Dicas, Beleza e Saúde

Saiba Como Fazer Alimentação Pré e Pós Treino

Saiba Como Fazer Alimentação Pré e Pós Treino
A alimentação é uma parte fundamental para quem se exercita, faz academia ou algum outro treino. Um sem o outro não tem efeito aprenda a maneira correta de se alimentar antes e depois do treino;!

VEJA TAMBÉM:   DESCUBRA SEU IMC 

VEJA TAMBÉM:   QUANTAS CALORIAS INGERIR AO DIA

Procure diminuir carboidratos simples como: pão branco, arroz branco, açúcar e doces.

Coma proteínas de alto valor biológico ( origem animal), frutas, verduras e legumes.
Prefira sucos naturais, eles fornecem vitaminas importantes para o metabolismo. Além da alimentação saudável, você deve realizar exercícios físicos regularmente!
Para o ganho de massa muscular, procure comer alimentos integrais, e alimentos com alto teor de carboidrato como: Batata doce, Batata Inglesa, Tapioca, Panquecas Integrais entre outros.

O QUE COMER:

Pré-Treino

Carboidratos de fácil digestão: bons exemplos são batata-doce, tapioca, mandioca e frutas. No caso de suplementos, maltodextrina e waxy maize são boas dicas.
Não coma fibras! Apesar das fibras serem super importantes na nossa alimentação, antes do treino é melhor não consumi-las, pois elas atrapalham a absorção dos carboidratos (e, antes do treino, precisamos de energia rápida) e podem causar desconfortos gastrintestinais.
Evite gordura em excesso (manteiga, óleos, creme de leite). Se possível, de preferência para o óleo de coco, que possui absorção rápida (e ainda possui efeito termogênico!).
Beba muita água, essa é uma parte super importante para se hidratar antes de exercitar-se!

Pós-Treino

Está na hora de montar aquele belo prato diversificado com:

Após ter queimado suas energias e todo o carboidrato consumido está na hora de comer uma pequena quantidade de proteínas! Neste momento precisamos muito delas! Alimentos ricos em proteínas são: carnes, ovos, queijos, iogurtes com baixo teor de gordura (e bastante proteína), soja e outras leguminosas como grão de bico, lentilha, feijões.
Também consuma carboidratos: Especialmente se a atividade foram intensas, o carboidrato é obrigatório, pois ele repõe os estoques de energia (que gastamos durante o treino) e preserva a massa magra (assim, nosso corpo não utiliza as proteínas como fonte de energia)!

DICA: Para quem já perdeu peso e está querendo obter m ganho de massa rapidamente, indico Whey protein: como o peso das moléculas de whey são leves, esse suplemento se torna de rápida absorção. Por isso, ele é indicado para o pós treino, pois é nessa hora que o corpo precisa de mais nutrientes vindos da proteína. O tipo de whey protein mais indicado é o hidrolisado, em que suas cadeias de proteínas são fragmentadas e sua digestão é mais fácil e rápida.

 


free website hit counter

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com