Dietas

Dieta para o Carnaval (DESAFIO 30 DIAS PARA SECAR)

Veja Como Fazer Dieta para o Carnaval (DESAFIO 30 DIAS PARA SECAR)

Quer emagrecer mas não consegue? Desiste na primeira semana porque sempre faz dietas malucas, que te mandam parar de comer tudo e comer só coisas que você não gosta. Ai você desiste e acaba comendo mais por frustração? Se isso acontece com você não se preocupe, acontece com 90% das mulheres, trago a vocês anos de experiência que tenho e passei, fiz essa dieta de 30 dias para secar desafiando vocês como uma dieta de carnaval. Vou tentar explicar resumidamente tudo o que aprendi para que consigam mudar sua alimentação, fazer uma dieta para o carnaval e ficar linda(o)! Basicamente tudo o que eu falei é a minha experiência, a mais de 5 anos eu me mantenho magra e saudável, acabei com meu colesterol e não tenho mais problemas com minha gastrite. Estou aqui para desafiar vocês a um desafio de 30 dias para secar, não prometo que vocês irão perder 10kg, 20kg ou mais em menos de 30 dias isso é meio difícil para algumas pessoas, aquelas que comem de mais e são sedentárias principalmente, mas prometo que essa dieta para o carnaval vai te ajudar e abrir as portas para uma barriguinha sarada e uma vida mais limpa . Leiam tudo e se houver duvidas deixem nos comentários. Então se comeu demais no natal, não conseguiu seguir dieta nenhuma em 2017 e agora quer mudar, a dieta de carnaval ou 30 dias para secar é sua melhor opção. Nada de dietas loucas, nada de comidas caras com propagandas falsas, não existe alimento ou dieta milagrosa, o que realmente emagrece é a mudança de hábitos alimentareis e a força de vontade que vem de dentro de você Dieta para o Carnaval (DESAFIO 30 DIAS PARA SECAR)

DESAFIO 30 DIAS PARA SECAR

Decidi criar um desafio de 30 dias para dar aquele ponto de inicio nessa mudança, dei o nome de dieta para o carnaval porque é uma festa no verão que a maioria das mulheres querem usar biquíni mais desistem por não estarem de bem com seu próprio corpo.

O desafio é apenas um motivação para aquelas pessoas que precisam de algo ou alguém para dar algum primeiro “empurrão”. São 30 dias para aprender e colocar em pratica como fazer mudanças saudáveis em sua rotina, lembrando que você não deve se apegar em entrar na “linha” em apenas 30 dias, e sim fazer isso para vida toda. Está disposto(a) a mudar? Então vamos lá.

Leia tudo para mudar de vida! Agora vai, MUDANÇA TOTAL!

ATENÇÃO: Tudo que está em LARANJA serão receitas e outras dicas, é só clicar para abrir.

– Em primeiro lugar reavalie o que significa a palavra difícil. Difícil é não ter dinheiro para pagar as contas, é passar frio sem ter um cobertor, é ter cede sem ter água limpa, é ter fome sem ter o que comer. Então mudar seu estilo de vida não é difícil, é só querer. Você consegue, acredite.

COMO FUNCIONA O DESAFIO?
O desafio será lançado dia 13/01, com termino dia 11/02.

Mas se você está lendo isso depois da data de inicio é só seguir tudo certinho e se precisar entre no nosso grupo e procure na lupa sobre o desafio, você também conseguirá.
Vou disponibilizar um calendário com metas a serem compridas durante seu dia, assim vocês poderão saber o porque e aonde estão errando.

TERÁ CARDÁPIO E UM ACOMPANHAMENTO?
Aqui vou falar o básico para uma dieta, cardápios e receitas vão ser postados no nosso grupo do facebook:

Participe do nosso grupo: MANUALDEUMAVIDA

Não esqueça de COMPARTILHAR e CURTIR nossos post lá no facebook, isso fará com que você receba nossas receitas todos os dias.

Para quem quiser acompanhar minha rotina é só me seguir no instagram, lá eu posto todas as minhas refeições do dia com as receitinhas! ME SIGA: @mandsfitlife

COMO PARTICIPAR?
Participe do grupo: MANUALDEUMDIVA
Tire uma foto do antes, e no final tire uma do depois.

BAIXE SEU CALENDÁRIO:

Dieta para o Carnaval (DESAFIO 30 DIAS PARA SECAR)

Poste no grupo seu peso inicial usando sempre #projetonatureba na descrição, poste suas refeições diárias para que eu possa ajudar e acompanhar.

COMO USAR O CALENDÁRIO?

