Receita de Como Substituir a Farinha Branca
Este famoso ingrediente está presente nas massas e também nos pães, biscoitos e bolachas. Mas, embora faça parte da lista de alimentos gostosos, ela pode agir como vilã em nossa saúde. A farinha branca é digerida mais rapidamente, por isso não provoca a sensação de saciedade, assim como o açúcar, que pode acabar causando uma compulsão alimentar. Alguns pessoas são alérgicas a glúten, fazendo com que não comam nada que contem farinha branca. Mas se a calmem, para tudo se tem solução, seu cardápio não precisa mudar bruscamente. Além da versão integral também é possível substituir a farinha branca por outros grãos Como Substituir a Farinha Branca.[adinserter block=”1″]
Farinha de tapioca: Retirada da fécula de mandioca, e uma ótima opção para substituir pães, torradas e panquecas combina com tudo e existem variações de receitas. Não contem glúten.
Farinha ou fibra de soja: Rica em cálcio, fibra e antioxidantes, mesmo sendo um pouco calórica, ela não contem glúten. Substitua em receitas de pães, bolos, massas, panquecas ou para engrossar caldos.
Farinha, farelo ou flocos de aveia: Fonte de fibras solúveis, além de ajudar a regular o intestino, ajuda também no controle do colesterol.
Farinha de chia: Rica em proteínas de fácil digestão e fibras, é uma maravilha pois aumenta a sensação de saciedade. Utilize-a apenas misturada com outras farinhas e em receitas salgadas. O grão em si pode e deve ser consumido em saladas, frutas e com iogurtes. Também não contem glúten.
Farinha de quinoa: Obtidas através da moagem do grão, é rica em ômega 3 e 6, utilize em receitas de pães e tortas salgadas. Não contem de glúten.
Farinha de amaranto: É uma farinha escura, o tipo é indicado para bolos de chocolate, cookies ou pães escuros, essa farinha é rica em proteínas, fibras e muito indicada para gestantes. Não contem glúten.
Farinha de arroz branco ou integral: Feita através da moagem do grão, é bem mais grossa, rica em fibras e vitaminas. Misture com farinhas mais leve para receitas salgadas. Não contem de glúten.
Farinha de banana verde: Ajuda a diminui a absorção de gordura, ela tem gosto amargo e deve ser misturada com outros ingredientes para disfarçar o amargo.
Farinha de linhaça: Rica em gorduras boas, ajuda no combate ao colesterol. Misturas com outros tipos de farinha para utilizar em receitas de bolo, pães e tortas ou consuma com frutas, saladas e vitaminas. Também não contem glúten.
Farinha de amêndoas, ou oleaginosas: Obtida através de amêndoas, amendoins ou castanhas, é rico em proteína e gorduras boas que combatem o colesterol. Ótima para empanar carnes e peixes ou engrossar caldos. Não contem glúten.
Veja Também: Como Fazer Pedra Sanitária Caseira
Veja Também: Requeijão de Inhame
[adinserter block=”6″]