Dietas e Desafios

Como Fazer Dieta Cetogênica (Dieta da Proteína) Guia Completo

Como Fazer Dieta Cetogênica (Dieta da Proteína) Guia Completo Para Iniciantes
Já passei para vocês como fazer reeducação alimentar, dieta low carb e jejum intermitente, hoje é o dia de falar sobre uma dieta que veio pra ficar. Muito me perguntaram como fazer e quais os benefícios da dieta cetogênica, se é verdade ou não que ela pode ajudar a cura do câncer com já foi citado na televisão por ser a dieta seguida pelo jornalista Marcelo Rezende. Bom nessa dieta você vai poder escolher um corte alto como um consumo baixo de carboidratos esse é o diferencial da dieta cetogênica com a dieta low carb. Vou ensinar como fazer, os benefícios, alimentos permitidos, alimentos não perm itos, verdade e mitos, tudo sobre a dieta cetogênica. Então se você quer aprender como fazer essa dieta que vem ajudando a muitos emagrecerem e mudarem sua saúde para melhor com seus vários benefícios, esse artigo foi feito especialmente para você. Como Fazer Dieta Cetogênica (Dieta da Proteína) Guia Completo

Como Fazer Dieta Cetogênica (Dieta da Proteína) Guia Completo

A dieta cetogênica nada mais é do que uma dieta com baixo consumo de carboidratos e um consumo maior de gorduras boas para um maior beneficio a saúde. Resumindo para quem já conhece é praticamente uma dieta low carb! A diferença entre as duas é que o consumo de carboidratos nessa dieta é quase 0%, você deve reduzir completamente o carboidrato em suas refeições, deixando seu corpo em estado de cetose. Isso fará com que seu corpo baixe a insulina, queimando a gordura corporal que esta estocada no seu corpo. Outro ponto em que as duas são diferentes, a low carb pode-se e deve-se ingerir muitos vegetais, já a cetogênica deve-se consumir mais proteína e gordura boa.

Por isso a dieta cetogênica, tem como nome DIETA, pois deve ser feita apenas por um tempo e não pela vida toda.

Esse tipo de dieta não pode ser seguido apenas com orientações de artigos na internet, procure um médico para auxiliar sua dieta!

Então vamos retirar os alimentos com carboidratos como, arroz, massas, açúcar refinado etc.. Isso fará com que seu corpo entre no estado cetose que significa que ele ira usar a gordura como fonte de energia em vez do açúcar como acontece de costume. Esse tipo de dieta além de ajudar a perder peso ajuda também a melhorar a saúde, trazendo benefícios contra a diabetes, câncer, epilepsia e doença de Alzheimer…

Quando cortamos o carboidrato seu metabolismo se altera e fica mais eficiente para usar a gordura como fonte primária de energia não usando mais a glicose.
Seu corpo também passará a transformar toda a gordura em cetonas no fígado. Essas cetonas podem serão usadas como fonte de energia pelo cérebro.

Como Fazer Dieta Cetogênica - O Guia Completo Para Iniciantes

 

QUAL A FUNÇÃO DA PROTEÍNA

  • Ajuda a manter os osso e a pele sempre firmes e saudável como a elasticidade da pele, a rigidez óssea e a consistência de todos eles.
  • Também é essencial a manter imunidade, porque os anticorpos presentes na corrente sanguínea ajudam na função de eliminar antígenos e manter a coagulação.

QUAIS SEUS BENEFÍCIOS:

1 – Ajuda a uma grande perda de peso
2 – Diminui os níveis de triglicerídeos
3 – Auxilia na perda de gordura abdominal
4 – Controla o açúcar no sangue
5 – Aumenta os níveis de HDL
6 – A dieta cetogênica ajuda com transtornos cerebrais
7 – Diminui os sintomas da síndrome metabólica
8 – Reduz a pressão arterial
9 – Inibe o apetite

TIPOS DE DIETA CETOGÊNICA:

– (SKD) Dieta Cetogênica Padrão: Ela é uma dieta cetogênica de baixíssimo consumo de carboidratos, também moderada em proteínas e rica em gorduras boas. As refeições ficariam dividias assim: 75% de gordura, 20% de proteína e apenas 5% de carboidratos.

– (CKD) Dieta Cetogênica Cíclica: Essa dieta é baseada em períodos de corte de carboidratos, sendo 5 dias cetogênicos! Cortando os alimentos como massas, biscoitos, sorvete, arroz branco, bolo, chocolate, pão branco e grãos. E 2 dias e alto consumo de carboidratos (Não consuma carboidrato com industrializados)

– Dieta cetogênica de alta proteína: Essa dieta é a mais comum e bem mais parecida com a cetogênica padrão, por incluir proteína e bem mais gordura. Aqui nós temos uma divisão de 60% de gordura, 35% de proteína e 5% de carboidratos.

Mas fique ciente que a dieta cetogênica mais utilizada e que já foram comprovadas por estudos é a padrão. Já a dieta cetogênica cíclica é um método muito mais avançado usado apenas por atletas. Então se você não está familiarizada não tente algo tão restritivo, pois poderá fazer um efeito ao contrario.

EMAGRECE?

Estudos já mostram que as pessoas em uma dieta cetogênica perderam 2,2 vezes mais peso do que aqueles em uma dieta de baixa gordura com restrição calórica. Os níveis de triglicerídeos e colesterol HDL também melhoraram muito mais.

