Dicas, Beleza e Saúde

Dica Para Desinchar a Barriga

Autor:

Dica Para Desinchar a Barriga

84994554_108346340624965_5281971923112672396_n Dica Para Desinchar a Barriga


Quem nunca comprou um vestido e na hora “H” aquela barriguinha inchada apareceu?? Isso afeta tanto o físico como nosso emocional. A autoestima despenca quando a barriga fica assim, porque nenhuma roupa cai bem, as peças ficam marcando e as gordurinhas ficam “pulando para fora”. Eu era uma dessas pessoas. Aquilo me intrigava, não era possível aquele inchaço, aquele desconforto e aquela sensação de estomago cheio ser algo normal. Procurei um nutricionista e ali foi onde tudo mudou. Ele me deu uma dica para desinchar a barriga que vale ouro, algo tão simples mas que foi a solução dos meus problemas. Se você já passou ou passa por isso, leia esse post até o final. Dica Para Desinchar a Barriga.

Comece a observar bem o que você está comendo ou bebendo, pois as causas são multifatoriais e o intestino é o principal órgão afetado.

Esse inchaço nada mais é do que gases. Normalmente os gases estomacais e flatulência intestinal (em excesso) favorecem esse inchaço principalmente devido a alimentação desequilibrada (excesso de comida industrializada e rica carboidratos refinados, bebidas gasosos, leite e derivados, pouca fibra, pouca água, muita proteína, sódio e gordura), sedentarismo, pouco sono e MASTIGAÇÃO RÁPIDA!. Sim, até a velocidade que você mastiga é uma das causas do inchaço. É super importante para a digestão e absorção (no intestino) que você mastigue bem todos os alimentos, e evite o consumo de quaisquer líquidos durante as refeições.

Mas para amenizar o inchaço FAÇA 3 coisas: ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1 – Diminua o excesso de carboidrato refinado (pães, sobremesas e massas), e aumente a gordura boa e natural dos alimentos (abacate, ovos, coco, azeite, óleo vegetais, castanha e sementes de chia, gergelim e linhaça). Alguns alimentos podem causar mais gases, no entanto varia com a individualidade de cada um.⠀⠀⠀
Ex: Leite, feijão, brócolis, repolho, pasta de amendoim, ervilha.

2 – Aumente o consumo de água. Parece clichê, mas comece a prestar mais atenção o que acontece com o seu corpo quando você diminui o consumo de água. Cansaço, sono, falta de disposição, boca seca, estresse e inchaço. Deixe a garrafinha perto de você, coloque despertador no celular para ir te lembrando.⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
3 – O chá de Espinheira Santa (reparador de mucosa – 1 colher de sopa para 300 ml de água) também ajuda, e tome diariamente ao deitar ou em jejum.⠀ Outros chás que também a desinchar são cavalinha, hortelã e chá de casca de abacaxi.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Esse post não substitui uma consulta à um especialista na área da saúde. Não deixe de buscar auxílio médico e nutricional para investigar as causas do seu inchaço.

fonte: nutrieloureiro

Veja Também: Limpeza de Pele com Bicarbonato e Mel

Veja Também: Hidratação Para Cabelo Ressecado


Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The maximum upload file size: 2 MB.
You can upload: image, video.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade , ao navegar pelo site você concorda com os termos do site.