No final do dia você deve assinalar os quadradinhos com um “X”, mas somente as opções que você concluiu durante o dia, se por acaso você jacar comendo algo que saia muito da dieta, como por exemplo ir em um rodizio, abusar no churrasco, comer uma caixa de chocolate, tomar um refrigerante,deve ser riscado todo o quadrado para você poder saber o dia em que saiu da alimentação saudável.
Existem 3 sigas
JI: Jejum Intermitente
DF: Dieta Flexível
CV: Comida de Verdade

O que elas significam?

A JI deve ser marcado somente quando você ficar em jejum. Veja mais sobre JEJUM INTERMITENTE
A DF só deve ser marcada quando você comer comidas saudáveis mas que incluam coisa do tipo industrializadas, pães integrais, arroz ou outros. É o mesmo que o RA (reeducação alimentar).
Já a CV deve ser marcada quando a DF não for assinalada, no caso você deverá ter consumido apenas alimentos orgânicos, carboidratos do bem, igual a uma dieta low carb.

Sobre os quadradinhos da ansiedade, vai de acordo com a sua ansiedade, assinale o quadrado pra menos quando estiver muito ansiosa e pra mais quando não estiver ansiosa.

Coloque seu peso inicial, a medida da sua cintura e abdômen.

Depois dos 30 dias, reveja todo o calendário e faça anotações sobre onde errou e porque errou.

RECOMPENSA:
As pessoas que seguirem todos os passos do desafio iram concorrer a um e-books grátis!

REGRAS:
Todos os dias em jejum faça sua HM (Hidratação Matinal): 1 copo de água limpa em temperatura ambiente com suco de 1/2 limão. Isso ajuda a limpar e preparar seu organismo para receber a comida. Espere 30 minutos e faça sua 1° refeição.
Coma sempre com fome. Mas o que é fome? Fome é quando dá uma dorzinha no estomago sabe? Aquela fraqueza, seu corpo já está pedindo por energia, se não comermos não acontece nada ele vai pegar energia do estoque que temos no corpo, no caso vai queima a gordura estocada. Não coma apenas por comer ou por ansiedade, se der ansiedade procure fazer algo como uma caminhada, ler um livro ou até jogar algum joguinho, distraia sua cabeça.
Beba no mínimo 2 litros de água por dia!
Não se prenda a horários, não existe essa de fazer café da manhã, almoço e jantar ou pior ainda se prender a comer de 3 em 3 horas. Repito como quando houver fome.
Olhe sempre os ingredientes nos rotulos, passou de 4 ingredientes já não é mais saudável.
Ingerir líquidos sempre 30 minutos antes e 20 minutos após as refeições, os dentes e a saliva foram feitos para mastigar não precisa de líquidos para fazer o serviço. Mastigue bem que não terá problemas.
Não exclua tudo o que você gosta de uma vez, retire aos poucos. Esse é o motivo maior para desistir de uma dieta, comer coisas que você não gosta não vai ajudar, tudo é questão de habito com o tempo você não vai sentir falta dos alimentos que você se dizia não viver sem. 
Se você faz ao contrario de tudo o que eu site acima, no começo vai ser dificil mas depois você não vai nem sentir falta.

SIGA O PASSO A PASSO

COMO COMEÇAR:
Vamos começar limpando nosso organismo, limpando o intestino e o nosso sangue.
A primeira semana da dieta para o carnaval vai ser apenas para limpar, então será uma semana chata de adaptação e limpeza total. Lembrando que depois sempre que você exagerar na alimentação, faça pelo menos 1 dias de limpeza.

1° SEMANA –

7 DIAS SEM:
Sem Açúcar
Sem Carboidrato
Sem Fritura
Sem Refrigerante
Sem Álcool

Sobre o açúcar, é ficar sem ele totalmente. Nada de café, suco ou chá adoçado por 7 dias. Uma dica é colocar uma colher de óleo de coco ou de nata para dar um gostinho, você pode fazer seu café mais fraco também ajuda.

Procure tomar durante os 7 dias suco detox, ou de manhã ou antes de dormir. Na primeira semana, seu organismo precisa de vitamina e nutrientes.

O QUE NÃO CONSUMIR na 1° SEMANA:
– Frutas doces anoite
– Nada de Industrializados
– Frutas com muito Carboidrato
– Arroz, Feijão, Massas, etc…
– Leite

Veja: CARDÁPIO PRIMEIRA SEMANADA

OPÇÕES DE DETOX: RECEITA1, RECEITA2, RECEITA3

2°, 3° e 4° SEMANA

Agora você já pode ingerir carboidratos do bem, leguminosas, tubérculos (batata doce, mandioca etc…)

Consuma agora apenas adoçantes como xylitol, stevia, sucralose etc…

Açúcar demerara ou mascavo também são permitidos mas com moderações em receitas.

Tomar água no minimo 2 litros por dia, evite sucos mesmo que naturais.

Maneire nos carboidratos após as 18 horas.

Deixe seu prato sempre bem colorido.

Retire aos poucos os industrializados da sua alimentação, eles não faram falta. (Porque retirar aos poucos? Para que seu corpo acostume)

Coloque apenas o suficiente para satisfazer sua fome, você não pode usar a frase “comi até explodir”.

Não existe dia do lixo, se você já entrando em uma reeducação alimentar pensando em jacar não precisa nem tentar.

Crie metas reais, não queira emagrecer 10 kg em 30 dias, isso irá te frustar e você vai desistir.

Evite comprar pão, bolachas, bolos e tortas prontas, procure sempre fazer sua própria comida.

Para não ter desculpa, deixe suas refeições prontas: COMO ARMAZENAR REFEIÇÕES PARA SEMANA
, deixe frutas congeladas para fazer sobremesas, bolos, sorvete e sucos, também da para deixar porções para fazer POLPA CASEIRA DE SUCO.

Veja: LISTA DE COMPRAS

EXEMPLO DE PORÇÕES BÁSICAS AO DIA:
Arroz: 2 a 4 cs de por refeição
Feijão: 1 concha grande por refeição
Carnes: O suficiente para saciar a fome
Vegetais: 1 xícara
Legumes: 1 xícara
Manteiga: Até 6 cs por dia
Kefir: até 600 ml por dia
Leite: 300 ml por dia
Café sempre sem Açúcar: 250 ml por dia
Frutas: até 4 tipos por dia em porção pequena
Ovos: Vai depender do seu corpo (eu como até 3 por dia)
Chocolate: 65% pra cima de cacau ( até 2 quadradinhos ao dia)
Macarrão: 80 a 100g ao dia
Bolos tortas saudáveis: 1 pedaço pequeno ao dia

Conforme o tempo for passando você vai perceber qual a quantidade ideal para o seu corpo não engordar e se satisfazer.

TROCAS:
Margarina por Manteiga
Açúcar Refinado ou Mascavo ou Adoçantes do tipo stevia
Óleo Vegetal por de Coco ou Azeite.
Salgadinhos Industrializados por Caseiros Assados
Embutidos por Proteina
Danone por Kefir
Refrigerante por Água (REFRIGERANTE SAUDÁVEL)

Para melhores resultados faça seu desafio junto com JEJUM INTERMITENTE

Leve isso para vida toda não apenas por 30 dias, o melhor é depois de obter o peso desejado você já pode se permitir comer outras coisas.

SOBREMESAS E DOCES:
Tenho centenas de receitas saudáveis sem carbo, sem açúcar, sem glúten, veganas etc.. Tem para todos os tipos, não tem desculpas.

Quer aprender com vídeos? Veja meu canal no youtube: RECEITANATUREBA

PERGUNTAS E RESPOSTAS

TEREMOS ACOMPANHAMENTO?
Sim! Nossa família natureba é bem grande, por isso decidi fazer outro grupo no facebook exclusivamente para este novo ano. Nesse nosso grupo, postarei receitas completas e exemplos de refeições para que vocês se mantem sempre no foco.

TERÁ CARDÁPIO PRONTO?
Sim! Eu já postei alguns aqui no blog mas estou preparando outros cardápio para vocês terem como exemplo para semana. Lembrando que o cardápio é apenas um exemplo, você não precisa comer aquilo que será passado. Terá muito mas lá no nosso grupo Ok?

COMO COMER QUANDO SAIRMOS?
Vai comer um lanche tira o pão come apenas o recheio.
Pizza: Apenas o Recheio
Salgadinhos de festa, apenas o recheio.
Cerveja: Caipirinha ou um vinho tinto (não exagere)
Restaurante: Não tem nem o que falar né, você só sai da linha se quiser mesmo.

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Amanda Rocha, autora Receita Natureba.

Amanda Natureba
@amanda.natureba

"Amo cozinhar, para mim a cozinha é uma terapia.
Amo ajudar os outros, minha meta é deixar minha marca no mundo e na vida das pessoas.
O site é na verdade a minha forma de mostrar que uma alimentação saudável não precisa ser sem sabor, não é uma questão de dieta ou estética, é bem mais que isso, alimentação saudável é amor próprio, se cuidar e cuidar da saúde.
As pessoas esquecem que o nosso corpo é como uma maquina, e que da mesma maneira que temos que cuidar da nossa mente, temos que cuidar da nossa alimentação, tudo precisa estar em equilíbrio."

Amanda Rocha

3 Comments

  1. Eu gostei ja fiz muita dieta mas nunca tive um bom resultado pois era uma dieta muito fora da minha vida agora eu gostei muito das dicas da pra fazer.muito obgda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade , ao navegar pelo site você concorda com os termos do site.