Receita Natureba > Receitas > Dietas >

Dieta da Sopa

Informação Geral

Preparação35 minutos
Serve14 porções
SugestãoAlmoço
CozinhaBrasileira
DificuldadeFácil

*Algumas informações podem ser aproximadas.

Informação Nutricional
Porção de 1 porção

Calorias90 kcal

*Algumas informações podem ser aproximadas.

Outras Informações

Sem Glúten
Low Carb

Dieta da Sopa para Emagrecer 7kg em 1 Semana

Inicialmente a dieta da sopa foi lançada pelo hospital do coração, ou seja, foi comprovadíssima por varias pessoas da área. Diziam que ela poderia fazer com que você chegasse a eliminar até 7kg por semana. Será mesmo? Tive que testar…e adivinhem só? Realmente funciona!

Após testar várias sopas e estratégias junto a tal dieta da sopa milagrosa, cheguei a três opções deliciosas. Hoje você irá aprender aqui no Receita Natureba 3 receitas de sopas aboras, exemplos de cardápio e como fazer a dieta da sopa na prática de um jeito fácil.

Sobre a Dieta

A tal dieta da sopa para emagrecer promete fazer você eliminar de 3kg a 7kg em apenas 7 dias. Resolvi testar eu mesma para saber. Eu e minha mãe nos juntamos para testar. Ela com 40 anos, eu com 22, ela com 70kg, eu com 54kg, ela com 1,64cm de altura e eu com 1,67cm. Rotinas diferentes, alimentação diferente, tudo diferente, assim ficaria mais fácil de saber como essa dieta se sairia.
Adivinhem só? Ela perdeu 7kg e eu 4kg. Por quê? Porque, como sempre digo para vocês, cada um irá obter um resultado diferente, pois depende muito da idade, altura, peso, alimentação, histórico médico, qualidade e tempo de sono, e vários outros fatores que influenciam. E no meu caso, eu já me alimentava bem, comia pouco e pratica exercícios, diferentemente da minha, mãe, ou seja, o corpo dela sentiu mais diferença do que o meu nas mudanças.

A dieta da sopa é bem simples e a sopa é muito fácil de fazer, os alimento do cardápio são populares e facilmente de serem encontrados em qualquer mercadinho da esquina.
Para quem quer encontrar uma maneira simples para emagrecer, apresentamos a dieta da sopa, que segundo rumores pela internet foi criada especialmente para o Hospital do Coração e ganhou a aceitação das pessoas por ter sido capaz de mostrar resultados surpreendentes em pouquíssimo tempo de execução, mas lembrando que não é recomendado praticar a dieta o mês inteiro, você deverá fazer uma pausa de 15 dias antes de faze-la novamente.

Como Funciona

A estrutura deste plano de alimentação é bem simples. Basta substituir as principais refeições do dia por uma porção de aproximadamente 300à 500de sopa durante 7 dias seguidos. Nesse caso, você teria que substituir o almoço e o jantar por uma porção da sopa. O desjejum pode ser feito normalmente seguindo com seu RA, ou seja, uma alimentação saudável e equilibrada, sem embutidos, refinados ou industrializados, assim como as demais refeições do dia. Isso é muito bom, porque essa é uma dieta desintoxicante que ajuda a proporciona adstringência do organismo.

Desde que o método seja seguido de acordo com o que é elaborado, você obtera grande sucesso.

Se você desejar perder mais peso depois dos 7 dias, é possível refazer a dieta, mas somente depois de 15 dias de pausa. Durante esse período é imprescindível manter uma alimentação equilibrada, junto à exercicios fisicos. Sua saúde agradece.

dieta da sopa para emagrecer ate 7kg

O que utilizar na Sopa

Se a sopa não for feita com certos cuidados, temos certeza de que o processo vai ser falido, porque você vai correr um risco muito grande de adoecer pela falta de vitaminas e nutrientes, portanto, esteja atento para a constante utilização de legumes e verduras variados (o repolho é altamente recomendado), nunca se descuidando dos valores nutricionais de cada uma delas. Você pode cortar as verduras e os legumes em cubinhos ou bater tudo no liquidificador.

Para dar sabor, evite temperos industrializados prefira os naturais, desidratados também são validos. Se for utilizar arroz para dar uma reforçada e variada, utilize sempre integral ou multigrãos, apenas uma porção pequena e somente no almoço.

Dieta da Sopa Para Emagrecer

Hoje eu vou te ensinar 3 deliciosas opções de sopas para emagrecer. Todas são super fáceis, rápidas e simples de preparar e prometem te ajudar a perder até 7 kg!

Sopa para Emagrecer

Uma sopa de abobora que irá ajudar a satisfazer sua fome e consequentemente fará você perder peso.

Conversor de Medidas:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Higienize os ingredientes. Corte o repolho em vários pedaços, a cenoura em rodelas, o chuchu em cubos e a abobora em pedaços pequenos;
  2. Transfira esses ingredientes em camadas dentro de uma panela de pressão bem grande. Cubra com aproximadamente 1 litro e meio de água ou caldo de frango caseiro. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Espere pegar pressão e depois deixe cozinhar por 20 minutos;
  3. Desligue o fogo e deixe a pressão sair normalmente. Bata tudo com um mixer ou transfira para um liquidificador. Se desejar adicione mais água até ficar cremoso. Reserve;
  4. Limpe a panela, volte ao fogo e adicione azeite a gosto. Adicione a cebola, o alho e o tomate picado em cubinhos. Refogue bem. Acrescente o frango desfiado e refogue por alguns minutos;
  5. Em seguida acrescente o creme de abobora, sal e os temperos. Misture e m fogo baixo por 3 minutos;
  6. Experimente e se achar necessário acerte o sal. Sua sopa está pronta!

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 1 diaGeladeira: 7 diasFreezer/Congelador: 90 diasNotas: Divida em potes de vidro.

Dieta da Sopa Emagrece até 8 kg em 1 Semana

Das três sem duvidas essa é a que irá te ajudar emagrecer mais! Não é aminha preferida, porém contem menos calorias que as outras duas.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Higienizar todos os legumes e vegetais;
  2. Corte tudo em pedaços pequenos ou médios para facilitar o cozimento;
  3. Dentro de uma panela grande de pressão, refogue a cebola, o alho e o tomate. Refogue. Em seguida adicione o restante dos vegetais. Misture e se desejar adicione temperos a gosto e sal a gosto.
  4. Tampe, leve ao fogo alto, espere pegar pressão e depois deixe cozinhar por 35 minutos;
  5. Desligue o fogo, espere a pressão sair normalmente, acerte o sal e se desejar adicione mais água.
  6. Misture e está pronta.

Sopa para Perder Peso

Quem ama carne moída? Essa sopa fica incrivelmente deliciosa. Lembrando que você pode alterar alguns ingredientes!

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Tempere a carne com sal, alho e pimenta;
  2. Lave bem os legumes e corte em cubos;
  3. Refogue a cebola no azeite e adicione a carne moída, deixe dourar;
  4. Adicione os temperos e o tomate, refogue. Em seguida adicione os legumes e cubra com água;
  5. Tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos após a panela pegar pressão;
  6. Espere a pressão sair, acrescente mais água e temperos se desejar. Está pronta.
Compartilhar

Como Fazer a Dieta da Sopa por 7 dias

Como Fazer a Dieta da Sopa
Como citei acima iremos substituir o almoço e jantar pela sopa, e as demais refeições será preciso seguir algumas regras. Veja a seguir:

1º dia: Desjejum sem nada de refinados (pães, bolachas, massas) ou açúcar. Consuma frutas (sem exageros), evite a banana, o coco e o abacate. Lanches intermediários apenas ovo ou frutas. Beba café preto ou chá sem açúcar. Durante o dia voce pode tomar 1 copo de suco natural e sem açúcar, água à vontade.

2° Dia: Desjejum com café ou chá sem açúcar. Lanches intermediários, pode ser fruta, ovo, ou iogurte natural. Pode ser consumido todos os tipos de legumes frescos e verduras que desejar (podendo ser crus ou cozidos, a sopa pode ser consumida em pequena quantidade sempre que houver fome). Água a vontade.

3° Dia: Desjejum com café ou chá sem açúcar Consuma frutas e legumes à vontade, exceto tubérculos (batata, inhame e batata doce);

4° Dia: Desjejum com café ou chá sem açúcar. Consuma frutas, legumes, vegetais, até 3 ovos diários e consumir até 2 bananas, também é permitido leite desnatado até 300ml;

5° Dia: Desjejum com café ou chá sem açúcar. Pode ser consumido nos lanches intermediários até 3 ovos ou atum ralado sem óleo;

6° Dia: Pode ser consumido fora da sopa até 300g de carne bovina ou aves magra, grelhada ou cozida acompanhado de legumes cozidos, exceto tubérculos. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

7° Dia: No último dia é liberado o consumo de arroz até 150g, legumes cozidos ou crus em pequenas quantidades. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

Observação: Durante os 7 dias o almoço e o jantar devem ser sopa.

Exemplo de Cardápio


Veja algumas sugestão de cardápio.

Café da manhã
1ª opção: com JEJUM
1 xícara de café sem açúcar

2ª opção:
Água com suco de limão e gengibre
1/2 mamão + chia

3ª opção:
Leite gelado batido com café + gelo + essência de baunilha

Lanche da manhã
1ª opção: 2 kiwis

2ª opção: 1 ameixa

3ª opção: morangos

Almoço
300-400g de sopa

Lanche da Tarde
1ª opção: 2 ovos mexidos com semente de abobora

2ª opção: 1 fatia de queijo branco + 2 ovos mexidos

3ª opção: 1 omelete com legumes picados

4ª opção: 1 xícara de salada de frutas com chia

Jantar
250g de sopa

O que você achou dessa receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 1590

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Amanda Rocha, autora Receita Natureba.

Amanda Natureba
@amanda.natureba

"Amo cozinhar, para mim a cozinha é uma terapia.
Amo ajudar os outros, minha meta é deixar minha marca no mundo e na vida das pessoas.
O site é na verdade a minha forma de mostrar que uma alimentação saudável não precisa ser sem sabor, não é uma questão de dieta ou estética, é bem mais que isso, alimentação saudável é amor próprio, se cuidar e cuidar da saúde.
As pessoas esquecem que o nosso corpo é como uma maquina, e que da mesma maneira que temos que cuidar da nossa mente, temos que cuidar da nossa alimentação, tudo precisa estar em equilíbrio."

Amanda Rocha

55 Comments

    1. A terceira sopa fez com tilápia ao invés de carne.. começando amanhã 27/7/2022. Muito obrigada pelo artigo.

      1. As sopas tem q ser exatamente com estes ingredientes? Posso deixar de colocar por exemplo o salsão ou pimentão? Devo escolher uma das receitas somente para 7 dias ou posso intercalar? Agradeço desde já.

        1. Olá, você pode retirar esses ingredientes sim. Alguns ingredientes são indispensáveis, exemplo a abobora e o repolho na primeira sopa, essa combinação ajuda a dar saciedade ao seu corpo, não te deixando com fome. Você pode intercalar sim.

  1. Boa tarde !
    Gostei desta dieta da sopa, irei tentar e voltarei para dizer meu resultado.
    parabéns pelo artigo.

  2. Fiz a sopa hoje, e ficou delicioso! dividi em potinhos pequenos e em cada pote eu colcoquei duas colchas cheia de sopa! volto aqui para dizer o resultado!

      1. Segui o protocolo recomendado. Não passei fome. Perdi 3,5kg. Não foi o esperado, mas talvez por já estar com restrição de calorias antes de começar a dieta o resultado não tenha sido tão satisfatório.

        1. Vai de pessoa para pessoa, tem a questão da sua alimentação anterior, se você toma ou não bebidas com açúcar. Tem a questão da idade, e até do sono. Mas se você perdeu quase 4kg em 7 dias, isso é uma vitória, não concorda? Não engordamos tanto em 1 dia, então também não deveríamos querer emagrecer tanto em 1. Paciência, trabalho de formiguinha que tudo é possível.

  3. Eu e meu esposo fizemos, ele eliminou 7 kg em uma semana e eu 5 kg adoramos, demos a Pausa vamos começar hj novamente recomendo ….

  4. Bom dia!!
    Vou fazer a 2• opção da sopa e começar amanhã.
    Tbm volto para compartilhar essa experiência com vocês.

    1. Oi boa noite me chamo camila Ribeiro eu pezo 80 kls minha meta é chegar aos 65 e por isso eu vou começar a fazer essa dieta da sopa pois graças a Deus eu quase

  5. Vou iniciar a sopa e o cardápio sugestivo. Retorno para informar. Meu peso hoje 07.06.2021 é 66K
    Artigo motivacional. Parabéns!

  6. Amanda, nunca vi uma matéria tão completa. Parabéns e irei fazer!!!
    Tem algum blog ou insta que eu possa te seguir?

  7. Gente, podem fazer. Dá certo sim!!!
    Sacia de verdade. A quantidade eu consegui dividir em seis potinhos de 250 gramas, o equivalente pra três dias de refeições.
    Fica uma delícia.
    Parabéns e obrigada por compartilhar conosco.
    Bj grande!!

  8. Estava procurando uma sopa para enagrece e cheguei aqui. Vou fazer sim e volto para compartilhar com vocês o resultado. Estou com 72. Quero voltar aos meus 58 ou pelo menos chegar perto. Agora pergunto: Depois que alcançamos o objetivo? Como faremos para manter o peso alcançado? Grata

    1. Mantendo uma alimentação saudável dentro das calorias calculadas para o sua altura, idade e seu gasto calórico diário. Evite fritura, açúcar refinado e industrializados. Se desejar consumir esse tipo de alimento, tire no máximo duas refeições durante a semana pra comer o que quiser, mas com equilibrio!

  9. Bom dia!!! Há muitos anos atrás eu fiz essa dieta, funcionou bastante. Agora vou fazer novamente e retorno para dizer o resultado! Obrigada por ajudar a tanta gente!

  10. Vou começar fazer amanhã e volto no próximo domingo pela falar minha experiência… Obrigada pela dica 😍

  11. Eu vou fazer . Só fiquei em dúvida de qual delas. Não tenho muito tempo pra ficar na cozinha. E quero fazer uma que me dê energia pra malhar . Pois estou iniciando academia 3 vezes na semana. Alguma dica? Obrigada.

  12. Olá, gostaria de saber de posso congelar as porções da sopa? Perde os nutrientes? Pq não tenho tempo de cozinhar na semana.

    1. Fiquei muito empolgada com suas receitas, preciso emagrecer 7 kg ,vou começar amanhã e volto pra contar minha experiência.obrigada😘

  13. Amanda, parabéns pelo conteúdo! Realmente muito bem explicado e a gente fica animada só de ler.
    Comecei hj com a sopa de abóbora com frango. Achei deliciosa!
    Volto aqui semana que vem para compartilhar o meu resultado.
    Obrigada!😘

  14. Bom dia, adorei as receitas. Fiz a sopa no começo senti fome pq tinha o habito de comer muita besteira, acho q na vdd era mais gula, comecei dia 02/11 com 65,700kg, hj estou no 4 dia volto assim q terminar para da meu depoimento.

  15. Boa noite
    Preciso emagrecer por uma questão de saúde. Adoro sopa então para mim foi ótimo essas receitas. Primeiro e segundo dia foi dificil controlar a fome. Contornei com fruta de baixas calorias e pepino japones.
    Fiz a receita 1 e a 3 para os 7 dias. Tomei sopa até no café da manhã. Na balança perdi 3,5. Porém não vi muita diferença nas medidas. Acredito que na primeira fez há uma desintoxicação do organismo.
    Agora estou na semana de voltar a alimentação normal mas estou com medo do peso voltar.
    Não sei muito bem o que fazer para isso não acontecer…rs.
    Semana que vem irei repetir a sopa e aí sim, acredito que os resultados serão visíveis.
    Força de vontade e a gente consegue pessoal.

  16. Vou fazer amanhã ganhei BB tem 3 meses tô engordando demais vou fazer depois volto pra contar estou com 76 queria perder 10 kilos

  17. Podemos comer a sopa sempre que tivermos fome? Se tiver fome no café da manhã por exemplo, posso comer uma pequena quantidade da sopa? Tem uma quantidade máxima sugerida?

    1. A sopa é apenas para as refeições principais, como almoço e jantar, as demais você pode consumir uma fruta, um omelete com folhas, um sanduiche simples com ovos, vai depender muito do seu objetivo. Lembrando que não é nada saudável consumir menos de 800-1000 calorias diárias. Sobre a quantidade da sopa, pode varias também da quantidade de água que você colocou. Tente dividir todas na mesma quantidade.

      1. Opa. Posso fazer somente a dieta da sopa 1? A cremosa?
        E se posso chupar uma laranja logo após a sompa?
        E se de café da manhã, posso tomar um chá e comer um ovo cozido.
        Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade , ao navegar pelo site você concorda com os termos do site.