Fitness

Receita de Pasta de Amendoim Fit

Receita de Pasta de Amendoim Fit
Você também é viciado em pasta de amendoim? Eu amo pasta de amendoim integral, mas confesso que fiquei surpresa, quando descobri a quantidade de açúcar que havia uma manteiga de amendoim comercializada. Foi ai que resolvi aprender como fazer pasta de amendoim caseira, admito que é muito mais fácil do que parece. Precisei de apenas 1 ingrediente, e de um processador para fazer uma pasta de amendoim sem açúcar. Ela tem o doce e salgado, o agradável, suave e o cremoso, e tudo ao natural. Livre de açúcar, baixo carboidrato, sem glúten e vegana. Uma receita de pasta de amendoim fit, super nutritiva e saborosa para comer sem culpa, sem prejudicar a saúde ou a dieta. Não existe coisa melhor! Eu gostei disso, de fazer minha própria receita de pasta de amendoim fit, posso controlar a quantidade de açúcar, e estarei ciente dos ingredientes presentes ali. Se você preferir uma manteiga de amendoim lisa e natural, tudo o que você precisa é de amendoim cru ou torrado. Sem óleo, sem sal e sem açúcar! Se você preferir uma pasta de amendoim low carb, lisa o suficiente para escorregar no pão ou na torrada, eu recomendo adicionar uma colher de sopa de óleo de coco, isso ajudará a equilibrar a textura - mantém a propagação muito suave. Se fizer não esquece de me contar depois, ok? Me marca no Instagram @madsfitlide. Receita de Pasta de Amendoim Fit

Veja Também:COMO FAZER LEITE DE AMENDOIM

COMO FAZER PASTA DE AMENDOIM

Ingredientes
300 g de amendoim sem pele e sem sal

Modo de Preparo
O segredo é aquecer o amendoim.Assim ele irá saltar o seu próprio óleo. Se seu amendoim ainda estiver com pele, asse-o no forno e retire toda a casca.
Se ele já estiver sem a pele, leve ao forno baixo por cerca de 5 minutos, somente para esquentar e não torrar.
Depois bata no processador, se não tiver pode ser liquidificador (será um pouco mais difícil), bata até que vire uma pasta.
Receita de Pasta de Amendoim Fit
Só isso, muito simples e fácil
Obervação: Eu não adiciono açúcar nem adoçante, deixo minha pasta de amendoim integral! Mais se quiser pode usar o adoçante de sua preferência. Armazene em um vidro esterilizado e deixe fora da geladeira para não endurecer.
CALORIAS: por porção (1 colher de sopa) 88 kcal / Proteínas: 3,67g / Gorduras: 7,48g / Carboidratos: 2,99g

COMO FAZER PASTA DE AMENDOIM COM CHOCOLATE

Receita de Pasta de Amendoim Fit
Pasta de amendoim com chocolate, é bom demais. Aqui nós podemos fazer metade da receita pura e a outra com chocolate. Simples, fácil e saudável!

Ingredientes
150 g de pasta de amendoim caseira (receita acima)
30-50 g de chocolate 70% cacau

Modo de Preparo
Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho maria. Misture o chocolate na pasta ainda dentro do processador, deixando bater no por mais 2 minutos.
Prontinho! Para 150g de pasta adicionei 30g de chocolate
DICA: Pode ser adicionado colágeno, coco ralado, pedaços de amendoim ou o que preferir.

ONDE USAR: Coberturas e recheios. Para comer com pão, torradas, pão de queijo,frutas. Fazer bolos, waffles, vitaminas etc…

Veja Também: PICOLÉ DE AMENDOIM

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com