Fitness

Massa de Pizza Vegana

Massa de Pizza Vegana
A receita de hoje é especialmente para as crianças. Elas que hoje em dia só pensam em comer pizza, hamburguers, batata fritas e coisa do tipo. Por isso, resolvi compartilhar com vocês uma massa de piza vegana. Uma receita fácil, sem ovos, com uma massa bem leve, integral e saudável! Mesmo se você não for vegano, vai adorar - é tão bom e gostosa. Um dos meus pratos favoritos é pizza. Tudo que você precisa para a massa é fermento, água, açúcar, farinha, sal e azeite. E o pequeno truque para fazer uma massa de pizza vegana rápida, é ativar o fermento antes de começar a preparar a receita. Assim ele poderá começar a fazer o seu trabalho o quanto antes: fazer a massa crescer, o que garante uma crosta suave e fofa. Faça discos menores, preasse, congele e consuma durante a semana. Massa de Pizza Vegana

Veja Também: SUCO PARA DORMIR 

Massa de Pizza Vegana

Ingredientes
FERMENTAÇÃO
1 colher (sopa) de fermento biológico instantâneo
1 colher (chá) de açúcar
250 ml de água morna, aproximadamente
MASSA
300 g de farinha de trigo
150 g de farinha de trigo integral (ou aveia)
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de azeite

Modo de Preparo
FERMENTO
1 – Em um recipiente limpo, despeje 150 ml de água morna (nem muito quente, nem muito fria).
2 – Adicione o fermento e o açúcar, misture bem, tampe e deixe descansar em lugar escuro por cerca de 5-8 minutos. Ao se passar esse tempo, veja se o fermento está ativado (deve conter bolinhas de ar).
MASSA
1 – Em outra tigela, misture os ingredientes secos, a mistura do fermento já ativado e aos poucos vá adicionando o restante da água, até formar uma massa. Amasse bem com as mãos até dar ponto de sovar.
2 – Unte uma superfície lisa e comece a sovar a massa. Sove bem até massa ficar bem lisa.
Massa de Pizza Vegana
3 – Coloque a massa dentro da tigela, cubra com um pano, deixe descansar em lugar escuro até dobrar de tamanho.
4 – Agora divida a massa em duas parte. Abra a massa com a ajuda de um rolo ou de uma garrafa de vidro. Asse a pizza por 10 minutos apenas para pré-assar a massa.
Massa de Pizza Vegana
5 – Recheie a gosto. Agora asse em forno preaquecido a 200° graus por aproximadamente 20 minutos. Fique de olho para não queimar.
6 – Quando a pizza começar a ficar douradinha, está pronta.
SUBSTITUIÇÕES: A pizza pode ser feita apenas com a farinha branca. A farinha integral pode ser substituída pela de arroz, pela farinha de aveia ou por polvilho azedo.

MASSA DE PANQUECA VEGANA<

Massa de Pizza Vegana
Quer algo mais rápido e fácil para o seu jantar? Essa receita é bem prática, não leva leite e é sem ovos. VEJA A RECEITA

Veja Também: RECEITA DE QUEIJO SEM QUEIJO 

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com