Kefir

Kefir Como Fazer Iogurte

Kefir Como Fazer Iogurte
INGREDIENTES
  • A receita mais pedida é como fazer iogurte de kefir, é muito simples você vai precisar apenas dos grãos de kefir e de 1 litro de leite, o sabor é opcional. Você pode fazer seu iogurte de kefir com frutas, com chocolate ou até mesmo apenas adoçar e consumir. o iogurte de kefir trás com ele todos os benefícios dos grãos de kefir, ajuda a regular o intestino, aumenta a imunidade, ajuda a curar doenças inflamatórias no intestino etc... Você com certeza já ouviu falar que iogurte de kefir emagrece ou que iogurte de kefir é um dos melhores alimentos para quem busca emagrecimento, ela sacia a fome e acaba com a ansiedade. Um iogurte caseiro muito nutritivo para uma alimentação saudável ou até mesmo para quem busca alimenta light para se manter na dieta. Eu aprendi como fazer iogurte de kefir em menos de um dia, é fácil e muito barato, o iogurte de kefir pode ser usado em qualquer tipo de receita. Pode-se fazer queijo de kefir , cream cheese de kefir, requeijão de kefir, manteiga de kefir, bolo de kefir, pão de kefir, molho de kefir etc... As receitas com iogurte de kefir ficam maravilhosas e muito saborosas. Kefir Como Fazer Iogurte

Kefir Como Fazer Iogurte

Vou ensinar como fazer iogurte de kefir em 5 passos.

1 PASSO: Compre ou ganhe os grãos de kefir, depois se certifique-se que eles já estão reativados, se não os reative (VEJA AQUI). Tenha em mãos, um pote de vidro esterilizado, uma colher de plastico também esterilizada, 1 litro de leite integral em temperatura ambiente, um pano limpo e um plastico.

2 PASSO: Coloque os grãos de kefir dentro do pote de vidro, acrescente a quantidade de leite certa a quantidade de grãos ( para cada 1 colher de sopa usa-se 500ml de leite, para cada 1 colher de chá usa-se 250ml de leite). Tampe com o pano, coloque o plastico e leve para fermentar por 24 horas em um lugar escuro e fechadinho.

3 PASSO: Depois das 24 horas, coe seu kefir passando por uma peneira também de plastico já esterilizado, passe o liquido para um jarro e leve a geladeira. Esterilize o pote de vidro e volte os grãos de kefir fazendo o mesmo processo.

4 PASSO: O liquido que foi retira já é o iogurte, agora é só deixar gelar. Bata com frutas, suco ou o que preferir na hora de consumir, ele pode durar até 7 dias na geladeira.

5 PASSO: Para um iogurte mais grosso coloque 100ml de leite a menos do que o recomendado, para um iogurte menos acido (VEJA AQUI), para fazer iogurte grego de kefir (VEJA AQUI) e para congelar o seu kefir ou dar um tempo dos grãos de kefir (VEJA AQUI).

DICA: Seu iogurte pode ser fermentado por no minimo 12 horas e por no máximo 36 horas.

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


free website hit counter

9 Comentários

  1. Oi, eu tenho uma dúvida, mesmo deixando o iogurte com o Kefir 24 horas, eu acho a textura dele muito líquida, eu poderia aumentar a quantidade de Kefir, ex: 500ml de leite para 1c e meia ou 2c de sopa, ou faria algum mal a saúde? E se eu deixar as sementes por mais tempo o iogurte teria seria mais consistente?

  2. Olá, tenho uma dúvida. Se eu fizer iogurte, por exemplo 1 litro de leite com duas colheres de sopa de Kefir, esses iogurtes me dão para vários dias, porque são só para mim, e que eu faço ao Kefir se não vou usar pelo menos nos 3/4 dias seguintes? Como o posso conservar esses dias até voltar a fazer iogurtes de novo?
    Obrigada

    1. O iogurte de kefir pode durar até 7 dias na geladeira. Conserve dentro de uma jarra de vidro tampada com um voal, ou algo do tipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend