Low Carb

Molho de Tomate Low Carb

Autor:

Receita de Molho de Tomate Low Carb

Preparo: 5 minutos
Preparação: 20 minutos
Rendimento: 5 porções
Aproximadamente 45 Kcal por porção individual

Entrada, Brasileira

00-1 Molho de Tomate Low Carb


Fazer um molho de tomate caseiro é bem mais simples e saudável do que parece! Sem falar que este molho de tomate low carb não contém completamente nenhum conservante, estabilizante, açúcar, aromatizante ou bisfenol A, um conservante suspeito de causar disfunções hormonais. Essa receita de molho de tomate low carb é base para várias outras, achei mega fácil e gostosa, e ainda evitamos produtos industrializados. O molho de tomate low carb depois de pronto pode ser uma ótima opção, ainda mais com a correria do dia a dia. Aprenda como fazer molho de tomate low carb caseiro, uma receitinha rápida que pode ser congelada em vários potinhos bem vedados para você ter sempre em mãos. Um molhinho SUPER RÁPIDO para você dar uma pausa nos conservantes e corantes artificiais! Molho de Tomate Low Carb.

Ingredientes:

  • 5 tomates grandes
  • 1 cebola grande
  • 3 dentes de alho
  • Sal a gosto
  • Orégano a gosto
  • 1 colher (café) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

  1. Lave bem os tomates pois não iremos retirar a casca. Retire apenas um pedacinho da parte de cima do tomate, apenas aquela parte em que fica localizado o talo verde;
  2. Em seguida corte os tomates em pequenos cubinhos. Corte a cebola em pequenos pedaços e amasse o alho.
  3. Em uma panela, coloque um pouco de manteiga, azeite ou banha de porco caseira. Acrescente a cebola e o alho. Depois refogue em fogo baixo até que a cebola fique transparente. Adicione o tomate, o sal e o orégano. Misture tudo por alguns minutos.
  4. 01-4 Molho de Tomate Low Carb
  5. Em seguida tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por 10 minutinhos. Mexendo as vezes para não queimar os tomates. Destampe a panela e adicione o bicarbonato de sódio. Misture bem! Se o tomate já estiver quase totalmente se desmanchado, desligue o fogo.
  6. 02-3 Molho de Tomate Low Carb

  7. Sirva em seguida ou congele em potinhos separados. Se desejar adicione outros temperos ao seu molho. Se preferir um molho sem pedaços de tomate, depois de pronto, bata no liquidificador ou com um mixer.

Benefícios do tomate:

1 – Aumente a saúde digestiva;
2 – São uma ótima fonte de vitaminas;
3 – Ajuda com o controle do diabetes;
4 – Combate doenças cardiovasculares porque tem antioxidantes que ajudam a manter os vasos sanguíneos saudáveis;
5 – Proteger a saúde da pele;

Veja Também: Tomate Seco No Microondas

Veja Também: Sopa de Tomate Low Carb


Tags:Receita de Molho de Tomate Low Carb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The maximum upload file size: 2 MB. You can upload: image, video.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade , ao navegar pelo site você concorda com os termos do site.