e ataques cardíacos, além de estimular o bom funcionamento do fígado, da composição do sangue, da retenção de nutrientes entre outros.

O queijo em si não engorda, mas cada um tem seu valor calórico, esqueça as calorias e foque nos macronutrientes. Olhe sem a porcentagem de gordura, de carboidrato e de proteína, assim você vai poder saber qual vai poder consumir.

O queijo mais famoso entre as dietas é o queijo minas (o famoso queijo magro) por ter um percentual de gordura muito baixo, mas ele tem uma porcentagem alta de carboidratos, então se você faz low carb esse será um queijo que não será consumido em sua alimentação.

Já se você faz uma dieta de contagem de calorias ou uma dieta flexível, você poderá se diversificar comendo o branco, o amarelo, os diferenciados.

Se você faz low carb, prefira sempre os queijos amarelo, o provolone também é permitido mas todos coma com moderação, a ingestão de muita gordura dificulta a troca para a massa magra.

Agora os queijos que devem ser evitados são os processados como Polenguinho, Cheddar e Gorgonzola, alguns são cheios de óleo vegetal, açúcar, amido, emulsificantes e outros, alguns nem deveriam ser chamados de queijo.

Então QUEIJO NÃO ENGORDA! Coma sempre com equilíbrio e consciência.

PARA AJUDAR FIZ UMA TABELA

GRUPO                       %                           GORDURA EXEMPLOS

Gordos                 Acima de 65%                       Gorgonzola
Cremosos               55% a 65%                 Cream Cheese, Requeijão
Integrais                 45% a 55%                      Minas, Camembert
Semi-Magros         25% a 45%                            Parmesão
Magros              Abaixo de 25%                      Ricota, Cottage

Veja Também: O QUE É DIETA FLEXÍVEL

Veja Também: DIETA LOW CARB – O GUIA COMPLETO

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Cliquem AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com