ALIMENTOS NÃO PERMITIDOS

Resumindo, deve-se evitar todos os alimentos ricos em carboidratos.

EVITE ou ELIMINE

Grãos ou Amidos: Produtos à base de trigo, arroz, massas, cereais, etc.

Alimentos processados ricos de açúcar: refrigerantes, doces em geral, sorvete, sucos de fruta, bolachas, chicletes, balas etc.

Leguminosas: ervilhas, feijões, lentilhas, grão-de-bico, etc. (Isso inclui as farinhas também)

Frutas: todas elas, exceto pequenas porções de morangos e amoras

Gorduras insalubres: Eliminar o consumo  de óleos vegetais processados, maionese, etc.

Tubérculos: batata, cenoura, beterraba, batata doce etc.

Nada de iogurte, queijo branco, cotagge, ricota etc…

Álcool: Vinho somente o branco seco,  vodka em pequeno consumo

ALIMENTOS PERMITIDOS

Óleos saudáveis: azeite virgem extra, óleo de coco e óleo de abacate, de oleoginosas em geral.
Ovos
Carnes de todos os tipos. ( Não compre carne temperada)
Tem boas linguiças por aí, mas a maioria à venda contém AÇÚCAR e AMIDO na composição. Cuidado! Leia os rótulos.
Peixes todos os tipos.
Crustáceos.
Frango todos os cortes.
Porco, não exagere na gordura, bacon.
Queijos: todos os amarelos tipo cheddar, cabra ou mussarela.
Nozes e sementes: Amêndoas, nozes, sementes de abóbora, sementes de chia, etc.
Furtas: Amora, Maracujá, Morango, Abacate, Coco.
Vegetais: Os verdes, sempre consumir cru ou cozido.
Temperos permitidos: Você pode usar sal, pimenta e várias ervas e especiarias saudáveis.

Resumindo sempre alimentos de verdade, ricos em proteína.

Como Fazer Dieta Cetogênica - O Guia Completo Para Iniciantes

Nessa dieta não é permitido receitinhas, se for inevitável procure fazer algo com menos caloria possível.

PODE HAVER EFEITOS COLATERAIS?
R: Sim, nos primeiros dias seu corpo ainda não estará acostumado com um corte tão alto de algo que você consome diariamente em grande consumo. Os sintomas podem ser falta de energia,problemas de sono, náuseas, dificuldade de concentração, sensação de fome, desconforto digestivo e diminuição do desempenho do exercício.
Para que isso não aconteça ou se acotecer e for um problema para você, corte o carboidrato aos poucos, retire uma pequena porcentagem ao passar dos dias.

QUEM PODE FAZER A DIETA CETOGÊNICA?
R: Nem todos, pessoas com mais de 65 anos não devem praticar essa dieta.
Pessoas com históricos de doenças como insuficiência renal ou hepática.
Pessoas que estão fazendo tratamento a base de cortisona também não devem praticar a dieta.

VOU PODER COMER CARBOIDRATO NOVAMENTE?
R: Sim, mas depois de 2 ou 3 meses, após você ter alcançado seu objetivo e seu corpo já ter acostumado com esse novo estilo de vida. E claro o consumo deverá ser moderado conforme seu corpo for aceitando. Se você perceber que está engordando novamente, o corte deverá ser feito.
Enfim, tenha sempre em mente, não existe formulas milagrosas de emagrecimento. É preciso passar por uma reeducação alimentar, priorizar os alimentos de verdade e exercitar seu corpo e mente. Sempre procure um médico antes de começar qualquer dieta!

ELA AJUDA NA CURA DO CÂNCER, VERDADE OU MITO?
R: De acordo com pesquisadores e especialistas não há estudos o suficientes que possam comprovar que a dieta cetogênica ou cetose seja uma ajuda eficiente contra o cancêr. Uma coisa eles garantes, desistir de terapias convencionas e mé dicamentos para fazer essa dieta é correr um grande risco, tenha isso em mente.
Existem alguns estudos feitos em animais que mostram benefícios imensos mais nada comprovado em serem humanos.

E DE ONDE VEIO ESSE RELATO SOBRE A CURA?
R: Segundo Artur Malzyner, oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein e consultor científico da Clinonco , um dos fatos que os fazem acreditar é que a glicose é a alimentação mais importante das células cancerosas, particularmente nos tumores malignos. Então eles usaram uma suposição de que quanto mais insulina circulando, mais células cancerosas. Após muito estudos já feitos que mostram relatos que pode ser verdadeiro esse relato sobre a cura, ainda não a provas!

A pouco tempo um amado jornalista optou por tentar essa milagrosa cura, mesmo sabendo dos imensos risco ele tento, e por algum tempo pareceu funcionar. Mas pouco tempo depois te der cortado todo o tratamento convencional de sua quimioterapia, Marcelo Rezende veio a falecer e a duvida sobre esse dieta cetogênica e seus benefícios veio junto.

Então se você etapa a procura de uma mudança de vida para uma alimentação saudável com fortes resultados no emagrecimento, eu indico que a dieta, mesmo assim procure um médica. Agora se sua procura pela dieta “cetose” foi por seu relatos sobre a cura de algumas doenças pense duas vezes.

Aviso importante: Todo o conteúdo disponibilizado nesse artigo é de caráter puramente informacional (e não prescricional!). Sempre procure um bom médico/especialista antes de experimentar qualquer estratégia de saúde.

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Cliquem AQUI para ver mais.

Veja Também: DIETA DO JEJUM INTERMITENTE


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com