Sucos

Café com Óleo de Coco

Café com Óleo de Coco
[b]Café com óleo de coco![/b]! Uma combinação muito discutida entre os praticantes do jejum intermitente. Dizem ser uma mistura poderosa, termogênica e funcional! O sabor afirme que é maravilhoso e o aroma incrível. O café tem ótimos benefícios termogênicos naturais, que deixam nosso organismo em alerta, agindo diretamente no sistema nervoso central. Já o óleo de coco é rico em colesterol bom, cheio de antioxidante e anti-inflamatório. A combinação desses ingredientes aumenta o potencial termogênico, que é ótimo para ser consumido antes de algum exercício físico ou em jejum logo pela manhã. Mas será que tudo isso é verdade? Hoje vou falar tudo sobre o[b] café com óleo de coco, [/b]suas verdades e mitos, benefícios e muito mais. [b]Café com Óleo de Coco[/b]
Ingredients
Instructions

Veja Também: BATIDA DE CAFÉ COM BANANA

Café com Óleo de Coco

BENEFÍCIOS:
1 – Promove a saúde bucal
2 – Reduz o risco de distúrbios neurológicos
3 – “Auxilia” na perda de peso
4 – Melhora a função cerebral
5 – Ajuda o sistema imunológico
6 – Reduz o risco de distúrbios neurológicos
7 – Regula o açúcar no sangue

COMO FAZER CAFÉ COM ÓLEO DE COCO
Aprenda como é fácil preparar uma deliciosa xícara de café com óleo de coco.

Ingredientes
150 ml de café coado
1 colher (sopa) de óleo de coco
Mel ou outro adoçante a gosto
1 colher (chá) de colágeno ou gelatina sem sabor (opcional)


Modo de Preparo
Despeje o café no liquidificador com cuidado.
Adicione o óleo de coco, o adoçante e a gelatina.
Bata até que tudo se misture bem.
Você notará que o óleo de coco e o café vão se misturar bem
Sirva!
Você também pode simplesmente misturar tudo na xícara com uma colher.

QUEBRANDO MITOS: Expectativa vs Realidade
Não quero me contradizer, a questão aqui é falar sobre fatos e expectativas. No texto acima, sitei os benefícios que dizem ser comprovados por pesquisadores. Neste texto abaixo, irei falar um pouco sobre o outro lado desse assunto. Que fique claro, na minha opinião particular, tudo em excesso faz mal. Sobre trazer benefícios físicos, só você mesmo testando para saber.

O café com óleo de coco está na moda e a perspectiva que criaram sobre essa combinação foi: emagrecimento e no fornecimento de energia para o treino.
O grande problema é que, o café com óleo de coco vem ganhando força de consumo com uma proporções gigantescas, e as pessoas (leigas e profissionais a área) estão dando muito poder a essa noticias.
Já parou para pesquisar que 150 ml de café tem cerca de 60 a 120 mg de cafeína (isso dependendo do tipo e do preparo do café). A cafeína inibe uma enzima chamada “fosfodiesterase” que por sua vez “facilita” o processo de lipólise (quebra da gordura).
Já o óleo de coco é rico em TCM e alguns estudos mostram que ele pode gerar saciedade e ajudar na perda de peso. Um fato é que, tanto a cafeína, quanto o TCM por si só não irão emagrecer ninguém (qualquer alimento nao emagrece por si só) e já é mais que comprovado que o TCM não exerce influência na melhoria do desempenho.
Então não faz sentido usar óleo de coco para ganhar mais energia. Não estou dizendo que café com óleo de coco é burrice e sim que ele não faz milagres e nem exerce todo esse poder que estão falando por ai.
RESUMINDO: Café com óleo de coco não é nenhuma água magica! Mas é uma combinação saborosa e pode sim trazer outros tipos de benefícios.

Veja Também: CAFÉ COM NATA

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Veja AQUI para ver mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *