Dietas e Desafios

DIETA DO JEJUM INTERMITENTE – O Guia Para Começar a Dieta

 

DIETA DO JEJUM INTERMITENTE - O Guia Para Começar a Dieta
Hoje nós vamos falar sobre essa dieta que vem ganhando espaço no mundo fitness, a tal da dieta do jejum intermitente. Vou ensinar aqui quais os protocolos a serem seguidos para um bom resultado de emagrecimento eficaz. Muitos vem me perguntando como fazer jejum intermitente, se tem um cardápio a ser seguido, e se essa dieta jejum intermitente emagrece realmente vou responder todas essa perguntas e muito mais. DIETA DO JEJUM INTERMITENTE - O Guia Para Começar a Dieta

 

DIETA DO JEJUM INTERMITENTE – O Guia Para Começar a Dieta

O QUE É: Jejum Intermitente (JI) é o nome dado ao estilo de alimentação que alterna períodos de jejum com períodos de alimentação. Isso significa que a dieta do jejum intermitente nada mais e do que um período em que você vai ficar algum tempo sem comer, pular algumas refeições.

Nesse estilo de vida não se trata de quais alimentos você poderá ou não comer, como as demais dietas, e sim de quando você deverá ou não comer.
Já foram feitas varias pesquisas científicas para descobrir como o jejum pode afetar seu corpo e seu cérebro, e como jejuar pode ajudar você a viver mais e melhor como dizem.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS:
1 – EMAGRECIMENTO
2 – ANTI-ENVELHECIMENTO
3 – CORAÇÃO SAUDÁVEL
4 – PREVENÇÃO DO CÂNCER
5– CÉREBRO SAUDÁVEL
6 – RESISTÊNCIA À INSULINA

POR ONDE COMEÇAR: Primeiro MUDE sua ALIMENTAÇÃO! Se você tem uma alimentação ruim (um consumo alto de gorduras ruins como açúcar refinado, alimentos processados etc..) Essa mudança terá que ser feita pois quando você começa a fazer a dieta jejum intermitente o seu corpo vai procurar ter acesso a gordura corporal estoca no seu organismo, se sua alimentação for ruim dificultará esse acesso ao estoco de gordura, por mais que seu organismo tenha muita gordura estocada, terá dificuldade por causa da sua condição metabólica e seu sistema hormonal devido a sua má alimentação atualmente.

Se essa for sua situação seu corpo sentira muito mais fome, cansaço, ou seja muito mais falta de doces, carboidratos e glicose.
Então se você quer começar bem mude primeiro sua alimentação, faça uma ALIMENTAÇÃO FORTE! Ai você me pergunta, AMANDA o que é alimentação forte? É um estilo de vida que se baseada em um consumo de alimentos de verdade, é uma alimentação flexível que você foca na qualidade e não na quantidade dos alimentos que você consome. Assim você consegue atingir e se manter em uma boa forma e uma ótima saúde. Então seria ter uma alimentação natural, cortando tudo o que é alimento industrializado, adoçantes, açúcar refinado, massas, alimentos processados etc… Consumindo somente alimentos produzidos por nossa MÃE TERRA.

Mas voltando ao nosso assunto central, para começar o jejum você tem que ter ou iniciar uma alimentação saudável e ai sim iniciar os protocolos. Se você é iniciante não tente bancar o(a) maluco(a) pulando logo para o protocolo de 24 horas, ou fazer seu jejum por vários dias na semana. Você só vai acabar ficando estressado, com fome, desanimado e acabará desistindo.

EMAGRECENDO COM JEJUM:
1 PARTE :
Comece com um objetivo fácil de ser conquistado!

Então comece fazendo seu jejum por 12 horas, e como seria isso?

Vou dar um exemplo: Hoje eu jantei as 20 horas, entrei em jejum e fui comer somente as 8 horas da manhã.

Depois você pode pular para o proximo passo, acrescentar mais 2 horinhas e isso sucessivamente até você atingir o protocolo de 36 horas se preferir.Mas tudo isso deve ser feito conforme seu corpo for acostumando.
Ou você também pode fazer conforme os protocolos já existente.

16/08 -Você faz sua ultima refeição as 20 horas da noite e pula o café da manhã, comendo somente na hora do almoço, 16 horas depois. Você vai poder abrir uma janela (comer) durante 8 horas, do almoço até o jantar.
Pode ser repitida por uma, duas até três vezes por semana, isso varia muito conforme seu corpo for evoluindo.

24 horas – Você janta e vai comer somente no mesmo horário da sua janta do dia anterior. É recomendável apenas 2 vezes a cada 7 dias.

36 horas – Isso significaria não comer por um dia inteiro.

2 PARTE:
Não confunda FOME com HABITO (ou fome psicológica/emocional)

FOME DE VERDADE: Ela começa devagar, você nota que está com fome, não apenas lembra que teria que comer. Com o passar dos minutos ela vai indo embora sem se quer que você note ou se estresse com isso.

E porque isso acontece? Porque seu corpo simplesmente vai utilizar a gordura estocada no seu organimso como fonte de energia.

HABITO: Se você está acostumado a comer em certo horários do dia como café da manhã, e então pula essa refeição, seu corpo sinalizará fome, mas não será fome e sim um habito! Um alerta desse habito ou fome psicologia é o estresse, o nervosismo que ela trás por falta daquele alimento podendo trazer também ansiedade. Esse tipo de fome não será nada fácil, converse que você sofrerá muito com isso,e é por isso que você deve seguir uma alimentação saudável como foi dito acima para que seu corpo consiga se manter com energia durante todo o jejum.

RESPONDENDO ALGUMAS PERGUNTAS:

O que comer durante o jejum?
R: NADA! Afinal é um jejum, pode apenas consumir água, água com limão, chá sem açúcar, café preto sem açúcar.

PODE COMER OUTRA COISA NO JEJUM DE 24 ou 36?
R: Você pode comer um caldo de osso que eu vou deixar a receita aqui em baixo é só clicar na foto. Consuma apenas 2 conchas 1 vez no de 24 ou 2 vezes no jejum de 36 horas.
Clique na foto para ver a receita↓↓

Caldo de Osso ( COMO FAZER E COMO CONSUMIR NO JEJUM)

PODE FAZER EXERCÍCIOS DURANTE O JEJUM?
R: Pode é claro, normalmente.

PODE USAR AÇÚCAR OU ADOÇANTE DURANTE O JEJUM?
R: Não.

O QUE COMER NO DESJEJUM?
R: Alimentos saudáveis e naturais! Perto da ultima refeição antes de começar o jejum coma uma refeição rica em proteina, combinada com bastante alimentos verdes e crus.

Se houver alguma duvida deixe aqui nos comentários! Beijão meus amores!

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Cliquem AQUI para ver mais!

Veja Também: JEJUM INTERMITENTE PASSO A PASSO
Veja Também: CARDÁPIO JEJUM INTERMITENTE


free website hit counter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe:  

Send this to friend

mytaste.pt mytaste.com