Doces e Sobremesas

Sorvete Fit de Chocolate

Como Fazer Sorvete Fit de Chocolate
Já que estou sem fazer nada hoje, vou postar uma receitinha que amo de paixão! Um sorvete fit de chocolate mega cremoso e super saudável! E ainda há quem pense que sorvete não pode na dieta, desencane! Para nossa alegria eu tenho a solução dos seus problemas. A receita de sorvete fit de chocolate não tem segredo nenhum. Pode acreditar, esse sorvete fit de chocolate serve até mesmo de pré treino. Uma alternativa saborosa para comer sem culpa e refrescar esse calorzão! A base para preparar o nosso sorvete fit de chocolate será a banana, mas caso você não goste do sabor, substitua por leite em pó desnatado ou whey protein. No entanto, para fazer um sorvete sem cristais de gelo, cremoso e com uma textura macia, a banana será essencial! Aqui iremos usar cacau, mas você pode fazer usando pasta de amendoim, com cubos de café congelado, outra fruta, ou apenas com essência de baunilha. Fácil, sem açúcar, prático, barato e saudável. Receita ótima para as crianças que não gostam de comer frutas, ou que adoram um sorvete. Sorvete Fit de Chocolate

Sorvete Fit de Chocolate

Ingredientes
6 bananas maduras
2 colheres (sopa) de cacau em pó
Leite de coco (ou água)

Modo de Preparo
1 – Pique as bananas, coloque dentro de um recipiente ou saco plastico e leve ao congelador. Deixe congelar por 3 horas ou de um dia para o outro.
2 – Depois que as bananas estiverem congeladas, coloque-as dentro de um processador de alimentos/ mixer ou de um liquidificador (o liquidificador deixa uma consistência mais mole).
3 – Adicione o cacau, 2-3 colheres de sopa de leite de coco e bata por alguns minutos até virar um creme bem homogêneo.
Sorvete Fit de Chocolate
Dica: O leite de coco deve ser adicionado aos poucos apenas para que o processador consiga bater as bananas.
4 – Sirva logo em seguida, ou armazene dentro de um pote vedado com plastico filme e uma tampa.

Dicas:
1 – Se desejar um sorvete mais cremoso, adicione 1/2 caixinha de creme de leite ou de iogurte natural firme. Bata junto com as bananas congeladas, transfira para outro recipiente e vede com um plastico filme e uma tampa. Leve ao congelador por 2 horas e sirva.

2 – Adicionar canela, pasta de amendoim ou 1 scoop de whey, deixará o seu sorvete ainda mais gostoso.

3 – Caso queira uma porção individual, bata apenas 1 banana + 1 colher de sobremesa de cacau.

Veja Também: SORVETE DE MANGA NATURAL

Veja Também: SORVETE DE ABACATE FIT


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend