Sucos, Shakes e Drinks

Iogurte Caseiro com Gelatina

Iogurte Caseiro com Gelatina
Iogurte industrializado pode até ser conveniente, mas não se iguala à cremosidade do iogurte caseiro. A boa notícia é que fazer iogurte é muito fácil - na condição que você mantenha seus utensílios sempre limpos. Hoje eu vou te ensinar, como fazer um delicioso iogurte caseiro com gelatina. Essa receita é de minha amada mãe, lembro-me de tomar iogurte batido com frutas todas as manhãs, o sabor era incrível, a textura era magnífico e o cheirinho era maravilhoso. Hoje faço essa receita para meu marido, adaptei ao meu estilo de vida e paladar. Minha receita de iogurte caseiro é sem leite condensado, sem leite em pó, feita com gelatina e adoçada com adoçante ou mel. O iogurte caseiro com gelatina pode ser feito de vários sabores: morango, limão, uva, framboesa etc... Você pode preparar e armazenar por até 7 dias na geleira, por essa razão, seria uma ótima opção de iogurte caseiro para vender. O iogurte caseiro com gelatina é a alternativa perfeita para lanches intermediários, combina super bem com frutas, cereais ou para fazer saborosas vitaminas. Para ter um iogurte mais cremoso, recomendo fazer com leite integral, porque produz um produto final naturalmente espesso. No entanto, o iogurte pode ser feito com leite desnatado ou com baixo teor de gordura - mas ele provavelmente será mais fino e ralo. O passo a passo é bem simples, no entanto é de extrema importância que siga o modo de preparo corretamente. Iogurte Caseiro com Gelatina

Veja Também: SORVETE DE MANGA COM IOGURTE

Iogurte Caseiro com Gelatina

Ingredientes
1 pote de iogurte natural
1 litro de leite integral
1 gelatina zero (sabor de sua preferencia)
120 ml de água quente
120 ml de água gelada
1/2 xícara de adoçante xylitol ou açúcar (mel, leite condensando etc…)

Modo de Preparo
Despeje o leite em uma panela grande. Leve ao fogo baixo e deixe ferver.
Desligue o fogo, espere amornar. Misture o iogurte natural com um pouco do leite morno.
Junte o iogurte com o leite na panela, misture bem.
Iogurte Caseiro com Gelatina
Transfira tudo para uma jarra ou pote grande, esterilizada e com tampa.
Iogurte Caseiro com Gelatina
Tampe, deixe descanar em um lugar quente e escuro por 12 horas. Um bom lugar é o microondas ou um forno. Outra opção é simplesmente enrolar o recipiente coberto com uma toalha e deixar no armário.
Dissolva a gelatina na água quente, adicione a água fria e misture.
Junte a gelatina, o iogurte pronto e o adoçante, bata no liquidificador até ficar bem homogêneo.
Iogurte Caseiro com Gelatina
Leve para geladeira por 2 horas. Ele ficará mais firminho, pode ser consumido assim ou ser batido no liquidificador novamente. Depois é só voltar a geladeira, consumir dentro de 7 dias.
Iogurte Caseiro com Gelatina
DICAS: Você pode preparar o iogurte caseiro sem a gelatina. Se preferir o iogurte sem a gelatina, consuma batido com frutas ou puro. Adoce como preferir.

IOGURTE CASEIRO LOW CARB

Iogurte Caseiro com Gelatina
Sua dieta não permite leite? Nõ tem problema, vou compartilhar com vocês uma receita bem fácil de iogurte low carb. VEJA A RECEITA AQUI

Veja Também: SORVETE DE MORANGO FIT

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com