Dicas, Beleza e Saúde

Pasta de Amendoim Engorda?

Pasta de Amendoim Engorda?
Ta aí uma pergunta polemica. Pasta de Amendoim Engorda? Não! E é sobre isso que vamos falar hoje. A pasta de amendoim tem um lugar muito especial no meu coração, vou falar um pouco sobre o porque a amo tanto. Ela é um alimento bem versátil na cozinha e combina simplesmente com tudo, doce, salgado, quente ou gelado, não tem como não amar. A pasta de amendoim vem ganhando espaço nas prateleiras nos últimos anos, isso porque ela é utilizada em dietas para ganho de massa muscular e até mesmo dietas de emagrecimento. É isso mesmo! Dietas para perder peso. Mas os benefícios da pasta de amendoim (também conhecida como manteiga de amendoim) não terminam apenas com seu poder de agradar paladares. Na verdade, é uma gordura saudável. Isso mesmo, eu disse saudável. Confira mais sobre isso: Pasta de Amendoim Engorda?

Pasta de Amendoim Engorda?

Sobre a Pasta de Amendoim

Pasta de Amendoim Engorda?
A principal razão pela a pasta de amendoim ser colocada como “engordativa” é por causo do seu alto teor calórico. Apenas duas colheres de sopa, dependendo da sua ingestão de calorias diária, pode chegar a representar até 10% da sua quantidade diária de calorias. Isso significa que apenas algumas colheres cheias ao longo do dia, e você rapidamente encontrar-se consumindo metade do seu lote diário de calorias. Isso também serve para as nozes (ou leguminosas, por assim dizer).

Mas além das calorias, outro fator que afasta as pessoas da pasta de amendoim é o seu teor de gorduras: são 6 g a cada colher de sopa. Entretanto, ao contrário do que muita gente pensa não todo tipo de gordura é prejudicial à saúde e a dieta.

A verdade é que 81% das gorduras encontradas correspondem às insaturadas, um tipo que auxilia com a saúde. E para quem está seguindo uma dieta de perda de peso, O Instituto de Medicina, dos Estados Unidos recomenda, que o consumo de 20 a 35% de gorduras diárias, deve ser de gorduras insaturadas, para que possa regular nossos hormônios e permitir que as vitaminas sejam absorvidas.

Pasta de Amendoim Engorda ou Emagrece?

Você deve ter ficado um pouco confusa com toda essa conversa de gorduras boas. Deve estar se perguntando: Então a pasta de amendoim não engorda? Na verdade a pasta de amendoim NÃO engorda. Mas, como tudo na vida devemos ter cautela e consciência.

Se você está querendo emagrecer ou secar, 1 colher de pasta de amendoim ao dia basta.
Agora se você está querendo ganhar massa, e ainda segue um treino pesado. Dependendo da sua alimentação você pode chegar a consumir de 2-5 colheres de sopa ao dia.

Lembrando que para toda inclusão ou restrição procure um especialista! Nenhuma informação aqui substitui a consulta de um nutricionista. Use apenas como BASE para montar o seu cardápio alimentar.

Benefícios do Amendoim

1 – Suprime a fome para perda de peso;
2 – Reduz os níveis de colesterol;
3 – Propriedades antioxidantes: A pasta de amendoim contém propriedades antioxidantes devido à presença de folato, niacina, ácido pantotênico , piridoxina, riboflavina e tiamina.
4 – Prevenção de diabetes do tipo 2;
5 – Fonte de fibras dietéticas.

Tabela Nutricional da Pasta de Amendoim

CALORIAS E MACROS

Pasta de Amendoim Engorda?

VALOR NUTRICIONAL

Pasta de Amendoim Engorda?

Guia para comprar:

Até na hora de comprar sua pasta de amendoim você deve ficar esperto. Em um mundo perfeito, o único ingrediente seria o amendoim. Afinal, a manteiga de amendoim é apenas amendoim, correto? É claro que não é assim que acontece, mas agente tenta.

Então se você não comprar de alguém conhecido que venda pasta de amendoim caseira, e nem tem tempo para fazer em casa. Procure sempre olhar a lista de ingredientes. Sua pasta de amendoim deve sempre ter apenas. AMENDOIM! Sem açúcar, sem adoçante e nem conservantes.

Há também opções com cacau, whey protein, coco, e outras delícias. E sim elas também podem, mas tudo vai depender de você encaixar esses outros ingredientes dentro da sua dieta. Ok?

RECEITA DE PASTA DE AMENDOIM CASEIRA

Pasta de Amendoim Engorda?
Uma receita fit, sem açúcar, sem corantes e totalmente saudável! VEJA A AQUI

Outras opções: Você pode consumir a farinha de amendoim e o amendoim sem pele e sem sal (aqueles para petiscar)

Veja Também:AÇAÍ ENGORDA

Veja Também: WHEY PROTEIN EMAGRECE?


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend