Massas, Pães e Lanches

Panqueca Com Farinha de Aveia

Panqueca Com Farinha de Aveia
Quem me segue aqui sabe que eu sou fã da AVEIA, uso o farelo, a farinha, os flocos, tudo! Esse cereal é muito versátil e super nutritivo - riquíssimo em fibras. A receita que mais aprecio fazer é panqueca com farinha de aveia. Todos sabemos que encontrar refeições saudáveis para o café da manhã, fáceis e satisfatórios é sempre uma missão difícil, ainda mais para mim que gosto sempre de varia no cardápio. Vocês já devem ter percebido que eu sou uma grande fã de ovos no café da manhã, não só por causa da minha reeducação alimentar e nem porque causa de alguma dieta restrita maluca, mas sim porque dá para se fazer de tudo com eles. As vezes eu gosto de inovar e ultimamente ando fazendo uma simples receita de panqueca com farinha de aveia. Ela é bem fácil e prática, com sabor neutro. A panqueca com farinha de aveia pode ser combinada com banana, com cacau, com coco ralado e até com pasta de amendoim. É realmente incrível e muito saboroso. A panqueca com farinha de aveia leva apenas alguns minutos para ficar pronta e pode ser servida em qualquer refeição do seu dia. Para uma receita com mais unidades use 2 xícaras de farelo de aveia e 1 xícara de leite ou água. Você pode fazer a massa de panqueca com farinha de aveia e congelar com ou sem recheio. Evite congelar sua massa com recheios cremosos. Se fizer me conta o que achou! Panqueca Com Farinha de Aveia

Panqueca Com Farinha de Aveia

Ingredientes
1 ovo
2 colheres (sopa) de água (ou leite)
3 colheres (sopa) farinha de aveia
Sal a gosto
1 colher (chá) rasa de óleo de coco (opcional)
1 colher (café)de fermento em pó
Opcional: essencia de baunilhacacau em pó, 1/2 banana etc…


Modo de Preparo

Misture tudo com um garfo ou bata no liquidificador.
Preaqueça em fogo baixo uma frigideita antiaderente média ou untada
Despeje a massa e deixe dourar dos dois lados.
Panqueca Com Farinha de Aveia
Recheie como preferir.
Sirva!
Dica: Essa receita rende de 1 a 2 unidades. É uma opção simples para comer sem culpa e fazer no café da manhã ou para o lanche da tarde. Combina com recheio doce ou salgado.
Opções de recheio: Banana amassada, frago com requeijão light, maça com canela, brigadeiro fake, pasta de amendoim, creme de whey, presunto com queijo branco, carne moida com pepino etc…

Veja Também: PANQUECA FUNCIONAL

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com