Low Carb

Receita de Farinha de Linhaça

Receita de Farinha de Linhaça
A semente de linhaça é um alimento nutritivo e muito popular, principalmente no mundo das dietas. Nos dias atuais a indústria incorpora a linhaça em uma variedade de alimentos, assim como nós a incluímos em nossa dieta, se eles moídos em um pó fino de farinha ou como semente. Você pode comprar a[b] farinha de linhaça [/b]em muitas lojas de produtos orgânicos, porém é bem mais fácil fazê-lo em casa. Com apenas 1 liquidificador e um punhado de semente de linhaça, é possível fazer uma[b] receita de farinha de linhaça[/b] maravilhosa. Eu adoro usar a [b]farinha de linhaça caseira [/b]em tudo, desde pudim de chia a hambúrgueres veganos. A[b] farinha de linhaça[/b] é a maneira mais simples de dar ao seu corpo um impulso de ômega 3 sem passar pelo problema de comer salmão ou sardinha. Veja comigo[b] como fazer farinha de linhaça caseira,[/b] e desfrute de deliciosas vitaminas e smoothie a qualquer hora do dia – não é apenas para o café da manhã. Receita de Farinha de Linhaça
Ingredients
Instructions

Veja Também: BOLO COM FARINHA DE LINHAÇA

Receita de Farinha de Linhaça

Benefícios da Linhaça

Primeiro vou citar o que mais chama atenção na linhaça. Ela é rica em fibras, essas fibras darão uma sensação de saciedade por um longo tempo, reduzindo o apetite e com isso claro, podendo levar a uma maior perda de peso.
A semente de linhaça também contém ácidos graxos ômega-3, e alguns estudos demonstram que eles podem ajudar a combater diabetes, doenças cardíacas e até o câncer de mama.
Também é rica em ômega 3, que é excelente para reduzir inflamações e também é conhecido por promover a saúde do coração e do cérebro. E tem mais, as gorduras saudáveis ​​encontradas na linhaça também ajudam a hidratar a pele, e deixa-la macia e suave.

A linhaça é encontrada em todos os tipos de alimentos de hoje, de bolachas a waffles congelados e principalmente dentro de todas as dietas existentes.

CURIOSIDADE: A linhaça é o que se usa para alimentar as galinhas que estão colocando ovos com níveis mais elevados de ácidos graxos ômega-3.

COMO FAZER FARINHA DE LINHAÇA

Ingredientes
200 g de semente de linhaça (dourada ou marrom)

Modo de Preparo
1 – Bom primeiro nós iremos adicionar metade das sementes de linhaça, dentro de um liquidificador ou processador de alimentos.
DICA: No liquidificador o processo será mais lento.
2 – Bata até moer as semente completamente.
01-4 Receita de Farinha de Linhaça
3 – Se preferir uma farinha bem fina, passe por uma peneira e os grupos que ficarem na peneira, bata novamente até ficar bem fino. Repita o processo até obter a textura desejada.
4 – Agora é só guarda-la dentro de um pote ou adicionar em sucos, vitaminas, saladas entre outras receitas.
5 – O aconselhável é consumir sua farinha de linha dentro de 24 horas, isso evitará que sua farinha perca todos os benefícios.

Veja Também: CHIPS DE BERINJELA

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The maximum upload file size: 2 MB.
You can upload: image, video.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade , ao navegar pelo site você concorda com os termos do site.