Low Carb

Granola Low Carb

Como Fazer Granola Low Carb
E para começar o dia ou finalizar a noite quem não gosta de comer um delicioso iogurte com granola, ou frutas com granola? Mas você sabia que a melhor granola da vida não tem preço? Aqui em casa eu faço minha própria granola caseira, uma receita de granola low carb bem simples de preparar e que quando bem armazenada você pode durar até 3 semanas tranquilo. A granola low carb é um acompanhamento que super pode, e vocês vão se surpreender com os ingredientes. Só não exagere ok? Porque para sermos saudáveis e perder peso, as vezes devemos sem nos preocupar em comer calorias ricas em nutrientes, mas sem exagerar muito, as vezes pode estar mandando para dentro mais energia do que seu corpo precisa e isso pode causar um ganho de peso. A granola low carb também é um ótimo acompanhamento para uma sopinha, salada, legumes cozidos é só prepara-la em uma versão salgada que fica tudo Ok. Não tem segredo, é só preparar um mix de oleaginosas, incrementar com algumas sementes, adoçar ou salgar e pronto. Além de ser fácil, rápido e muito prática de fazer. Granola Low Carb

Granola Low Carb

Ingredientes

Mix de oleaginosas a gosto (castanha do pará, amêndoa, noz, castanha de caju, pistache, avelã, macadâmia, noz pecã etc…)
Chips de coco (RECEITA AQUI)
Semente de girassol
Semente de abóbora
Linhaça
Gergelim
Chia
2 claras
Açúcar de coco a gosto (ou adoçante)

Modo de Preparo

1 – Misture primeiramente as oleaginosas.
2 – Adicione as sementes, as claras de ovos e o açúcar de coco a gosto. Misture bem.
Granola Low Carb
Dica: Não adicione o chips de coco, se não ele irá queimar.
3 – Leve para assar em forno baixo, mexendo de vez em quando, até dourar e ficar crocante.
Granola Low Carb
4 – Quando estiver quase pronto, adicione o chips de coco para não correr o risco de queimá-lo e misture bem. Deixe mais 4 minutos.
5 – Deixe esfriar e guarde em um recipiente de vidro hermético, para manter a crocância.
6 – É só se deliciar.

TURBINE SUA GRANOLA: Adicione algumas ameixas secas, ou cereja, damasco, cacau nibs, canela, extrato de baunilha ou raspas de laranja etc…

PARA A SALGADA: Retire o açúcar e adicione azeite de oliva ou manteiga + sal + páprica defumada ou ervas ou lemon pepper.

Veja Também: SORVETE DE LIMÃO DE LOW CARB

Veja Também: RECEITA DE IOGURTE LOW CARB CASEIRO


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend