Receita de Nutella Vegana
Sobremesa, Brasileira
O fenômeno mundial que já ganhou centenas de receitas usando-a como base, a Nutella! Mas você sabe como fazer ela de um jeito saudável, caseiro e até vegan? Se não sabe, vem comigo porque hoje eu vou te ensinar como fazer nutella vegana! Fica tão gostoso que é até difícil pensar num adjetivo à altura desse docinho cremoso, maravilhoso, irresistível… nossa qual mais????
Essa nutella vegana combina bem com frutas, torradas, enriquece vitaminas, da vida a mingaus e ainda compõe muito bem outras delícias recheios saudáveis.
A receita começa sendo uma pasta de avelã e depois se torna uma “nutella” fit (ou creme de avelã com chocolate, caso prefira chamar assim). Além disso ela é muuuuuuuuito mais gostosa que a industrializada, sabe por que? Porque você sente o gosto da avelã de verdade e sabe quais ingredientes estão ali naquele potinho. Já a industrializada é composta por 55% do seu conteúdo por açúcar refinado; e 23% óleo de palma, o restante é leite e caca, não preciso nem dizer mais nada né?
Já a minha receita de nutella vegana leva apenas 3 ingredientes: avelã, cacau e açúcar mascavo. E você também pode fazer usando 2 ingredientes; avelã e chocolate 70% derretido.
Super prática e saborosa! Quer fazer de um jeito mais econômico? Use amendoim! Tá esperando o que? VAMOS PREPARAR essa pastinha deliciosa e super cremosa já! Nutella Vegana.
Ingredientes:
- 200 g de avelã
- 1/4 xícara (chá) de cacau em pó
- 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo ou 2 colheres de agave
- 1/2 de xícara (chá) de água quente
Modo de Preparo:
- Asse as avelãs por 10 minutos a 180° C em forno preaquecido. Transfira ainda quente para um pano de prato e esfregue para descasca-las (é só pra sair o excesso, ainda fica um pouco da casquinha).
- Transfira para um processador de alimentos ou liquidificador (o liquidificador precisa ser muito bom para não ter problemas),
- Bata as avelãs no processador/ liquidificador até virar uma pasta homogênea – essa parte demora um pouco, você pode ir misturando com uma colher as vezes pra tirar o que fica nos cantos do processador. Quando a avelã estiver no processador, primeiro vai virar uma farinha e depois uma pasta. Pode demorar uns 10-15 minutos, é só ter paciência.
- Depois que estiver no ponto de pasta, adicione a água, o cacau em pó e o açúcar (você pode trocar a água e o cacau por 100 g de chocolate 70% derretido). ,
- Bata novamente até misturar bem.
- Sirva em seguida ou armazene dentro de um recipiente de vidro com tampa fora da geladeira por até 7 dias, ou dentro da geladeira por até 30 dias.
Veja Também: Mousse de Chocolate Vegano
Veja Também: Beijinho de Mandioca