Sucos, Shakes e Drinks

Vitamina de Banana com Abacate

Receita de Vitamina de Banana com Abacate
Para finalizar a noite ou melhor dizendo para iniciar logo mais a madrugada, vamos de vitamina de banana com abacate. Até que enfim achei uma maneira de consumir abacate, tudo graças a minha mamãe. Confesso a vocês que até ontem a noite eu estava engolindo o abacate apenas por ter que consumir. O sabor nunca me agradou, na minha opinião ele é uma fruta sem sabor, aguada e com gosto de mato. Mas tudo é questão de gosto. Hoje cedo minha mãe fez uma vitamina de banana com abacate, e como sempre ela não quis me dizer do que era antes de eu provar. Experimentei e adorei, era uma vitamina doce, não era aguada e nem tinha gosto de folha. Ela me olho e sorriu e, então falou - Você ontem me disse que estava precisando comer abacate, por isso crie essa vitamina para você! A receita é deliciosa e pode ser adaptada para qualquer dieta, até mesmo a low carb, basta adicionar uma quantidade tolerável de banana. O mais gostoso é usar banana e o abacate congelado, fica com uma textura cremosa tipo sorvete. Rápido de fazer, ajuda a saciar a fome, super nutritivo e muito saboroso. Vitamina de Banana com Abacate

Vitamina de Banana com Abacate

Ingrediente

1/2 abacate médio
1 banana madura
200 ml de leite desnatado
Chia opcional

Modo de Preparo

1 – Corte o abacate ao meio, e retire a polpa de uma das metades.
2 – Pique essa metade e coloque dentro de um liquidificador.
3 – Junte também a banana picada, o leite e a chia.
Dica: O leite desnatado pode ser substituído por leite de coco ou leite de soja..
4 – Bata por alguns minutos até formar uma vitamina cremosa.
Vitamina de Banana com Abacate
Dica: Se preferir uma vitamina mais liquida adicione mais leite.
5 – Sirva gelado.
Dica: Para uma vitamina super cremosa, use as frutas congeladas! Você pode adicionar cacau, trocar o leite por iogurte, adicionar morango congelado ou até mesmo adicionar whey protein.

Benefícios do Abacate :

O abacate é rico em fibras e provoca sensação de saciedade, possui alto índices de ácido fólico, o que é bom para as grávidas, pois diminuindo os riscos de malformações, é anti-inflamatório natural, em casos de artrites, ajudam na redução das taxas de colesterol total e do equilíbrio dos fatores LDL e HDL, tem elevado conteúdo de magnésio que ajuda no funcionamento do intestino, dos nervos e músculos, melhorando o sistema imunológico.

O consumo de abacate é muito indicado para pessoas que querem perder percentual de gordura. Coma com moderação, dentro de uma dieta saudável.

Veja Também: SALADA DE ABACATE

Veja Também: SORVETE DE ABACATE FIT


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com