Fitness

Receita de Purê de Mandioquinha

Receita de Purê de Mandioquinha
Eu amo tubérculos! Mandioquinha então nem se fala, adoro fazer chips de mandioquinha, escondidinho, mandioquinha assada e o queridinho aqui de casa é o meu famoso purê de mandioquinha. Como resistir a essa textura cremosa e deliciosa desse purê? Com um toque pra lá de especia! Esse é uma prato simples que me lembra a infância, minha mãe sempre gostou de me dar legumes, verduras e tudo mais. Uma das coisas que ela mais gostava de fazer era purê, por ser uma receita fácil, prática e muito versátil. Em casa tinha purê de tudo o que você pode imaginar. O que eu mais gostava era o purê de mandioquinha, era muito saboroso e deixa o prato muito mais bonito e colorido. Além de tudo isso o purê de mandioquinha vai deixar sua refeição ainda mais nutritiva. A mandioquinha é um alimento de fácil digestão para adultos, crianças, idosos e até bebês. É grande fonte de energia, cálcio,vitamina C e rica em carboidratos complexos (de lenta digestão). O purê de mandioquinha pode ser uma ótima opção de fonte de energias para substituir algumas fontes de carboidrato simples em sua dieta. O purê de mandioquinha combina super bem com carnes, salada ou até mesmo com ovos. Então, anota ai essa receita e depois me fala o que achou! Receita de Purê de Mandioquinha

Veja Também: CALDO VERDE COM MANDIOCA

Receita de Purê de Mandioquinha

Ingredientes
500 g de mandioquinha
1 cebola piquena
2 dentes de alho
Salsinha picada a gosto
2 colheres (sopa) cheia de manteiga
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo
Descasque e pique a mandioquinha e deixe de molho por alguns minutos.
Pique bem o alho e a cebola. Em uma panela média, refogue a cebola e o alho na mantegia até que a cebola fique transparente (não deixe queimar).
Desligue o fogo, junte a mandioquinha sem a água (reserve a água para o cozimento), leve em fogo baixo e refogue por alguns minutos.
Receita de Purê de Mandioquinha
Adicione a água e deixe cozinhar por cerca de 10-15 minutos.
Depois comece amassar até que fique no ponto que desejado.
Receita de Purê de Mandioquinha
Pique bem a sasinha ou triture-a, junte ao pure, misture bem e desligue o fogo.
Está pronto para servir.
DICA: Se preferir um purê mais cremoso, adicione 1/2 xícara de creme de leite.
Receita de Purê de Mandioquinha
Benefícios da Mandioquinha
:
Um alimento de fácil digestão, que pode ser consumido dês de bebe até idosos. Rico em cálcio, fósforo e potássio que ajudam na saúde dos ossos, na pressão arterial e na recuperação muscular após treino. Também é uma fonte de vitamina , que ajuda a aumenta a absorção de ferro pelo organismo e tem também uma ação antioxidante, importante para a manutenção da saúde e do sistema imunológico.

Veja Também: CARNE DE PANELA LOW CARB

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com