Doces

Pé de Moleque Fit

Autor:

Receita de Pé de Moleque Fit

Preparo: 5 minutos
Preparação: 15 minutos
Rendimento: 10 porções
Aproximadamente 69 Kcal por porção individual

Sobremesa, Brasileira

capa-40 Pé de Moleque Fit


Vai um pé de moleque fit para adoçar o seu dia? Uma receita para o final de semana, porque esse mês ta espetacular fala verdade, mais uma receita usando amendoim, mais uma receita tradicional de festa junina, mais uma receita que lembra a sua infância mais que não irá de engordar, tanto kk. O problema do pé de moleque fit é conseguir comer apenas um. Esse dias me bateu uma vontade de comer pé de moleque, mas mesmo que fosse mais prático ir até o bar da esquina e pagar apenas 1 real em um pequeno pedaço de pé de moleque, eu não estava em um momento de guloseimas sabe? Então fui até o mercado e procurei um pé de moleque fit que fosse o mais saudável possível e com poucos ingredientes. Claro que eu achei, mais pagar 12 reais em alguns pedaços de pé de moleque não dava, eu sou saudável mais não sou rica, rs. Então chegando em casa com apenas 3 ingredientes, criei uma receita de pé de moleque fit, uma receita saudável, fácil e maravilhosa. Gastei pouco e comi muito, rs. Brincadeira gente, comi apenas um pedacinho por dia. Pé de Moleque Fit.

Ingredientes:

  • 1 xícara de amendoim torrado e sem pele
  • 4 colheres (sopa) açúcar demerara ou mascavo
  • 2 colheres (sopa) de mel

Modo de Preparo:

  1. Junte o açúcar com o mel dentro de uma panela.
  2. Leve ao fogo baixo, misture até que vire uma calda de caramelo.
  3. Depois é só adicionar os amendoins e misturar bem.
  4. Coloque dentro de forminhas de cupcake ou molde como preferir.
  5. Leve a geladeira por 1 hora.
  6. Desenforme, sirva!
  7. OBSERVAÇÕES Tem que ser usado mel e não aqueles melados, ok? Ah, eu gosto de picar o amendoim as vezes para não ficar um pé de moleque tão grande.

Veja Também: Paçoca Fit

Veja Também: Cuscuz Fit


Tags:Receita de Pé de Moleque Fit

3 Comentários

  1. Deve set uma delícia, feito só com ingredientes do bem. Mas com demerara e mel, NUNCA poderia ser chamado de FIT.

    1. Que pena que você pensa assim :/ Mas você pode mudar e fazer a receita como preferir, temos opção de escolha. Ou comprar o pé de moleque gordinho mesmo se achar melhor. Eu encaixo essa receita na minha dieta, é mais saudável que a tradicional e eu a AMO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The maximum upload file size: 2 MB. You can upload: image, video.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade , ao navegar pelo site você concorda com os termos do site.