Lanches

Mingau Para Bebe Saudável

Autor:

Receita de Mingau Para Bebe Saudável

Preparo: 5 minutos
Preparação: 10 minutos
Rendimento: 4 porções
Aproximadamente 36 Kcal por porção individual

Lanche, Brasileira

Mingau Para Bebe


Que tal aprender como fazer seu próprio mingau para bebê? Todos sabemos que até os 6 meses de vida, os bebês se alimentam exclusivamente do leite materno e que, ao se passar esses meses seu bebê poderá começar a introduzir sólidos aos pouquinhos em sua dieta. Mas ao iniciar esse processo de desmame, é melhor começar com uma textura completamente suave e líquida semelhante ao creme de leite. No entanto é muito comum que surjam várias dúvidas sobre quais alimentos que usar para preparar o mingau para bebê. Como fazer mingau para bebê. Mingau para bebê caseiro ou de mercado? Com que idade ele pode ser introduzido à alimentação do bebê? Se existe alguma receita de mingau para bebê que possa fazer mal? Tudo isso você descobre agora! Vou ensinar também uma receita de mingau para bebê para usar como base, depois é só adicionar seus próprios sabores ao mingau como purê de maçã sem açúcar, maçã ralada, purê de banana entre outros. É super fácil, rápido e saudável. Uma maneira muito econômica de alimentar um bebê em desmame Mingau Para Bebe Saudável .

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de aveia orgânica (fina)
  • 1 xícara (chá) de leite materno, água fervida ou leite de vaca

Modo de Preparo:

  1. Coloque o leite em uma panela e leve para aquecer até ferver suavemente (pequenas bolhas, sem ferver);
  2. Acrescente a aveia moída, mexendo sempre até que se transforme em um mingau grosso;
  3. Mingau Para Bebe

  4. Desligue o fogo e adicione um pouco de líquido extra para resfriar o mingau;
  5. Sirva para o seu bebê com purê de banana amassada, purê de pera ou outra fruta de sua preferência, ou sirva assim mesmo.

DICA: Você pode deixar a aveia de molho no leite por 10 minutos antes de cozinhar, isso pode ajudar a deixar o seu mingau m ais macio e cremosp, com um sabor muito suave, uma excelente primeira comida para o seu bebê.

Perguntas e Respostas

Com que Idade Começar a dar Mingau Para o Bebê?

Até os 6 meses de idade a alimentação do bebê deve ser apenas o leite materno. Após esse período alguns outros alimentos podem ser incluídos aos poucos em sua alimentação. O ideal é que o mingau seja apenas uma alternativa de lanchinho ou café da manhã para o bebê.

Quais Ingredientes Usar no Mingau Para Bebê?

Aveia, Leite materno, Água, Frutas
É sempre bom lembrar que tudo em excesso pode fazer mal. Lembre-se, se você com 65kg come uma maça inteira, o seu bebê de 7-8 kg deverá comer aproximadamente ¼ ou menos dessa maçã.

Como Armazenar o Mingau?

Você pode armazená-las em um pode ou vários potes de vidro herméticos ou em um recipiente de plástico, depois é só congelar que sua durabilidade pode chegar há 3 meses.

Obs: Essas informações não substituem uma consulta à um especialista da área. Consulte um pediatra!

Veja Também: Papinha de Mandioquinha

Veja Também: Receita de Purê de Maçã


Tags:como fazer, leite materno, dieta, creme, caseiro, receita, sem açúcar, maçã, banana, purê, fácil, rápido, saudável, econômica


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend