Dicas, Beleza e Saúde

15 SEGREDOS DE BELEZA USANDO BICARBONATO DE SÓDIO

15 SEGREDOS DE BELEZA USANDO BICARBONATO DE SÓDIO
Se eu disser que além de fins culinários e limpeza o bicarbonato de sódio também pode ser usado como um grande aliado a sua beleza! Sim é isso mesmo, são receitas bem simples e fácies de preparar com resultados incríveis em pouco tempo. 15 SEGREDOS DE BELEZA USANDO BICARBONATO DE SÓDIO

 

Acreditem da para se fazer 15 receitas usando bicarbonato de sódio. São 15 segredos gastando cerca de 3 reais com um pacotinho de 100 gramas você pode cuidar dos cabelos, da pele, dos dentes e muito mais.Além de muito barato, o bicarbonato de sódio pode ser encontrado facilmente em supermercados ou farmácias. Esses segredinhos vão mudar sua vida, como já vem mudando a vida das Europeias.

RECEITAS PRÁTICAS E ECONÔMICAS COM BICARBONATO DE SÓDIO

1 – Para uma limpeza Intensa nos cabelos: Basta adicionar 1 colher de chá dentro de um vidro de shampoo, faça isso um dia sim e o outro não, ira acabar com os resíduos que ficam nos fios.

2 – Cutículas: Coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio dentro de um copo com água morna, coloque os dedos dentro e depois massageie as cutículas.

3 – Para cotovelos e joelhos mais macios: Misture um pouco de bicarbonato com seu hidratante, depois massageie fazendo movimentos circulares nos joelhos e cotovelos para potencializar a hidratação.

4 –  Mãos macias, limpas e cheirosas: Adicione 1 colher de chá em 200 ml de sabonete líquido e use a mistura sempre que for lavar as mãos, de preferencia coloque dentro de um recipiente para sabonete liquido.

5 – Dentes mais limpos: Misture na escova de dentes um pouco de creme dental e bicarbonato e escove os dentes fazendo círculos, assim os dentes ficam mais limpos e brancos.

6 – Para acabar com o Mal halito: Misture meio copo de água com 1 colher de bicarbonato, faça um longo bochecho para retirar todo o mal halito.

7 – Para Limpar seu Aparelho dental: Faça uma mistura de água morna com bicarbonato, deixe o aparelho de molho, depois basta escola-lo bem, isso acabará com as bactérias.

8 – Para higienização de escova e pinces de maquiagem: Coloque um pouco de água morna dentro de uma vasilha com 3 colheres de chá de bicarbonato, coloque sua escova ou pincel dentro, deixe de molho por 15 minutos para eliminar os resíduos que se acumulam nestes acessórios.

9 – Escalda-pés com bicarbonato: Junte 3 colheres de sopa de bicarbonato em uma bacia com água morna, esfolie os pés usando uma bucha vegetal e sentirá a pele do pé mais macia e fresca, isso também acabá com o mal cheiro.

10 – Use no lugar dos sais de banho: Você pode colocar meia xícara de bicarbonato de sódio na banheira para eliminar impurezas da pele e deixa-la mais macia.

11 – Desodorante caseiro: É só misturar uma colher de chá de bicarbonato em um vidro de leite de magnésio e use como desodorante. Se preferir que o desodorante tenha aroma, adicione o óleo essencial de sua preferência, fica uma delícia!

12 – Esfoliação facial e corporal: Misture 3 medidas de bicarbonato e 1 medida de água e use essa pasta para esfoliar o rosto e o corpo com movimentos circulares. A mistura é tão suave que pode ser usada todos os dias sem problema algum.

13 – Shampoo seco caseiro para oleosidade: Seu cabelo está muito oleoso? Então salpique um pouco de bicarbonato nas mãos e passe no couro cabeludo, isso irá diminuir bastante o aspecto de sujeira.

14 – Adeus Chulé: Salpique um pouco dentro de seu calçado de uma noite para a outra. Logo de manhã ele estará livre do mau cheiro, não esqueça de retirar o excesso antes de calça-lo.

15 – Evite manchas nas roupas: polvilhe um pouco de bicarbonato na pele após aplicar o desodorante, assim você evitará que a roupa fique com manchas amareladas, é bem simples e muito útil.

Gostou? Deixe um comentário, teste e nos conte o que achou!!

 

Veja Também: COMO LIMPAR AZULEJOS 


free website hit counter

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com